Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de capacitor supressor por capacitor de poliester comum


JOSENETO64

Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou com uma pistola de pintura que está com um capacitor x2 danificado (não carrega), minha dúvida, posso substitui-lo por um capacitor convencional de poliester com mesma capacitancia,tolerancia e tensão?

ele fica exatamente na entrada da rede eletrica e serve para dar a partida no motor ac.


CAPACITOR SUPRESSOR: TNS-2H tns-2
                                              0.22uF M x2 250v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode sim amigo mas prefira um de 400Vdc. Com esta capacitância,  não deve ser da partida do motor e sim um filtro simples. Penso que ele não deve ser a causa do mau funcionamento (não sei qual é) portanto talvez sua troca pode ter efeito nulo. Mas tenta a sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Capacitores do tipo x2 tem sua especificação de tensão limite dada em Volts AC. Os capacitores convencionais tem sua tensão de isolação especificada em DC.

Ora amigo, 220 Volts AC pode conter picos de 220 x 1,4142 = 311 Volts mais uns 10% de tolerância e chegamos perto dos 350 Volts no pico.

Por isso a bela Isadora lhe sugeriu 400 Volts. Siga a recomendação da mesma pois ela está corretíssima..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...