Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra black friday


Posts recomendados

Fala,galera! Aqui é o Dabota, beleza?

 

Então...vou aproveitar esta Black Friday pra arrematar minha primeira máquina Gamer. Pretendo jogar GTA V, Battlefield1, Minecraft, DCS, Lol, Rise of Thomb raider, GTA SA, GTA IV. Em qualidade média acima de 45 FPS.

 

Pretendo fazer edições de vídeo, nada muito hardcore, vídeos ao estilo Nerdologia, apenas um Hobbie.

 

Montei esta configuração, por favor, me indiquem melhorias, me digam se serei bem atendido por esta configuração:

 

 

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5",  ________________________________R$260,21

 

GABINETE COUGAR MX200 BLACK, MX200 - BOXVer _________________R$154,42

 

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO______________________R$214,77

 

KIT TECLADO E MOUSE GENIUS KM-125 PRETO USB _________________R$56,74

 

MONITOR LED AOC 15,6 POLEGADAS, E1670SWU ____________________R$318,07

 

MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS _________________R$0,01

 

placa-mãe ASUS H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 MICRO ATX     _________R$453,41

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 2133MHZ DDR4  _________R$315,00  (2x4)

 

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE RX 460 2GB GDDR5 ______________________R$567,04

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE  _______________________R$530,33

 

SUBTOTAL DOS PRODUTOS:________________________________________R$2.870,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, megadets disse:

@Dabota Config ta bem montada mas ta meio cara em alguns itens (ex: memoria ram). Se você quer fazer edição de vídeo não recomendo pegar um i3 pega um i5 pelo menos se não você vai sofrer.

Sério? 2 pentes de 4GB DDR4 por 300...pensei que estava fazendo um bom negócio! O que me recomenda?

 

Trocar o I3 pelo I5 6400 seria uma boa? Vou ter um bom ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zOpek disse:

Fiz o orçamento na Pichau mesmo, os preços estão a prazo, por isso a diferença. A placa de vídeo, por exemplo, é exatamente esta que você indicou.

 

Você sabe me dizer exatamente qual seria meu ganho, partindo do I3 pro I5 6400? Nas renderizações ( tempo ) e nos jogos ( FPS ), tem esse dado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dabota disse:

Sério? 2 pentes de 4GB DDR4 por 300...pensei que estava fazendo um bom negócio! O que me recomenda?

 

Trocar o I3 pelo I5 6400 seria uma boa? Vou ter um bom ganho?

Por exemplo eu comprei 1 pente de 8gb por 225. Sobre o processador sim, você vai ter um bom ganho, em jogos nem tanto mas em edição de vídeo vai dar um diferença bem considerável. Como os jogos não fazem tão bem o uso de vários cores a diferença é pequena já em edição de vídeo é bem diferente a história.

 

memória http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

As vezes compensa você pegar 1 pente de 8gb e mais pra frente por outro. Dual channel não da tanta diferença assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, megadets disse:

Por exemplo eu comprei 1 pente de 8gb por 225. Sobre o processador sim, você vai ter um bom ganho, em jogos nem tanto mas em edição de vídeo vai dar um diferença bem considerável. Como os jogos não fazem tão bem o uso de vários cores a diferença é pequena já em edição de vídeo é bem diferente a história.

 

memória http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

As vezes compensa você pegar 1 pente de 8gb e mais pra frente por outro. Dual channel não da tanta diferença assim.

A memória do meu orçamento é exatamente esta ai.

 

Beleza, amigo, vai se I5! Estava com medo de sobrar processador, não quero gastar muito, com nada desnecessário.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, zOpek disse:

Renderizar usando o OpenGL, então eu poderia dispensar o I5, ou é melhor manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zOpek disse:

@Dabota  Ai depende o que você deseja fazer, geralmente quando usa o OPENGL nas placas, o processador fica bem mais livre, o i5 aumenta essa margem, mas além disso jogos tipo GTA5 que usam muito processador, o i5 já segura melhor.

Show! Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te recomendo pegar 1 pente de 8Gb de DDR4, para ficar fácil de aumentar quando precisar.

E uma coisa que te recomendo + ainda, pega um monitor de ao menos 23/24 polegadas!

Dá muita diferença na hora de jogar  e assistir alguma coisa.

Eu tenho um LG de 23, e dá tranquilo pra jogar nele ficando a +ou- 60 cm da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...