Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Richardmm

Atualização de bios

Recommended Posts

Galera, tenho um notebook SAMSUNG Intel core i5-3230M 2.60GHZ; 8gb de ram;; 64bits. 

preciso muito atualizar minha bios para fazer funcionar meu driver de video da nvidia geforce gtx710M. 

conheci hoje o site da bios agent plus mas lá tem que pagar pra atualizar tudo e eu infelizmente nao tenho como fazer isso. 

vou deixar uma print do detalhamento do site. OBRIGADO DESDE JÁ!! 

pc.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar do começo:

Porque o seu driver de vídeo da GTX710M não funciona? O que que aconteceu?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Grievous, muito obrigado por responder. Eu usava o notebook normal com o driver em funcionamento porém tive um problema no HD e o troquei. Instalei novamente o windows 10 mas agora ele não está funcionando! baixei ele diretamente do site da NVIDIA, já utilizei o DDU para limpar todos os componentes da NVIDIA e reinstala-los e também nao funcionou. Não sei o que fazer! gostaria de sua ajuda! obrigado!

    adicionado 1 minuto depois

    @grievous Grievous, muito obrigado por responder. Eu usava o notebook normal com o driver em funcionamento porém tive um problema no HD e o troquei. Instalei novamente o windows 10 mas agora ele não está funcionando! baixei ele diretamente do site da NVIDIA, já utilizei o DDU para limpar todos os componentes da NVIDIA e reinstala-los e também nao funcionou. Não sei o que fazer! gostaria de sua ajuda! obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Richardmm Certo, de onde você baixou o driver? Foi com esse auto updater aí? Poderia falar exatamente o nome do modelo do seu notebook?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @grievous O driver foi baixado diretamente do site da Nvidia, o modelo do notebook é o samsung NP270E5G-XD1BR. segue a especificação da minha placa-mãe. 

    15302433_1323357744372775_1594395_o.png

    Editado por Richardmm
    acrescentar imagem

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @grievous Cara fiz a instalação pelo samsung update e continua com o mesmo problema. No samsung update tem um driver que da erro ao instalar mas nao é componente da nvidia. tentei tirar o driver da intel pra ver se tava dando conflito mas mesmo assim continua sem funcionar. qual outro procedimento você me recomenda? 

    pc2.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Richardmm A ordem de instalação dos drivers tem de ser:

    1º Chipset
    2º Driver de Intel

    3º Driver da Nvidia

    Eu tenho uma última carta na manga, que é a versão do Windows. Poderia me dizer qual é a sua?

    Editado por grievous

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @grievous Não entendi muito bem sobre essa ordem de instalação dos drivers... a versão do windows ''Windows 10 Version 1607'' espero que sua carta na manga funcione! se você pudesse entrar no meu teamspeak pra gente conversar melhor sobre, se puder manda msg que te passo o servidor. Valeu! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Richardmm Não há necessidade. Essa carta na manga era a versão do seu Windows, quando ele é de uma versão antiga os drivers da Nvidia simplesmente não funcionam. O problema é que você parece ter a versão mais atual...

    Eu só sei disso porque outro usuário teve o mesmo problema, ele fez de tudo e nada deu certo até que alguém chegou e disse que o problema é a versão do windows.

    No fórum da Nvidia toda hora aparece gente com esse problema e eles orientam a atualizar o windows baixando o assistente da microsoft:

    https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

    Veja se tem como atualizar mais. Se não der eu acho que o único jeito seria voltar pro Win7 ou Win8.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @grievous Tà certo cara, muito obrigado por toda a ajuda! vou realizar o procedimento de tentar atualizar mais o windows e se não funcionar tentaria regredir a versão dele. Caso funcione eu volto para lhe informar. Novamente, muito obrigado! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Richardmm Olá, queria saber se foi resolvido, o meu note é do mesmo modelo e tem o problema idêntico ao do autor do tópico!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×