Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor bluetooth para retorno


AdsonCec

Posts recomendados

Estou a procura de algum transmissor para retorno, e vi que um FM daria certo

Mas existe algum aparelho que faz isso por bluetooth? A única coisa que achei foi receptor, mas gostaria de algo que faz o contrário. Seria para enviar da mesa de som para receber o retorno no celular ou diretamente num fone bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sua mensagem é antiga, mas enfim não custa tentar... Se alguém que entenda bem de bluetooth puder ajudar... Eu também estou de olho em fazer um sistema de retorno com bluetooth, agora tem um monte de transmissores  e receptores no mercado livre na faixa de 60 a 200 reais. Mas um dos compradores comentou que o áudio atrasa um pouco, o que seria péssimo !!! Agora num outro anúncio consta  que o aparelho é compatível com áudio lossless. Pela minha experiência áudio comprimido (lossy) como o mp3 demanda bastante processamento portanto tende a atrasar, mas se for lossless provavelmente é apenas compressão PCM cujo atraso costuma ser imperceptível, pelo menos na minha mesa digital antiga Yamaha O3D o atraso das entradas até as saídas é de apenas 5 milissegundos. Um transmissor de FM deve funcionar bem, de preferência um pouco mais forte que a maioria dos circuitos que funcionam com transistor BF494, quando eu era adolescente montei um com um mais forte,  o 2n2218 com sintonia por um núcleo de ferrite que funciona como um parafuso dentro da bobina , com capacitor variável é meio instável. Chegava a 1 Km mas de perto cobria qualquer estação de FM comercial.Há alguns anos experimentei um desses chineses com sintonia digital, puxei um fio comprido do positivo da bateria/pilha e passei na frente do palco para servir de antena transmissora. Até funcionou razoavelmente bem, mas o pessoal usou o rádio FM dos celulares para receber, o volume não era suficiente. Eles transmitem em FM estéreo, o que gera mais chiado, hoje em dia os receptores não tem o botão mono.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...