Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo da Costa Filho

850w bronze ou 750w gold?

Recommended Posts

Boa noite 

Estou com uma duvida, eu pego uma fonte 850w 80 plus bronze ou uma 750w 80 plus gold ambas semi-modular. 

Obs: Meu pc consome 470w porém eu quero deixar sobrando para um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu PC e quais são essas fontes? Só sabendo a potência e eficiência não tem como dizer nada

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • i7 6700K 

GTX 1080 EXOC

GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 7

16GB (2X8) 3200MHZ DDR4

H55 

SSD 240gb

HD 1TB

http://www.kabum.com.br/produto/82788/fonte-de-alimentacao-evga-850w-80-plus-bronze-semi-modular-110-bq-0850-v0 ou http://www.pichau.com.br/fonte-evga-supernova-750-g1-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-120-g1-0750-xr-box

Editado por Marcelo da Costa Filho

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Corsair CX-600W dá conta fácil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você já comprou esse computador? Dá pra dar uma melhorada. Mas falando da fonte, você não vai precisar mais que 650W, mesmo com overclock e upgrades futuros.

EVGA 650W GQ 80+ Gold é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo da Costa Filho Uma Corsair CX600w da conta tranquilamente, ou então uma EVGA 650w é de qualidade também!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo da Costa Filho Vai jogar em qual resolução, essa GTX 1080 é para ser usada em resolução 4K.

Compartilhar este post

Link para o post

Watercooler na minha opinião não vale a pena, dá pra economizar bastante na placa-mãe, GTX 1080 é pra jogar em 1440P/4K e não sei qual é o SSD mas chuto que é um Sandisk/Kingston de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo da Costa Filho Dificilmente ele consome esses 470w, mas enfim que tipo de upgrade pretende fazer? Acho que se for algo bem hardcore, tipo encher o gabinete de HDs e SSDs (supondo que tenha 3 baias 3,5" e 2 baias 2,5"), use os 4 slots de memória RAM, faça OC no processador e um SLI de GTX1080 OC, uma CX750 segura e ainda sobra bastante, pois as GTX são bem econômicas.

Recomendo fazer uma economia na fonte, compre uma Seasonic SII12 620w, segura tranquilamente e ainda tem muita sobra para upgrades futuros (não garanto que aguente SLI), e invista o restante, talvez em memória RAM (não que precise de mais, 16GB já é muito bom), ou invista em sistema de refrigeração melhor, tipo um Corsair H80i ou H100i

Editado por Josef Poth

Compartilhar este post

Link para o post

Testes de consumo consumo com configurações um pouco mais parrudas que a sua:

GTX-1080-REVIEWS-87.jpg

gtx1080-power.jpg

81665.png

Conclusão: sua configuração não chega a 470w de consumo de forma alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius eu achava que a 1080 não consumia mais que 200w :o 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius eu achava que a 1080 não consumia mais que 200w :o 

Algumas ultrapassam (em pico de consumo, normalmente atingido apenas em testes de stress.

1080 founders edition:

power_maximum.png

AMP!:

power_maximum.png

Strix:

power_maximum.png

G1 Gaming:

power_maximum.png

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius ah entendi, más em games elas mesmo trabalhando em 100% não ficam em pico correto? 

então obrigado por esclarecer :) e outra, a gaming G1 e a Xtreme Gaming tem muita diferença de consumo?

e a 295x2 consome 646w em full load? eiita po@#$

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    47 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius ah entendi, más em games elas mesmo trabalhando em 100% não ficam em pico correto? 

então obrigado por esclarecer :) e outra, a gaming G1 e a Xtreme Gaming tem muita diferença de consumo?

e a 295x2 consome 646w em full load? eiita po@#$

Eu não manjo muito de como a arquitetura da placa de vídeo transforma consumo em % de trabalho. Até onde sei, a placa de vídeo dentro de um jogo mostrando 100% de consumo vai consumir menos do que a mesma placa de vídeo trabalhando a 100% em um teste de Stress, mas é só "achismo".

Não conheço o consumo da Xtreme Gaming.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius cara então ela tem 2 conectores de 8 Pinos + os 75w do PCI-E eu calculo que ela consume em média = 150 + 150 + 75 = 375w acredito :/ 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius cara então ela tem 2 conectores de 8 Pinos + os 75w do PCI-E eu calculo que ela consume em média = 150 + 150 + 75 = 375w acredito :/ 

Acho muito improvável que o consumo dela aumente cerca de 80% de um modelo para o outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius sim eu concordo porém ela já vem com um OC bem bacana de fábrica, eu acredito que em load(games deva ficar na casa dos 250-270w em games

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Isso é o que a placa está limitada a consumir, não o que ela vai consumir. Tem uma grande diferença.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt sim sim, eu vi no site da gigabyte e no techpowerup

ela tem um TDP um pouco maior que as 1080 FE de 30w à mais

TDP 1080.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais