Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brN

Tempo de resposta em monitor lg

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida em relação ao meu monitor.

Adquiri um monitor da LG a pouco tempo, modelo 22MP58VQ-P bem simples mesmo 1920x1080, 60Hz, 5ms básico do básico...

Olhando as configurações no menu dele, vi que há uma opção chamada tempo de resposta, e posso escolher entre "Alto, Médio, Baixo e Desligado". (Deixarei imagens no anexo)

Testei todas as opções em jogos e não notei diferença, mas mesmo assim gostaria de saber se algum de vocês entende sobre, e sabe me informar qual a melhor opção a se deixar.

Grato desde já!

20161122_004748.jpg

20161122_004810.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguém? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi essa opção em nenhum monitor! Mas quanto mais "baixo" o tempo de resposta, menos "soquinhos" você percebe numa imagem de movimento rápido... (Jogos de ação).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Obrigado pela ajuda! Mas é o seguinte, eu penso assim, tempo de resposta, quanto menos melhor certo? O meu monitor é 5ms, quando eu fui comprar ele, vi que tinham muitos de 2ms, de 1ms até, e sabia que quando menos melhor.
    Mas eu não sei é se eu deixar no alto, o tempo de resposta fica mais alto tipo acima dos 5ms dele, ou se eu deixar mais baixo fica menos também, então to deixando desligado até obter uma resposta de quem entende mesmo do assunto :/

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Eu entendo que qualquer outra opção além do Baixo (nativo 5ms) ou desligado, as outras opções são de uma resposta maior que 5ms que pode chegar até a 16ms mostrando uma excelente imagem em fotos (exemplo) ou numa navegação em sites diversos inclusive do YouTube... 

Eu deixaria a configuração em desligado, com isso o próprio processador do monitor escolhe a melhor forma de exibição da imagem para o momento.

Se a configuração ficar em "Baixo", ou seja sempre em 5ms, você pode estar "forçando" os circuitos trabalharem sempre na frequência mais alta para a atualização da imagem na tela, se partirmos para uma análise detalhada dos circuitos, perceberemos que os capacitores envolvidos nesses circuitos podem estar sobre um "stress" desnecessário, diminuindo a vida útil deles... (É irrisório esse desgaste!) Mas!!!!....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Entendo, por padrão (configuração de fábrica) ele veio no médio, mas desde que vi eu deixei desligado.

Eu faço maior uso do computador pra jogar e ver vídeos na internet, juntamente com redes sociais etc...

Me recomenda deixar desligado mesmo então?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Essa opção não significa que ele não vai usar o tempo de resposta mais baixo! Ficará a cargo do processador "decidir" a melhor frequência...

Só nas horas que você irá usar o PC somente para jogar, vale setar ele para resposta em baixo...

Ai o processador do monitor não mais analisará o objeto da imagem e exibirá ela sempre em maior frequência (maior consumo, maior desgaste e ai vai...). 

Não tema em explorar esses recursos! O que eu digo de desgaste e aumento de consumo é tão irrisório que não compensa mensurar!...

Faça testes principalmente em jogos! A opção que a imagem melhor te agradar, deixe nela! Não preocupe com as outras opções ok?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Ok, obrigado! Eu já até fiz os testes em jogos mas não notei diferença não... rsrs

Mas pelo menos agora eu entendo a opção, muito obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais