Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas i3 6100 + GTX 1060


Posts recomendados

Bom dia senhores, estou com problema em minha config e já não sei mais o que fazer.

Tenho a seguinte config:
i3 6100
asrock h110m
8gb ddr3
GTX 1060 6GB Galax White Edition
EVGA 500W 80 plus White

Testei os seguintes jogos:

Rise of tomb raider (Graficos: "Muito Alto"):
O jogo fica a 20~40 FPS, com uma taxa de queda de fps absurdamente alta. de 40 cai para 19 ao virar a câmera.

Assasin's Creed Syndicate (Graficos: "Muito Alto"):
O jogo fica a 30 fps porém, ao andar com carruagem pela cidade o jogo trava para carregar as texturas (Dá até pra ver as texturas carregando com o jogo travado )

Gears of war 4 (Graficos: "Muito Alto"):
Uma queda absurda de FPS, de 80 cai pra 30 ao movimentar a câmera.


Que há gargalo é fato, uso de processador fica 100% e uso de GPU em 40~70% porém, em videos encontrados no youtube utilizando placas de vídeo compatíveis (e até inferiores) no mesmo processador, vejo que o desempenho é absurdamente superior ao meu, nas mesmas configurações gráficas de jogo, não há quedas tão bruscas 


Alguém tem a config, ou sabe se há algo á se fazer para diminuir essas quedas de FPS? Ao meu ver a renderização de textura está estranha, mais já fiz de tudo e não consigo resolver.

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek saquei, Ram então não é o problema.

 

Processador já estava ciente do gargalo, I5 realmente levaria a gpu melhor.

 

porém, há alguma justificativa para a config rodar dessa forma? travando pra carregar textura?

 

OBS: No benchmark do Gears, noto o seguinte

 

Minha config:

CPU (Jogo): ~10ms

CPU (Renderização) : ~15ms

 

Quanto no video fica: 

CPU (Jogo): ~6ms

CPU (Renderização) : ~8ms

 

https://www.youtube.com/watch?v=IL-2mwy-QS4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunoraphael12 No caso desse vídeo, é RX470, onde o gargalo é bem menor.

adicionado 5 minutos depois

@Brunoraphael12 Nesse print, você pode ver o i3 acima dos 90% segurando a placa de vídeo 63% da sua capacidade, enquanto um i5 6600K fica em 86% e rodando a VGA em 85%, gerando também mais FPS. (No GTA5)

099d8aca59494e68925931b46004558c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunoraphael12 Errado, CPU nunca são iguais, mesmo se for da mesma marca,um i5 básico já um quad-core "nativo", enquanto um i3 trabalha com quad-core mas é na verdade um dual-core que trabalha dobrado, consumindo muito recurso.

Quanto a gargalo de placa de vídeo, quem dita o ritmo é a resolução e a CPU, quanto maior a resolução, mais trabalho você "transfere a GPU", aliviando a barra da CPU, coisa de 5%.

Quanto a CPU, quando atinge se desempenho máximo, não é necessariamente 100%, acima de 90% já é considerado, ele segura a GPU.

Você pode fazer a ligação entre um barman e um garçom, quanto você aumenta a resolução, você da a função a garçom de colocar gelo aos drinks. Mas quando a CPU está no limite, o barman não consegue atender os pedidos que o garçom trás, o que deixa-o garçom livre durante os pedidos (Sem trabalho para a GPU).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...