Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca/ upgrade de mobo+proc pra pacote adobe + jogos


Posts recomendados

Então, minha config é a seguinte:

 

Phenom II X4 955 BE

M4A79XTD EVO

16GB DDR3 1333

GTX 650 2GB GDDR5

SSD 128GB + HDs

Corsair VX 550

 

Dá pra ver que o bicho é véinho e o problema é exatamente esse, a mobo tá ficando gagá. Rede e som traseiro já era, vários conectores USB internos também tão falhando, e vira e mexe dá um lag de uns 10-15 mins pro POST, que eu não consegui rastrear a nenhum outro item de hardware (ou à minha tomada).

 

Meu uso primário é PS + Illustrator e jogos (essa config tá rodando Rise of the Tomb Raider no full, nenhum FPS excepcional mas vai, então sei que a placa de vídeo segura por mais um tempo) e o orçamento é até R$ 1000,00.

 

Preferia não ter que trocar as memórias por DDR4, mas se rolar um custo-benefício tá de boas.



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de tanto para rodar os programas da Adobe, já os jogos você teria que especificar para gente te recomendar algo, mas os jogos são mais trabalho pra sua GPU do que pra CPU que for comprar.

As opções são muitas, com mil reais consegui duas que na minha opinião seriam um bom investimento.

 

Se tiver preferência por continuar com AMD encontrei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679757209-kit-asus-m5a78l-m-lxbr-processador-amd-fx-6300-41ghz-_JM

 

Já Intel encontrei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778028181-processador-intel-core-i3-6100-placa-me-ga-h110m-h-ddr3-_JM

 

Agora tem um problema, seus 16GB de RAM são 2x8 ou 4x4? Pois essas MOBOS que mandei têm somente 2 slots pra RAM, no caso só daria pra você continuar usando os 16GB se fosse 2 pentes de 8gb, se fosse 4 de 4gb você teria que se contentar com 8gb mesmo :/

Ou você pode procurar por kits de MOBO e CPU com RAM inclusa que tem muitos também, era até bom que você poderia dar um upgrade a mais pra uma RAM de 1600 ou 1866MHz, ou já pegar uma DDR4 mesmo...

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de tanto para rodar os programas da Adobe, já os jogos você teria que especificar para gente te recomendar algo, mas os jogos são mais trabalho pra sua GPU do que pra CPU que for comprar.

As opções são muitas, com mil reais consegui duas que na minha opinião seriam um bom investimento.

 

Se tiver preferência por continuar com AMD encontrei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679757209-kit-asus-m5a78l-m-lxbr-processador-amd-fx-6300-41ghz-_JM

 

Já Intel encontrei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778028181-processador-intel-core-i3-6100-placa-me-ga-h110m-h-ddr3-_JM

 

Agora tem um problema, seus 16GB de RAM são 2x8 ou 4x4? Pois essas MOBOS que mandei têm somente 2 slots pra RAM, no caso só daria pra você continuar usando os 16GB se fosse 2 pentes de 8gb, se fosse 4 de 4gb você teria que se contentar com 8gb mesmo :/

Ou você pode procurar por kits de MOBO e CPU com RAM inclusa que tem muitos também, era até bom que você poderia dar um upgrade a mais pra uma RAM de 1600 ou 1866MHz, ou já pegar uma DDR4 mesmo...

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Não faço questão de continuar com AMD ou não, ando levemente inclinada pra Intel pelos preços da AMD, que era o atrativo, terem dado um salto, mas ainda sim sou bem indiferente.

 

E minhas memórias são 4x4 yeah, bem por isso que não queria me desfazer, não acho que 16GB DDR4 ia caber nesse orçamento nem de longe, e meu uso do PS, com arquivos de alta resolução e DPI pra impressão, se beneficia muito desses 8GB que eu iria perder com esses kits. E não chequei nenhum bench pra isso, mas não acho que 8GB DDR4 iria ter muito ganho sobre 16GB DDR3 por causa das latências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não mexo muito com programas da Adobe, dificilmente abro o PS para fazer algo, então não sei te dizer com exatidão se faria muita diferença... Mas em jogos eu particularmente tenho experiência própria com essa "latência".

Eu tinha 8GB daqueles bem podres mesmo (Markvision se não me engano) de 1333Mhz, e recentemente comprei 8GB HyperX Fury de 1866MHz, e cara, não notei absolutamente ganho nenhum em games... Única melhora que pude notar foi quando eu estava no PC mesmo realizando tarefas básicas, navegando com o Chrome juntamente com várias outras coisas abertas não tive mais os problemas que eu tinha antes de lentidão e travamentos as vezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Minhas memórias são umas Kingston low profile CL9 basiconas, pra encaixar com o cooler monstruoso que um Phenom precisa. Mas realmente não acho que trocar por umas mais "rápidas" faria muita diferença pro meu uso, que não é focado em multi-tasking.

 

@Math.Pi Eu precisaria esperar virar o mês pra comprar, mas achei esse kit que acho que tá um preço bom pro que você sugeriu? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805174316-kit-processador-intel-core-i5-4460-320ghz-placa-b85m-_JM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...