Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar i3 2120 por i5 2500


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde , o que eu preciso saber antes de trocar de processador ? 

 

Minha placa-mãe está suportando um Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz (2 Cores, 4 Threads - Socket 1155 LGA) , posso trocar por outro processador Intel Core i5 2500 @ 3.30GHz (4 Cores, 4 Threads - Socket 1155 LGA) , os 2 tem o mesmo socket , ou preciso ver outra coisa ? 

 

observação : eu não tenho o cooler do i5 , somente do i3 (atual) , poderia continuar usando o do i3 ou teria que trocar para um do i5 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlmeidaSP Depende do modelo uma pasta térmica boa custa em torno de 30 a 40 reais e da pra voce aplicar umas 5 ou 6 vezes. Só guardar ela na geladeira.

 

Essa é uma das melhores do mercado, vai durar vários anos depois que você aplicar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684633865-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

 

Essa aqui é bem simples, você vai ter que trocar ela a cada 6 meses e ela não vai manter a temperatura tão baixa quanto a outra(a diferença pode chegar ate uns 10 graus a menos) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736044199-pasta-termica-10g-para-processador-transistor-cooler-cpu-pc-_JM

 

Ai você vê qual você ta afim de comprar. Pra aplicar da uma olhada em alguns videos no youtube que existem várias técnicas pra isso, eu recomendo você espalhar uma camada fina em cima do processador, alguns preferem por uma gota no centro enfim da uma olhada e escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AlmeidaSP disse:

@megadets A Minha Placa-mãe Lenovo cih61m-v1 não acho nada falando sobre ela no site da fabricando Lenovo , eu corro muito risco em trocar o processador sem ver esse TDP ? 

TDP é Thermal  Desing Power, é quanto de energia ela puxa. da pra ver no CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...