Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc do zero


Posts recomendados

Boa tarde companheiros do fórum.

 

Gostaria de uma ajuda para montar um PC. Antes de tudo já deixo claro o valor máximo a ser gasto, que é no máximo  no máximo, R$1000,00. Eu mesmo ia montar pois tenho uma noção mas como não sou nenhum expert no assunto resolvi pedir ajuda. A finalidade é que seja rápido, fluido, pra usar com programas de faculdade, que não fique travando, quando se abra várias guias no Chrome, o Codeblocks e mais qualquer coisa. Eu tenho um outro PC com uma placa Asus P8H61-M LE/BR e 2 Gb de Ram e processador G630 e rodava, no mínimo, o único game que eu jogo, WarFace. Gostaria que esse novo, dentro do valor mencionado, rodasse com uma qualidade menor esse jogo. Ia montar um como esse anterior só que com uma placa de vídeo, mas, dei uma pesquisada e parece que é possível montar um melhor com um pouco mais de dinheiro. Outra coisa é sobre o pagamento, que eu gostaria que pudesse ser em várias vezes no cartão, pois a verba está curta. Será que com esse preço dá pra montar uma máquina boa, já com todos os componentes (placa-mãe, de vídeo, processador, cooler, HD, gabinete, fonte e periféricos) ?? Se não der, descontem a fonte e os periféricos que eu uso os antigos que tenho. Também não precisa incluir os cabos. Conto com a ajuda dos mais conhecedores. Gostaria que fosse até 6ª, que é a blackfriday e talvez consiga um preço melhor. Grato pela atenção. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 1000 reais dificilmente você vai conseguir montar um PC novo decente. Porque não compra um processador usado, memória e placa de vídeo pro pc antigo? Qual a fonte dele?

Se a fonte for de qualidade minha sugestão seria algo tipo:
i5 2500 por uns 400 reais
8GB DDR3 por uns 200

AMD R7 260 por uns 350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... sem preconceito com AMD, pode até ser desse. Como o grievous citou, com 1000 não dá pra fazer um pc "decente"... mas o que seria esse 'decente'? Como eu citei no início não quero nada de super, só pra melhorar um pouco comparando ao antigo. E eu não quero mexer no antigo porque não é só meu. Por isso vou fazer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 Pra mim um PC decente seria um i3 6100, com 8GB de RAM e uma RX 460 de 2GB. No seu caso terá de ser uma APU como os colegas @zOpek@Math.Pi mencionaram.

Mas mesmo assim o melhor que eu consegui fazer foi isso:
pc1.jpg

Extrapolou em 248+Frete o seu orçamento. Teria a versão "intel" que seria um Pentium G4500 com DDR4 porém eu acho que seria mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... gostei aí desse orçamento, porém tenho receio de peças de segunda linha, como é o caso dessa placa-mãe, que é segunda linha da Asus, correto? Digo isso porque li sobre essa marca e vi muitos comentários de problemas com ela. Mas isso foi o que li. Pessoalmente não sei o que é e o que não é. Se fosse da Asus seria muito mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 Você não está numa posição de exigir muito sabe. Tem uma placa da Gigabyte que é um pouco mais cara e também suporta a APU que eu tinha colocado

http://www.kabum.com.br/produto/82711/placa-mãe-gigabyte-p-amd-fm2-matx-ga-f2a68hm-ds2-2xddr3-usb-3-0

 

Lembrando que o PC montado é muito mas muito simples, ele mal vai conseguir manter 30fps em jogos atuais, baixa qualidade em resolução HD.

Procure pelos A6 7400k nas tabelas para ver quantos FPS está rodando.
http://www.anandtech.com/show/9287/the-amd-a10-7700k-and-amd-a6-7400k-cpu-review/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho desnecessário você dizer que eu não estou em posição de exigir muito sabe?! Estou aqui sem querer dar uma de sabido pra quem sabe mais que eu e só dei uma opinião sobre o que eu li pra não comprar a primeira recomendação que me dão e me arrepender como ja aconteceu comigo. Desculpe se fui ofensivo no meu questionamento. Não foi a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 Eu disse aquilo foi por causa do orçamento meu filho. Com pouca grana não tem como querer o do melhor sabe? Eu mesmo já tive placa-mãe da Asrock e me serviu muito bem, não tenho o que reclamar dela. Mas é issoaí, desculpa se de alguma forma você se sentiu ofendido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está me ajudando ae, principalmente @grievous, desculpa ae a crítica sobre a placa. Dá pra ir sem medo? Insisto porque tão cedo não vou poder comprar outro. Sei que esse é o tipo de coisa que fica ultrapassado rápido e vou ter que ficar com com o que comprar por um bom tempo. Outra coisa: a RAM q você colocou no orçamento é melhor que essa aqui >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708369981-memoria-ddr3-4gb-1600mhz-pc-12800-vengeance-corsair-0497-_JM .... ou não faz tanta de diferença a frequência?

 

outra coisa: o hd, eu consigo mais barato no ML. http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos/para-pcs/1-tb/_ItemTypeID_N.... tem muita diferença do que você indicou pra esses aí?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 Eu tinha colocado todos os componentes de uma mesma loja para tentar diminuir o valor do frete, se você comprar cada um separado também terá de pagar o frete separado, no final fica mais caro.

Quanto a RAM se conseguir uma com frequência maior será melhor, por causa da APU. A placa-mãe da Gigabyte que citei anteriormente suporta nativamente memórias DDR3 de até 2133mhz, Se tiver como comprar essa aqui seria melhor do que a que eu postei a configuração, também seria mais caro:

http://www.kabum.com.br/produto/80708/memoria-crucial-ballistix-elite-4gb-2133mhz-ddr3-cl11-ble4g3d21bce1j 

 

A AMD disponibilizou um gráfico mostrando o ganho em % de performance ao utilizar memórias de maior frequência junto com as APUs dela:

kaveri_memory_scaling_gaming.jpg?w=800

 


Quanto ao HD é bom olhar o RMA de cada fabricante, hoje pode ser diferente mas em 2014 era assim:

blog-fail-drives-manufactureX.jpg
Quer dizer que os HDs da Seagate tem uma chance maior de falhar. Se você conseguir pegar a APU que o @zOpek citou ia ser muito bom também. O resto está tranquilo e que fique claro que é um sistema bem simples de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza @grievous. Dúvidas: ** você disse em APU. Aquele processador que você colocou no orçamento é desse tipo?

                     ** Nesse último post você disse sobre a placa Gigabyte que tinha citado anteriormente. Só que no orçamento está uma ASRock. Qual das duas é a certa?

                     ** Sobre essa outra RAM, crucial, é melhor do que a Corsair por causa da frequência ser maior?

                     ** Sobre o HD, Seagate parece não ser muito confiável. Eu já tive problema com dois desse. Tava pensando em comprar um com capacidade muito menor mas que fosse SSD. Não preciso de muito espaço. O que você acha?

                     ** Por último, você disse que esse é um sistema de entrada. Não vou conseguir jogar nem o meu único jogo sem ser no mínimo? <<WarFace>>

 

Sem querer abusar da sua boa vontade, se tiver alguma modificação na lista de peça, tem como você colocar outra aqui, como aquela primeira?

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 Sim o A6 7400K é uma APU, que é a sigla de Accelerated Processing Unit. Em poucas palavras significa que é um processador com vídeo integrado. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_de_processamento_acelerado

Eu recomendaria a placa-mãe da Gigabyte, porém ela é mais cara que a da Asrock. Peguei os componentes mais simples porque seu orçamento é apertado. A vantagem da Gigabyte é que ela aguenta nativamente memórias DDR3 de 2133mhz, enquanto a Asrock fica nos 1600mhz. Ambas suportam memórias de maior limite mas teria de configurar manualmente na bios como overclock.

Quanto a memória você tem de olhar a frequência e os timings. A da crucial é superior à da Corsair, novamente eu escolhi o componente mais simples por causa do orçamento. As memórias da Crucial darão maior desempenho à sua APU.

Quanto ao SSD você pode trocar o HD de 1TB por um SSD de 120GB da Sandisk, fará muito bem ao seu PC http://www.kabum.com.br/produto/80424/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-530mb-s-e-gravacoes-400mb-s-sdssda-120g-g26

Deve conseguir rodar Warface em FullHD nas qualidades médio/baixa ou em HD no médio/alto.

pc1.jpg

Troquei o gabinete por um com mais entradas de ar que custava 1 real  mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous vou extrapolar meu orçamento aí pra ter um PC bom. Se é pra fazer então tem q fazer direito né?! Vou comprar essa lista aqui de cima. Obrigado à você, ao @zOpek e à quem ajudou na escolha também, e mais uma vez desculpe os comentários inconvenientes. Assim que montar posto aqui. Só por curiosidade... se futuramente eu quiser dar um up pra rodar jogos melhores, uma placa de vídeo já seria o suficiente? ou sem chance pra essa máquina? No aguardo. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LUCAS753 O processador irá sofrer com gargalo sim, ele possui apenas dois núcleos e hoje em dia o ideal seria ter pelo menos 4. Se você gastar +100 reais no processador e pegar um A8 7600k (4 núcleos) já como o @zOpek mencionou ficará melhor para você no futuro mas ainda sim são processadores de baixo desempenho, o que justifica o preço.

Acho que você pode colocar no máximo uma RX460 ou GTX1050 para esses processadores.

 

Também seria bom comprar outro pente de 4GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...