Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc de entrada para jogos - preciso de sugestões


Posts recomendados

Olá amigos, tudo certo com vocês?

 

Eu estou planejando para o início do ano que vem montar um PC de entrada para jogos. Vou comprar todas as peças separadas e montar em casa, assim eu posso escolher a configuração que me agrade. O problema é que meu conhecimento sobre alguns componentes é bem pequeno, então peço que me deem sugestões sobre:

Placa-mãe: o processador que escolhi é um FX-6300 da AMD, o que significa que a placa tem que ser compatível com AM3+. O que eu quero saber é se a placa vai aguentar os outros componentes que escolhi (como a placa de vídeo) e se vão ocorrer os famosos e famigerados gargalos. Caso essa placa seja ruim, peço que me deem sugestões de outras melhores e compatíveis com processador AMD. Eu vou deixar o link de cada componente que escolhi bem certinho no final do tópico pra vocês analisarem.

Memória: Eu optei por uma memória de 8gb e a placa de vídeo que escolhi é uma GTX 950 da Zogis. Queria saber se com essa configuração vai rodar tudo tranquilo ou se essa memória (que é a memória mais em conta) vai acabar atrapalhando no desempenho.

Fonte: Optei por uma fonte Corsair CX-430W, prefiro pagar um pouquinho a mais e pegar uma marca confiável do que me arriscar com essas fonte-bomba. A minha dúvida é se essa fonte de 400W vai aguentar a GTX 950 e todo o resto do computador ou se vou precisar pegar uma fonte mais potente.

Não pretendo jogar nenhum The Witcher 3 no ultra nem fazer cálculos da NASA no PC. :P Os jogos que eu vou jogar são Battlefield 4, H1Z1, FIFA ou PES, entre outros que não exigem tanto. Vou usar o PC também para editar e exportar vídeo e áudio, mas o foco do computador vai ser em jogos mesmo. Falando nisso, eu tava com a ideia de gravar algumas partidas no BF4, com tudo no low mesmo só pra dar umas risadas depois, então gostaria de saber se vai dar pra fazer isso com essa configuração sem mandar os FPS lá pra baixo (pra mim 25fps é aceitável).

 

Configurações do PC:

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+

HD 1TB WesternDigital 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Placa de vídeo GeForce GTX 950 2GB DDR5 128Bits Zogis

Memória RAM 8GB Kingston HyperX FURY 1866Mhz DDR3

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16

Fonte Corsair CX-430W - 80 Plus Bronze

 

Links:

Processador

HD

Placa de vídeo

Memória RAM

Placa-mãe

Fonte

 

Só a CPU vai ficar em torno de R$2150,00. Com gabinete, monitor, estabilizador e periféricos vai fechar aproximadamente em R$2800,00.

 

Desde já agradeço pela ajuda, forte abraço! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...