Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de resposta em monitor lg


brN

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida em relação ao meu monitor.

Adquiri um monitor da LG a pouco tempo, modelo 22MP58VQ-P bem simples mesmo 1920x1080, 60Hz, 5ms básico do básico...

Olhando as configurações no menu dele, vi que há uma opção chamada tempo de resposta, e posso escolher entre "Alto, Médio, Baixo e Desligado". (Deixarei imagens no anexo)

Testei todas as opções em jogos e não notei diferença, mas mesmo assim gostaria de saber se algum de vocês entende sobre, e sabe me informar qual a melhor opção a se deixar.

Grato desde já!

 

20161122_004748.jpg

 

20161122_004810.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Obrigado pela ajuda! Mas é o seguinte, eu penso assim, tempo de resposta, quanto menos melhor certo? O meu monitor é 5ms, quando eu fui comprar ele, vi que tinham muitos de 2ms, de 1ms até, e sabia que quando menos melhor.
Mas eu não sei é se eu deixar no alto, o tempo de resposta fica mais alto tipo acima dos 5ms dele, ou se eu deixar mais baixo fica menos também, então to deixando desligado até obter uma resposta de quem entende mesmo do assunto :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Eu entendo que qualquer outra opção além do Baixo (nativo 5ms) ou desligado, as outras opções são de uma resposta maior que 5ms que pode chegar até a 16ms mostrando uma excelente imagem em fotos (exemplo) ou numa navegação em sites diversos inclusive do YouTube... 

Eu deixaria a configuração em desligado, com isso o próprio processador do monitor escolhe a melhor forma de exibição da imagem para o momento.

Se a configuração ficar em "Baixo", ou seja sempre em 5ms, você pode estar "forçando" os circuitos trabalharem sempre na frequência mais alta para a atualização da imagem na tela, se partirmos para uma análise detalhada dos circuitos, perceberemos que os capacitores envolvidos nesses circuitos podem estar sobre um "stress" desnecessário, diminuindo a vida útil deles... (É irrisório esse desgaste!) Mas!!!!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Essa opção não significa que ele não vai usar o tempo de resposta mais baixo! Ficará a cargo do processador "decidir" a melhor frequência...

Só nas horas que você irá usar o PC somente para jogar, vale setar ele para resposta em baixo...

Ai o processador do monitor não mais analisará o objeto da imagem e exibirá ela sempre em maior frequência (maior consumo, maior desgaste e ai vai...). 

Não tema em explorar esses recursos! O que eu digo de desgaste e aumento de consumo é tão irrisório que não compensa mensurar!...

Faça testes principalmente em jogos! A opção que a imagem melhor te agradar, deixe nela! Não preocupe com as outras opções ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...