Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que escolher nessa situação?


Posts recomendados

Tenho um PC bem antigo que uso pra jogar e em todos games o FPS dele fica muito abaixo da média, e gostaria da opinião de vocês em relação ao que fazer para aumentar o FPS.

 

Config Atual

Placa-mãe: ASRock - N68-S UCC 
Processador: AMD Sempron LE-1250  [2.2 GHz]
Chipset: GeForce 7025 

3GB Ram DDR2

 

E pensei em comprar:

1 - Placa Video Geforce GT 420 2GB DDR3 128 BITS Gigabyte HDMI

2 - Fonte Real ATX 420W High Power Mymax

 

Será que isso já melhoraria o FPS? Ou será que seria melhor conseguir uma placa-mãe e um processador mais potentes? sou bem leigo nisso e adoraria a ajuda/dicas e sugestões de vocês.

 

PS: Sei que deveria trocar é tudo porque a maquina é um fóssil e vou fazer isso lá pro meio de 2017, mas no momento isso não é possível e eu queria uma alternativa CxB pra quebrar o galho por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Jasiel disse:

@Henriquezz Sinceramente você teria que trocar todo computador, esse ai esta muito obsoleto, não acho que vale a pena pegar um placa de vídeo por exemplo e ficar com esse processador!

 

No caso, se trocasse a placa, fonte e processador não ficaria ao menos.. menos pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquezz Já que vai trocar de pc no meio de 2017, compre uma fonte que preste agora, e em 2017 você compra apenas os outros componentes, se já sabe +/- o que vai querer compre uma fonte pensando na sua configuração, algo como uma CX430 ou uma CX500, que são fontes de boa procedência. Pois essa fonte que mostrou parece ser uma "bomba".

 

Sobre a VGA, não compensa gastar em uma VGA dessa no seu cenário atual, pois ela é bem obsoleta. É mais vantajoso você gastar a grana em algo que irá utilizar para seu novo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Henriquezz Quanto pode gastar? o ideal seria você ir para a plataforma Skylake com um I3, mas ai teria que mudar as memórias ( de qualquer modo você terá que muda-las, DDR2 já estão obsoletas )

 

No momento só tô com 400 reais, não quero e nem pretendo utilizar esse PC por muito tempo, como disse, vou trocá-lo, eu só quero uma alternativa pra melhorar o FPS em jogos por enquanto até que eu consiga fazer a troca.

 

11 minutos atrás, Josef Poth disse:

@Henriquezz Já que vai trocar de pc no meio de 2017, compre uma fonte que preste agora, e em 2017 você compra apenas os outros componentes, se já sabe +/- o que vai querer compre uma fonte pensando na sua configuração, algo como uma CX430 ou uma CX500, que são fontes de boa procedência. Pois essa fonte que mostrou parece ser uma "bomba".

 

Sobre a VGA, não compensa gastar em uma VGA dessa no seu cenário atual, pois ela é bem obsoleta. É mais vantajoso você gastar a grana em algo que irá utilizar para seu novo pc.

 

Sério? Considerei compra-las porque o preço tá bem em conta ao meu ver (250 reais os 2 juntos), pelo menos pra melhorar o desempenho aqui até eu conseguir efetuar a troca do PC porque tá impossível de jogar qualquer coisa.. media de FPS de qualquer jogo é de 10 a 15 com tudo no minimo.

 

Se tiver alguma sugestão, manda ai que to aceitando qualquer coisa kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquezz É aquela história, é o "barato" que sai caro. Bem se fosse eu investiria já no novo PC, ficar um tempo sem jogar de forma hardcore mata ninguém, hsuahsauh' 

Eu to um tempo sem jogar, vendi meu console, e to fazendo um PC, esperando dia 25 agora, pra comprar Mobo, fonte, processador e HD, ai vou poder ligar a máquina, e a VGA só ano que vem...

 

Eu compraria a fonte agora, pelo fato de que você poderia continuar jogando, e teria uma segurança a mais nesse seu hardware "antigo".

 

Essa GT420 deve aguenta pouca coisa, não acho que vai dar pra carregar jogos pesados, como The Witcher 3, GTA V, talvez no low esse jogos chegam aos 20~40fps com essa VGA (acho eu, já que nunca vi uma VGA dessa em ação antes). Minha opinião: não vale investir em coisas muito obsoletas, exemplo é essa VGA, teve quantas gerações depois dela? Vale muito mais você guardar seu dinheiro e investir no pc novo ou como disse, comprar uma fonte de qualidade, que vai poder ser usada no seu novo PC futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...