Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX 4300 para um FX 6300 ou AMD A8 7650K


Posts recomendados

Boa tarde. To pegando uma peças que tenho sobrando pra montar um pc pro meu irmão e queria saber se vale a pena colocar um FX 6300 ou um AMD A8 7650K na configuração abaixo. Tambem colocaria uma VGA  XFX R9 380 2GB GDDR5 256BIT. Vai dar gargalo e ficar um pc "manco"? As peças são compatíveis? O uso é pra jogo como BF, FIFA, GTA V com boa qualidade nos gráficos.

 

2 Memória 4GB DDR3 1333MHz PC3-10600 - Kingston
placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR AMD (AM3+) (NÃO SUPORTA AMD FX X8)
Processador AMD FX 4300 X4 3.80GHz - FD4300WMHKBOX
Fonte Corsair vx450W Reais

Hd 500 GB 7200 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Lana se você já decidiu por essa placa de vídeo, eu colocaria a placa com esse processador atual mesmo, e faria alguns testes para verificar o desempenho com a mesma, já que você tem a maioria das peças.  

 

Um amigo tem um fx 6300 com essa mesma placa-mãe e uma r9 280 e tem um ótimo desempenho, eu tenho um Fx6100 + ga990fxa e pretendo colocar junto com uma rx 470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Lana como nosso amigo@Jasiel disse, não vale a pena pegar a linha AMD FX lá deu o que tinha que dar são processadores zumbi kkk está morto mas ainda anda, outra coisa não pegue placas de video com 2gb de Vram você irápassar sufoco nos games atuais e não vai conseguir rodar os games com textura boa. Enfim coloque uma placa de no minimo 4gb de Vram e um Skylake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wil.AM Amigo sem querer desmerecer sua configuração, para ele não tem custo beneficio investir em uma arquitetura morta como a linha FX enfim a AMD praticamente abandonou os FX pois não apresentam um desempenho satisfatório em jogos, eu mesmo fui usuario de FX 6300 e tinha muitos problemas principalmente com games que usam muito a CPU tais como BF4, GTAV , Witcher 3 enfim quando eu mudei para o I5 vi que minha 960 começou a trabalhar com mais liberdade. Enfim a melhor opção pra ele é investir em um I5 6400 que está com um otimo preço e colocar uma placa e video como uma RX 470 ou uma gtx 1050ti enfim, e que a mesma tenha 4gb de Vram pois os games atuais massacra placas de 2gb, até porque ele disse que queria qualidade nos jogo. 

adicionado 2 minutos depois

@wil.AM Fora que o FX 4100 dele não vai conseguir entregar um bom gameplay com a RX 470..cara no minimo um I5 6400 e vamos esperar os Zen da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Lana melhor pular pra intel mesmo. Uma gtx 1050ti ja gargala no fx6300... mas, se a grana estiver apertada e se aparecer um fx6300 por um bom preco, ja seria bem melhor que o fx4100. Optar por amd agora, so tem algum sentido se for pelo fx6300, pois ele rende bem mais que o 4100 e fica colado ou melhor que os fx8xxx em jogos. voce percebera essa melhora no gta e no bf caso troque sua cpu por uma 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. As peças que citei acima estão sobrando, dae pensei em dar uma melhorada com um processador e uma VGA, mas os posts da galera ai ajudou bastante. Vou deixar o processador e só colocar uma VGA  de uns R$500.

Pra mim vou comprar na BLACK FRIDAY essa configuração abaixo. Só não decidi a placa de video ainda.

Gabinete       - Termaltake v3

Fonte            - SeaSonic 850W X-850 Gold ATX/EPS Cabos Modulares PFC Ativo

Processador - Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151

Memoria       - Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (2x4) 2133MHz Black, HX421C14FBK2/8

Placa-mãe    - Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150

HD-SSD        - Samsung 750 Evo 250GB

*VGA            - GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC WHITE GDDR5 192BIT OU

*VGA            - GIGABYTE RADEON RX 480 G1 GAMING 8GB GDDR5, GV-RX480G1-GAMING-8GD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Entrei aqui, para ajudar as pessoas com dúvidas sobre amd fx, pela minha experiência junto com meu filho de 25 anos.  Os amd FX são comprados até hoje, pois são bons processadores. Meu filho já gastou dinheiro em plataformas intel top e amd top. Resultado. Optou em comprar, o fx mais top de linha, e uma mogo gigabyte.  Para jogos, comprou a última versão do Playstation: (ele pode, eu não). Teve o fx6300, e gostou muito. A Asus m5a78l-m lx/br, é outra que está sendo vendida no mundo todo.  Isso mesmo: em vários países, inclusive os Estados Unidos.  Se fosse ruins, Americanos não compravam am3+ e placa-mãe com chipset 760/780 http://www.kabum.com.br/hardware/placas-mae/p-processador-amd  link de um site de vendas onde a mesma é a mais vendida no Brasil.  Também tenho sites americanos e outros sites de outros países. è a mais procurada, junto com fx 6300.  Se fosse ruin, não existia mais.É só procurar no Google. infelizmente, ganhei uma placa-mãe a78m-a (fora de linha, aprovada, aqui no fórum Clube do Hardware) e amd apu a8 7650k.  Espero que moderadores, não tirem minha opinião, esclarecedora, pois na pesquisa do google, aparece esse tópico no topo de pesquisas, mesmo sendo do final de 2016.  Se apagarem, não tem problema. Posto no youtube, para ajudar as pessoas a usarem o que tem, e que é bom, apesar dos anos passados.  Só para finalizar.  Amplificadores de audio estéreos de alta fidelidade, voltaram a usar válvulas. Porque será? E são muito procurados por audiófilos, mesmo tendo seu preço muito maior do que amplificadores com transistor de saída.@Quickshot,@Wellington Lana:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Os amd FX são comprados até hoje, pois são bons processadores

 

Ninguém falou que são ruins e sim que a compra é ruim.

Aliás, era, 5 meses atrás, hoje está ainda pior.

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

 Isso mesmo: em vários países, inclusive os Estados Unidos.

 

E daí?

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Se fosse ruins, Americanos não compravam am3+

 

Bem pouca gente compra AM3+, aqui, lá e em qualquer parte do mundo, ainda mais com chipset série 7.
Os processadores da VIA eram vendidos o mercado, e eram muito fracos.
As placas PC-Chips eram um terror em seu começo, e eram vendidas no mercado.
Fontes bomba são vendidas aos montes por aí.

Ter gente comprando não quer dizer que é bom ou ruim.


O FX foi mal nascido e sempre teve baixas vendas, ficando uma pior compra a cada nova geração de processadores que a Intel lançava, com desempenho bom somente em poucas aplicações, consumo alto, plataforma defasada e carente de recursos e que não recebeu melhorias ou atualizações da AMD desde o seu lançamento.

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Se fosse ruin, não existia mais.É só procurar no Google. infelizmente, ganhei uma placa-mãe a78m-a (fora de linha, aprovada, aqui no fórum Clube do Hardware) e amd apu a8 7650k.

 

Mais uma vez, e o que isso acrescenta de útil ao tópico?

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Espero que moderadores, não tirem minha opinião, esclarecedora,

 

Opinião que esclarece o que?
Apresenta quais fatos?

Quais testes?

Quais resultados?
Quais fatos?

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

pois na pesquisa do google, aparece esse tópico no topo de pesquisas,

 

E?
Seu comentário não vai fazer diferença nenhuma para a compra do autor do tópico, que muito provavelmente já comprou um Intel ou esperou o Ryzen, e de 5 meses atrás pra cá, comprar um FX ficou um negócio ainda pior do que já era.

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Só para finalizar.  Amplificadores de audio estéreos de alta fidelidade, voltaram a usar válvulas. Porque será?

 

Comparando laranjas com limões.

Amplificadores valvulados tem vantagens, comprar um FX, novo, hoje, e pra jogos, não.

 

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

Posto no youtube,

 

Fique à vontade, internet é terra de ninguém, cada um fala o que quer e acredita quem quer.

Aqui nós temos o compromisso com qualidade, por isso temos regras, estrutura e organização.

É algo que qualquer site com o mínimo de decência e bom senso deveria ter. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...