Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Gustavo Fonseca

Quero trocar minha placa de vídeo!!

Recommended Posts

Bom dia,

estou querendo troca minha placa de vídeo e não sei até qual posso chegar pois meu computador não é tão novo assim.

Eu tenho um pc com essas configurações:

Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

P5G41T-M LX2/BR

NVIDIA GeForce 9500GT

4GB Ram

SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500GB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joao Gustavo Fonseca olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Por mais que este computador já seja mais "antigo" é um baita PC, antes de colocar outra placa de vídeo eu recomendaria você verificar atentamente a marca e modelo da Sua fonte e se possível deixar o PC com 8GB de RAM já que 4GB hoje em dia já tem uma boa perda de desempenho.

Veja aqui se sua fonte é de boa ou má qualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca Uma R7 240 2GB seria uma boa opção se você quer uma placa de vídeio razoável porque boa pra um core Quard é um pouco díficil já que DDR3 não suporta uma muito potente. Mas a R7 240 é muito boa, uma legalzinha também é a 9800GT. Mas se estiver disposto a gastar aqui vai uma listinha:

Geforce Gt 730 4gb Ddr3

Placa de Video VGA Sapphire AMD Radeon R7 240 4GB DDR3 

Placa de Video VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128 

Placa de Vídeo GT740 4GB SC DDR3 128B 

Placa de Video PNY Quadro K620 2GB 

Placa De Vídeo Vga Sapphire Amd Radeon R7 250 2gb Ddr3 512 

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Galax Gt 730 2gb Ddr

Todas estão entre 200 a até 700 reais DDR3, Como você não deixou o modelo da sua fonte não sei te dizer se outros modelos essas ai são as que acredito que qualquer ddr3 independente do modelo da fonte suporte. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  Assim que chegar em casa confiro a fonte mais provavelmente terei que troca-la mais quero placa de vídeo para rodar jogos atuais ou próximo a eles kkk, e se eu trocasse a fonte por uma Corsair CX-600W qual placa seria melhor opção para mim?

Desde já, obrigado @TecnicoAVANÇADO @GabrielLP14

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca cara uma XFX XT 400w já segura uma 1080 com um i7, pegue esta fonte com uma R7 360

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  Mais se eu comprasse a corsair Cx-600w e comprasse a GT740 4GB SC DDR3 128B seria melhor do que a que você me recomendou ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca não, pois a 360 é bem melhor que a 740, fonte de boa qualidade(de mais potencia para uma de boa qualidade so que de menor potencia) não influência em desempenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca  A dica do @GabrielLP14 É boa, e pro seu pc uma placa de 2gb vai quebrar bem o galho, mas eu acho uma Placa de Vídeo GT740 4GB SC DDR3 128B, uma melhor opção se você não tiver problema em gastar. Porque se tiver intenção de trocar de máquina mais para frente ela vai te servir bem. Se tiver procurando baixo custo e bom desemprenho a R7 360 É um boa escolha

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 então melhor opção para os jogos atuais seria essa:

Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

P5G41T-M LX2/BR

R7 360

8GB Ram

SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500GB)

adicionado 5 minutos depois

@TecnicoAVANÇADO @GabrielLP14 quanto ao preço tenho R$ 1.000,00 um pouco mais até para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca Sim 8GB COM UNS Mhz Mais alto, Com uns 2333 Mhz é recomendável vai trabalhar com mais velocidade, e coloca um SSD ou mais um hd de 500. não vi ficar hight em ALGUNS jogos atuais mas vai rodar bem.  Mais pra frrente considere o upgrade desse processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @TecnicoAVANÇADO quanto a memoria eu deveria colocar uma de 8gb ou duas de 4gb ? a placa R7 360 que me indicaram é 2GB ddr5 mesmo ?

Editado por Joao Gustavo Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca Dois pentes de 4 gb hypex o cosair 2333 mhz ou mais. DDR5 OU DD3 NÃO TEM NADA A VER DESDE QUE SUA PLACA TENHA PCI-E ELA VAI SUPORTA. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @TecnicoAVANÇADO mais minha placa-mãe suporta Memória DDR3 1066/800 Dual-Channel não tem problema pegar memoria 2333ghz ?

Desculpe a confusão não entendo muito dessas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca coloque 8GB que daria uns 150-200 reais + os 400-500 da GPU e ainda sobraria 300 caso precise trocar de fonte sendo que uma XFX Xt 500w custa 229

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  ah sim entendi, essas no caso: Só pra ter certeza. kkk (vi todas na kabum)

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

Placa de Vídeo VGA XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHZ R7-360P-2NF5

Fonte XFX XT 400W Full Wired 80 Plus Bronze - (P1-400B-XTFR)

Editado por Joao Gustavo Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca exatamente isso boa sorte champs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 @TecnicoAVANÇADO muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Gustavo Fonseca imagine, boa sorte :) 

Compartilhar este post

Link para o post

como o Gabriel informou, eu daria prioridade a memoria e fonte, depois eu iria partir para a questão da placa de vídeo.

Sobre a fonte, essa que o Gabriel informou está perfeita, não há porque e muito menos necessidade de gastar com uma de maior potencia.

Editado por Luan cabral
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais