Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é considerado uma inteligencia artificial?


Posts recomendados

criei um jogo de batalha naval em C, que da pra jogar contra a maquina e pvp, criei um sistema na maquina que é o seguinte:

é gerado um numero randomico, que seria o tiro do computador, se ele acertar a água é passada a vez pro jogador
lembrando que meus barcos são pré-definidos, são 3 em pé e 3 deitados, mas pode colocar em qualquer lugar do tabuleiro
caso ele acerte uma embarcação, a variavel é incrementada, e ele continua atirando pra frente ou pra baixo (ele sabe qual barco fica pra frente e qual vai pra baixo)
se ele acertar o meio de uma embarcação, ele vai atirando pra frente e vai acabar acertando a agua, pois ele só para de atirar pra frente quando destroi o barco por completo.
acertando a agua, ele passa a vez pro jogador, mas quando a vez volta pra ele, ele vê quantas casas de barco ja destruiu, e volta no começo do barco, voltando no começo ele continua atirando pra frente até destruir o resto do barco... em resumo é isso.
existe um barco diferente pois ele possui 2 linhas e 6 colunas, então após destruir a primeira coluna, ele atira pra baixo, caso houver o resto do barco, ele continua atirando, senão ele passa a vez pro jogador e na proxima rodada atira pra cima, acertando a outra linha do navio..
gostaria de saber de vocês se isso é uma inteligência artificial...
desculpa o textão, e agradeço se leu até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...