Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matthwus

Como colocar saída de linha em caixa amplificada ?

Recommended Posts

Gente tenho uma caixa amplificada para guitarra, queria colocar uma saída de linha nela, para pegar o som equalizado e jogar em uma mesa, alguém pode ajudar como adaptar essa saída ?

Segue umas imagens do amplificador

SAM_0424.JPG

SAM_0425.JPG

SAM_0426.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse amplificador e o equalizador dele é mono, de uma olhada no modelo do CI amplificador que esta parafusado no dissipador, dependendo do modelo pode ser fácil pegar o audio ja equalizado na entrada dele...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, F4b10 disse:

Provavelmente esse amplificador e o equalizador dele é mono, de uma olhada no modelo do CI amplificador que esta parafusado no dissipador, dependendo do modelo pode ser fácil pegar o audio ja equalizado na entrada dele...

Pelo datasheet do Ci eu consigo identificar a entrada de áudio, mas eu posso pegar dali mesmo, e manda pra mesa ? sem passar por mais nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

A mesa geralmente tem seu proprios pre amplificadores, então creio não ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, F4b10 disse:

A mesa geralmente tem seu proprios pre amplificadores, então creio não ter problemas.

Então só pegar o áudio que está na entrada do CI (provavelmente vem do pré) e mandar no conector p10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    17 horas atrás, Matthwus disse:

Pelo datasheet do Ci eu consigo identificar a entrada de áudio, mas eu posso pegar dali mesmo, e manda pra mesa ? sem passar por mais nada ?

Entre a caixa e a mesa coloca pelo menos um resistor de 1K e um capacitor de 10uF em série.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Mestre88 disse:

Entre a caixa e a mesa coloca pelo menos um resistor de 1K e um capacitor de 10uF em série.

@Mestre88

assim ?

Vou colocar um capacitor não polarizado.
    asd.png

Editado por Matthwus
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Matthwus disse:

assim ?

Assim mesmo, no caso aí é a saída do pré lá dentro da caixa.

3 horas atrás, Matthwus disse:

Vou colocar um capacitor não polarizado.

Melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 horas atrás, Mestre88 disse:

Assim mesmo, no caso aí é a saída do pré lá dentro da caixa.

Melhor ainda.

Pronto, reaproveitei um conector que tinha aqui, adicionei um resistor de 1k e um capacitor de 10uF por 16V não polarizado, agora vou fazer uns teste ver como fica antes de furar pra coloca isso na caixa.

depois que soldei que fui reparar que a ordem do capacitor e resistor ficou invertido do que postei no esquema, mas acho que isso não tem problema né ?

Edit:

SAM_0427.JPG

tomara que fique bom, por que ficar colocando microfone na caixa, só da trabalho, e ainda se não pegar um microfone com boa captação e bem posicionado o som não fica legal.

Vou aproveitar que a caixa já está aberta e desmontada a placa, vou trocar o potenciômetro de volume que não está muito legal, o original da caixa é de 50k, porém só tenho disponível de 100k e de 20k, poderia utilizar esse de 100k ?

edit2:

Bom liguei ela e testei, até funciona, problema é o seguinte, está pegando ruido no falante da caixa, acredito que mesmo passando esse fio que vai ao conector longe do trafo ainda assim está com ruido, sera que jogando esse resistor bem no pé do ci amplificador, melhora ?

Editado por Matthwus
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Edit3:

adicionei dois resistores de 1k, um bem no "pé" do ci amplificador e o outro no conector que ia para a mesa junto com o capacitor, ai liguei e parou a interferência, porém quando plugo o cabo nesse novo conector que vai para a mesa, fica chiando de mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais