Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MonitorDePc

Com 3 mil reais eu consigo montar um pc gamer melhor que ps4?

Recommended Posts

Eu queria saber se consigo montar um pc gamer melhor que o ps4 graficamente falando ou equivalente

Editado por DiF
Texto todo em capslock não permitimos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc com 2 mil reais você monta um melhor que o ps4 e o xbox juntos hahaha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc Superior, tipo MUITO superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eriksmart Não dê informações errôneas!

 

@MonitorDePc Com 3K  aproximadamente você pode montar uma boa máquina que rode todos os jogos da atualidade no ultra.

 

Lembrando que só a placa de vídeo é a mais cara de todas.. por exemplo uma GTX 1080, custa por volta dos 2mil a 3mil reais.

Claro que não é só isso.  Além da placa de vídeo, um bom processador, memórias, placa -mãe é recomendada.

Em suma, você vai gastar por volta de 3 a 3,500 em um computador gamer entusiasta.

 

Não tem sentido comparar PC com console.

Visto que no console, os componentes podem ser mais "fracos" mas tenha em mente que o console tem um sistema próprio que roda em primeiro plano os jogos, ou seja, totalmente dedicado especificamente só para os jogos, diferente de um computador que tem que rodar um sistema,  e mais zilhões de processos antes de rodar o jogo, fazendo com que se exija mais do hardware.

 

é por isso que todos pensam.. ah mas é um ps4.. melhor que um pc gamer, ou um pc gamer de 5mil é melhor que um ps4.  não.

 

Uma que estão comparando coisas diferentes. outra porque os jogos do ps4, exigem menos hardware console do que em um PC.. onde o hardware do console é totalmente dedicado aos jogos.. então é comum você ver um ps4 ser "mais fraco" que um PC atual... mas não é o que acontece.

 

A única coisa que pode-se comparar os dois é que ambos tem títulos exclusivos.

Eu compraria um ps4 pro só para jogar the last guardian por exemplo ou um full throttle ramake

 

 

Editado por DiF
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brenno Xavier Não é sacanagem, é exclusividade. A sony sempre fez isso... Se fosse para X-one, até entenderia que poderia ser sacanagem, visto que o windows e x-one são da microsoft poderia rolar uma retrocompatibilidade ou portabilidade como acontece com alguns jogos do x-one.

 

A sony criou o serviço da PS now, que oferece jogos de PS3 portados para jogar no PC via internet e mensalidade.

Agora de PS4, nem daqui a 10 anos :P 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF  Mas a coisa negativa que eu vejo nos consoles, é a trava em 30Fps em boa parte da biblioteca, o GTA5 mesmo, você sente em momentos aleatórios estar rodando uns 25Fps, parecem que as desenvolvedoras, "algumas", dedicam mais aos consoles, e deixam o Windows e Linux em segundo plano. Só ver o Just Cause 3, Batman, GTA4 (Não roda até hoje), servidores de COD, e recente Mafia 3.

Também vejo os consoles como freio de mão para o avanço do PC, não tem um jogo em 1080p que usa o potencial de uma GTX1070/1080.  

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zOpek Não tem como dizer isso sem ver o desempenho do PS4 pro. Particularmente não posso dizer pois não possuo ele.. e foi lançado muito recentemente... então essa questão de FPS pode ser corrigida nessa versão mais robusta do console.

 

Não vejo como um freio de mão para o avanço do PC.

Sinceramente o PES 2017 do PS4 por exemplo é infinitamente melhor do que a versão de PC, não graficamente falando, mas no sentido da jogabilidade.. chega ser gritante a diferença.

 

Nesse jogo, mesmo que tenha uma gtx 1080 e jogar em 4K não terá diferença alguma!

 

O que vejo é negligência das desenvolvedoras que não fazem direito. Um exemplo é esse port horroroso do PES 17 para pc. se a konami quisesse, poderia lançar um pes 17 next-gen para pc.

 

Como disse anteriormente não pode comparar duas coisas completamente diferentes com problemas diferentes.

Comparar um console com pc é a mesma coisa que comparar moto com jetski kkkkkkk podem ser parecidas mas são completamente diferentes.

 

A diferença real do PC para o console é a possibilidade de fazer upgrade de componentes internos. sempre melhora-los...  já no console não há upgrades.  Daqui a 15 anos, ainda vai ter essa comparação nada a ver de pc e console.

Então como base nisso...  eu acho que o melhor é investir em um PC   pensando no investimento a longo prazo.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF Mas acho que daqui 15 anos, não serão consoles como conhecemos hoje. 

Outra coisa, é esse Project Scopio, que deu meio a entender, que será uma plataforma próxima do PC, como características semelhantes, integração com Windows 10, e compartilhamento do exclusivos via playanywhere.

Sinto que o futuro dos consoles vai ser um versão da SteamMachine, só que XboxMachine e PSMachine

 

adicionado 7 minutos depois

@Brenno Xavier Eu queria um The Last Guardian, Killzone e Forza pro meu PC:(

mas por parte da Microsoft, já temos o Forza Horizon 3 e GOW :thumbsup:. Não sei se o Street Fighter V (nem era pra ser exclusivo de console da Sony) seria o lado da Sony :mellow:. Mas imagina, jogar God Of War clicando com o mouse, se louco caxhoera......

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brenno Xavier  hoziron zero dawn !! Vou acabar comprando um ps4 por causa desse jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×