Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Automatizar o copiar e colar


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Tenho uma planilha em Excel que utilizo como banco de dados para imprimir etiquetas via mala direta do Word porém gostaria de otimizar ele um pouco. Ela contem a planilha Banco (pedidos extraídos do sistema) e a plan1 onde o Word busca as informações para a mala direta. Como os pedidos saem durante a semana toda fica difícil controlar o que já foi impresso então criei uma coluna na planilha Banco com o nome "Impresso" onde coloco sim ou não para saber qual pedido já foi impresso após atualizar com as informações de novos pedidos. Depois verifico o que não foi impresso copio e colo na plan1 para depois salvar e abrir o arquivo em Word e criar a mala direta e imprimir as etiquetas. O que eu gostaria se possível é eliminar essa tarefa de copiar e colar, gostaria de importar os dados do sistema, colar na planilha banco e automaticamente as informações fossem para para a plan1 e quando eu salvasse na coluna impresso aparecesse "Sim" na coluna "Impresso", depois gostarias de atualizar as planilha Banco com novos pedidos do sistema e na planilha plan1 aparecessem apenas os item com a palavra "Não" para ser criado as etiquetas no Word.

Clube do Haerware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio diria q o Access poderia fazer tudo o q você quer, inclusive imprimir as etiquetas. Seria a solução ideal na minha opinião.

 

Outra forma de fazer o q você quer poderia ser usando Nova Consulta, mas não ficou muito claro p/ mim de onde você extrai os dados das colunas Nome e Cidade do Recebedor. P/ essa solução com Nova Consulta funcionar você deverá possuir o Excel 2010 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DJunqueira disse:

A princípio diria q o Access poderia fazer tudo o q você quer, inclusive imprimir as etiquetas. Seria a solução ideal na minha opinião.

 

Outra forma de fazer o q você quer poderia ser usando Nova Consulta, mas não ficou muito claro p/ mim de onde você extrai os dados das colunas Nome e Cidade do Recebedor. P/ essa solução com Nova Consulta funcionar você deverá possuir o Excel 2010 ou superior.

Boa tarde DJunqueira,

 

Não tenho o Access no computador na empresa. Quanto a aso dados das colunas Nome e Cidade do Recebedor são informações do sistema que exporto para o Excel e depois copio e colo na planilha que anexei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria da seguinte maneira 

Uma planilha exportada do sistema, essa mesma planilha vai gerar as etiiquetas no word

E somente apos isso uma planilha consolidando os pedidos da empresa, assim quando você consolidar os dados sabera que tudo foi gerado as etiquetas.

 

Pra criar o codigo que faça a copia automatica para a sua planilha é necessario a planilha exportada do seu sistema, os dados nao precisam ser reais, basta umas 10 linhas que representam sua realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CasaDoHardware disse:

Eu faria da seguinte maneira 

Uma planilha exportada do sistema, essa mesma planilha vai gerar as etiiquetas no word

E somente apos isso uma planilha consolidando os pedidos da empresa, assim quando você consolidar os dados sabera que tudo foi gerado as etiquetas.

 

Pra criar o codigo que faça a copia automatica para a sua planilha é necessario a planilha exportada do seu sistema, os dados nao precisam ser reais, basta umas 10 linhas que representam sua realidade.

Boa tarde,

 

Os dados exportados estão na planilha dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O codigo nao é estão difícil o problema é que nao da pra saber o que deve ir onde.

 

Veja que na planilha Banco você tem os titulos

Fornecimento

Material

Qtd.remessa

Impresso

 

E na Plan1 temos os titulos

 

Material

Nome do recebedor da mercadoria

Cidade recebedor ordem

Qtd

 

Enfim o unico campo comum é o campo material, de onde vem as demais informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CasaDoHardware disse:

O codigo nao é estão difícil o problema é que nao da pra saber o que deve ir onde.

 

Veja que na planilha Banco você tem os titulos

Fornecimento

Material

Qtd.remessa

Impresso

 

E na Plan1 temos os titulos

 

Material

Nome do recebedor da mercadoria

Cidade recebedor ordem

Qtd

 

Enfim o unico campo comum é o campo material, de onde vem as demais informações.

 

Bom dia CasaDoHardware,

 

Realmente me equivoquei ao criar a planilha Banco devido a correria, peço desculpas. Anexo segue o arquivo corrigido. A versão do Excel é 2010.

 

Clube do Hardware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Basole disse:

@Zamboni_du veja se é isso que deseja: 

Clube do Hardware.zip

Boa tarde Bosole,

 

Seria isso porém o que deve ser deletado da planilha banco e enviado para a plan1 são os dados que contem não na coluna impresso. Tentei alterar na macro mas não funcionou, você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 às 17:13, Basole disse:

Veja se é isso: 

clube do hardware_2.zip

Bosole,

 

Funcionou, o estranho é que eu havia feito o mesmo e não funcionou, enfim o importante é que deu certo. Gostaria de sua ajuda mais um um pouco se possível e verificar se é possível não apagar os dados da planilha banco e no lugar do não mudar para sim após clicar no botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...