Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eliasibe

I5 4590 vale a pena ainda?

Recommended Posts

Galera estou pesquisando, e achei esse processador por um valor legal, 550 reais, compensa pegar ele por esse valor?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eliasibe Depende de quanto tempo de uso, ele ainda é um bom processador!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe Bem relativo, é usado? Tem boa procedência? E sim ele é muito bom processador, se for de boa procedência, compensa comprar. Só não compensaria compra caso fosse o mesmo preço de um i5 Skylake

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel então, tava entre um pentium g4400 novo por 235 reais, e achei esse i5 por 550 reais, só nao sei dizer quanto tempo ele tem, pois achei no mercado livre.... o dono fala que tá funcionado ok e testado...

adicionado 0 minutos depois

@Josef Poth sim ele é usado... achei no mercado livre, por 550 reais, estou entre ele e um pentium 4400, para no futuro fazer um up

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como proce

1 minuto atrás, Eliasibe disse:

@Jasiel então, tava entre um pentium g4400 novo por 235 reais, e achei esse i5 por 550 reais, só nao sei dizer quanto tempo ele tem, pois achei no mercado livre.... o dono fala que tá funcionado ok e testado...

Como processador o i5 4590 é muito melhor que o G4400, mas está montando um PC novo? 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe Entre a dúvida e a certeza, eu ficaria com a certeza, nesse caso, eu compraria um i3 6100 novo. Por mais que o vendedor seja confiável, eu sempre fico com o pé atrás, essa é minha opinião

Editado por Josef Poth
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe Não confie nessas pessoas, muitas vezes vendem hardware com problemas...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR estou saindo de um pentium e5700, quero dar um up pra um pc legal, mais vou aproveitar meu gabinete, hd, fonte, só vou comprar placa-mãe, memoria ram e processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe I3 6100 + h110 + 8Gb DDR4 2133mhz.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Eliasibe disse:

@NascarBR estou saindo de um pentium e5700, quero dar um up pra um pc legal, mais vou aproveitar meu gabinete, hd, fonte, só vou comprar placa-mãe, memoria ram e processador

Qual o seu orçamento e objetivo com o PC? O ideal é montar um Skylake com DDR4 mesmo. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Josef Poth então, pensei em comprar um i3 tmb, mais estou pensando assim... comprar um pentium 4400 agr e lá pelo meio do ano que vem comprar um i7 6700, ai acho que nao compensa um i3 agr né? ou compensa mesmo assim?

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR meu orcamento é ate agr 1000 reais, pode passar um pouquinho, já estou com o dinheiro aqui em conta, só estou esperando a black friday pra ver se abaixa os precos, só quero placa-mãe + ram + processador, no meio do ano que vem quero ver se pego um i7 6700, meu objetivo é jogar league of legends, GTA e Dying Light....

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel então, essa config roda alguns jogos como GTA e Dying Light com um navegador aberto? gosto de jogar ouvindo musica e meu pc gargala com navegador aberto

Editado por Eliasibe
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Eliasibe disse:

@Josef Poth então, pensei em comprar um i3 tmb, mais estou pensando assim... comprar um pentium 4400 agr e lá pelo meio do ano que vem comprar um i7 6700, ai acho que nao compensa um i3 agr né? ou compensa mesmo assim?

@NascarBR meu orcamento é ate agr 1000 reais, pode passar um pouquinho, já estou com o dinheiro aqui em conta, só estou esperando a black friday pra ver se abaixa os precos, só quero placa-mãe + ram + processador, no meio do ano que vem quero ver se pego um i7 6700

Tente pegar a configuração sugerida pelo @Jasiel

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR compensa pegar um i3, mesmo sabendo que vou juntar mais uma grana pra depois mandar em um i7?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Eliasibe disse:

@NascarBR compensa pegar um i3, mesmo sabendo que vou juntar mais uma grana pra depois mandar em um i7?

Se pretende jogar tenha pelo menos o i3. Qual placa de vídeo usará?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe

Olha, o que tá importando, no momento, é ter 4 Threads no PC, ou seja, 4 núcleos de processamento..

Se vão ser os 4 núcleos físicos do Core i5 ou os 2 núcleos físicos + HT do Core i3, vai do preço..

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Eliasibe disse:

@NascarBR tenho uma RX 460 da saphire de 2gb

Então pegue pelo menos o i3 6100 se pretende jogar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria então sobrou vou esperar a black friday, mais só tenho uns 500 reais pra gastar com processador 600 no maximo..

@NascarBR valeu nascar pela dica, vou esperar sexta, pra ver se os precos baixam, tem alguma ideia de preco mais baixo do i3?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eliasibe

Dê uma olhada, nesse link - http://www.techspot.com/reviews/graphics-cards/gaming-benchmarks/

Tem comparativo de vários jogos atuais.. Em cada um deles, tem uma guia "CPU Benchmark", que mostra a performance de processadores, com a melhor placa do momento.. Nos últimos testes, a diferença entre Core i3 e Core i5 deu uma caída..

Claro, não são em todos os jogos.. Mas, na média, o Core i3 está tendo uma relação Custo x Benefício bem interessante...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Eliasibe disse:

@RS Faria então sobrou vou esperar a black friday, mais só tenho uns 500 reais pra gastar com processador 600 no maximo..

@NascarBR valeu nascar pela dica, vou esperar sexta, pra ver se os precos baixam, tem alguma ideia de preco mais baixo do i3?

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box?gclid=CLusuNrnuNACFYmAkQodCuIJZg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria legal to vendo aqui ele em alguns casos com ddr4 ele fica igual a um i5 4460... obrigado pelo link

@NascarBR obrigado nascar, acho que vou comprar ele

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais