Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - mudança de hdd para ssd


costvin15

Posts recomendados

Olá, eu estou querendo melhorar o desempenho do meu Notebook Lenovo Ideapad 100-14lBY, pois trabalho com ele para o desenvolvimento de apps e games, e o seu desempenho tem me decepcionado profundamente, e eu estou pensando em dar um upgrade na RAM (algo que estou resolvendo em outro tópico), e no HDD, e para isso, estou pensando em comprar um memória RAM melhor, e um SSD, mas não sei o que verificar no SSD antes da compra, para ter certeza que ele rodará. Há alguma incompatibilidade a velocidade, ou algo assim com a minha placa-mãe ou isso é quase nulo? É recomendável comprar um SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, costvin15 disse:

É recomendável comprar um SSD?

 

 

demais até!.. ssd é outro nivel

 

28 minutos atrás, costvin15 disse:

mas não sei o que verificar no SSD antes da compra

 

 

antes de verificar a questao da velocidade, você tem q saber qual é o perfil do seu hd atual, se 7 ou 9mm, porque hd's normalmente sao mais grossos e há ssd's q nao cabem em certos notebooks por eles terem um perfil muito fino.. então nesse caso isso é o mais importante a ser observado antes de qualquer coisa

 

com relação à marcas e modelos, ha um topico muito bom sobre essa discussao no forum, de uma lida nas ultimas paginas e veja.. normalmente as marcas mais indicadas sao sandisk, samsung, etc..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...