Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar ip de rede?


Posts recomendados

Olá Galera,

 

Aqui na empresa tenho um programa que só funciona com determinado IP da rede. Ou seja, quaisquer dos computadores que eu queira utilizar com o programa ele só funciona com o determinado IP.

O programa está instalado em todos os computadores porém só funciona se eu alterar o endereço ip dos computadores.

 

Há uma forma de dois computadores utilizar o mesmo IP de rede sem ter conflito de IP, ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mesmo se conseguisse forçar dois computadores a utilizar o mesmo ip o router se comunicaria apenas com quem entrou na tabela primeiro. Na melhor das hipóteses o acesso dos computadores à rede ficaria errático, pacotes chegando hora em um hora em outro, pois sem ter um identificador único (o IP privado neste caso) o router não saberia identificar quem fez a requisição e deve receber determinada resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas confirmando. O programa só funciona se seu computador estiver com o IP 192.168.1.X por exemplo? dai você manualmente seta um IP no computador para que ele use o programa?

 

Se for isso, e o programa interpretar qualquer hardware com esse IP como um cliente, você pode tentar colocar esse IP manual em um roteador, clonar o mac address de qualquer maquina onde o programa funcione e disponibilizar mais acessos ao programa via wireless ou via portas LAN do roteador. Porém pode haver tambem outras restrições do software que você esta tentando acessar, como bloqueio de acesso simultâneo por exemplo.

 

Dessa forma todas as maquinas receberiam um IP direferente do roteador, porém sairiam pelo mesmo IP 192.168.1.X que é o permitido pelo seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...