Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 - rx 480 - r9 390 qual escolher ?


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem com vocês ?

 

Sinceramente eu queria muito comprar uma GTX 1070 Asus ROG... porém o financeiro vai ficar daquele jeito com uma compra desse porte ( a maquina completa vai sair por 6.300,00 mais ou menos ) e preciso realmente da ajuda de vocês !

Gostaria de saber entre essas 3 qual a recomendação de vocês sem fã boys na boa mesmo, Temperatura, FPS e Custo beneficio. eu sei que muitos vão dizer " pesquise mais e pergunte menos " porém de nada adianta só pesquisar e não ter uma opinião de quem REALMENTE tem a placa e que REALMENTE a testou entendem ? essas " Pesquisas " podem ser manipuladas todos sabem disso, confio muito mais na galera do Clube do Hardware do que em Youtube ( também pesquiso no google ), cada vídeo é um resultado cara não pode ser verdade que muda tanto da placa mais top da AMD contra a mais top da NVIDIA. Meu irmão tem uma GTX 960 4GB da GIGABYTE e roda o GTA V no ultra em 37 - 43 FPS !!! como uma 1060, 1070 ou RX 480 pode ficar em 45 FPS na CIDADE ???

 

Bom galera peço desculpas pelo texto e indignação acima rs, mas é que fazer uma compra totalmente do zero sem NUNCA ter tido uma maquina GAMER é complicado :oops:

As placas são essas. Se alguém tiver uma sugestão de placa equivalente por favor compartilhe :)

 

1- GTX 1070 8GB

2- RX 480 8GB

3- R9 390 8GB

4- ( Pergunta extra rs ) Provavelmente não mas... Existe a possibilidade de haver incompatibilidade entre processador Intel e Placa de vídeo AMD ? ( Queda de FPS, Temperatura elevada etc )

 

Agradeço a todos desde já e ficarei muito feliz por toda a ajuda que receber :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está comparando placas de níveis totalmente diferentes... não é nem justo. Se a Gtx 1070 é uma opção, vá nela COM CERTEZA, está num patamar muito superior ao da 480 / 390.

 

Não precisa ser o modelo da Asus; se você acha que ele é caro, custando seus 2170 R$ de glória (na Kabum), é porquê tá salgado mesmo. Vá com um modelo mais simples - digamos, o da Zotac AMP Extreme por 2k, ou o da PNY XLR8 por 1880 (ambos na Pichau). Ou ainda o baratinho da Galax, por 1750. Existem outras marcas boas além da Asus...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Putz cara, tenho bastante medo disso infelizmente essas marcas que abaixa muito o preço para min é meio estranho NADA CONTRA QUEM USA afinal é uma boa coisa a marca abaixar assim, talvez seja apenas falta de market. O problema das pesquisas é exatamente isso as pessoas quase nunca dizem a marca da sua placa...

 

@DiF A respeito do equipamento é um 6600k e 16gb de memória ddr4 2800

 

@Victor Hugo S. Lima O coração pula de vontade da 1070 rs, 2k já tá bom :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 1060 ROG Strix e recomendo, temperatura em uso não passa dos 64º, segura praticamente qualquer jogo no high/ultra com uma média de frames de 60fps(1080p).

se puder gastar no máximo 1500 reais, recomendo a 1060 da gigabyte/asus ou a rx 480 da xfx.

se você puder gastar até 1900, recomendo comprar a 1070 da gigabyte na promoção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@Imakuni Putz cara, tenho bastante medo disso infelizmente essas marcas que abaixa muito o preço para min é meio estranho NADA CONTRA QUEM USA afinal é uma boa coisa a marca abaixar assim, talvez seja a pena falta de market. O problema das pesquisas é exatamente isso as pessoas quase nunca dizem a marca da sua placa...

Não não, você não entendeu. Não é "essas marcas que abaixa muito o preço", mas sim "a Asus que tá cobrando uma facada e jogando o preço da placa lá em cima". Há uma grande diferença.

 

Você basicamente está pagando pelo led RGB, a saida HDMI extra e pelo visual da placa. Fora isso, não há nada que justifique a da Asus VS, digamos, a da Zotac Extreme.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonny TK disse:

Boa tarde galera, tudo bem com vocês ?

 

Sinceramente eu queria muito comprar uma GTX 1070 Asus ROG... porém o financeiro vai ficar daquele jeito com uma compra desse porte ( a maquina completa vai sair por 6.300,00 mais ou menos ) e preciso realmente da ajuda de vocês !

Gostaria de saber entre essas 3 qual a recomendação de vocês sem fã boys na boa mesmo, Temperatura, FPS e Custo beneficio. eu sei que muitos vão dizer " pesquise mais e pergunte menos " porém de nada adianta só pesquisar e não ter uma opinião de quem REALMENTE tem a placa e que REALMENTE a testou entendem ? essas " Pesquisas " podem ser manipuladas todos sabem disso, confio muito mais na galera do Clube do Hardware do que em Youtube ( também pesquiso no google ), cada vídeo é um resultado cara não pode ser verdade que muda tanto da placa mais top da AMD contra a mais top da NVIDIA. Meu irmão tem uma GTX 960 4GB da GIGABYTE e roda o GTA V no ultra em 37 - 43 FPS !!! como uma 1060, 1070 ou RX 480 pode ficar em 45 FPS na CIDADE ???

 

Bom galera peço desculpas pelo texto e indignação acima rs, mas é que fazer uma compra totalmente do zero sem NUNCA ter tido uma maquina GAMER é complicado :oops:

As placas são essas. Se alguém tiver uma sugestão de placa equivalente por favor compartilhe :)

 

1- GTX 1070 8GB

2- RX 480 8GB

3- R9 390 8GB

4- ( Pergunta extra rs ) Provavelmente não mas... Existe a possibilidade de haver incompatibilidade entre processador Intel e Placa de vídeo AMD ? ( Queda de FPS, Temperatura elevada etc )

 

Agradeço a todos desde já e ficarei muito feliz por toda a ajuda que receber :)

 

A RX 480 não é a mais top da AMD. Enquanto a Nvidia lançou no mercado toda sua nova geração, com exceção da 1080TI, a AMD mandou apenas as mais baixas, como Rx 460, 470 e 480, e a concorrente da 1070 vai ser a não lançada ainda RX 490, como a R9 390 é concorrente da GTX 970. 

Outra coisa, vá 1070 se pode, ela é excelente, porém recomendo a marca Galax, ela tem RMA no brasil e é MUITO BEM conceituada lá fora, além de estar com os preços mais em conta

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonny TK disse:

Boa tarde galera, tudo bem com vocês ?

 

Sinceramente eu queria muito comprar uma GTX 1070 Asus ROG... porém o financeiro vai ficar daquele jeito com uma compra desse porte ( a maquina completa vai sair por 6.300,00 mais ou menos ) e preciso realmente da ajuda de vocês !

Gostaria de saber entre essas 3 qual a recomendação de vocês sem fã boys na boa mesmo, Temperatura, FPS e Custo beneficio. eu sei que muitos vão dizer " pesquise mais e pergunte menos " porém de nada adianta só pesquisar e não ter uma opinião de quem REALMENTE tem a placa e que REALMENTE a testou entendem ? essas " Pesquisas " podem ser manipuladas todos sabem disso, confio muito mais na galera do Clube do Hardware do que em Youtube ( também pesquiso no google ), cada vídeo é um resultado cara não pode ser verdade que muda tanto da placa mais top da AMD contra a mais top da NVIDIA. Meu irmão tem uma GTX 960 4GB da GIGABYTE e roda o GTA V no ultra em 37 - 43 FPS !!! como uma 1060, 1070 ou RX 480 pode ficar em 45 FPS na CIDADE ???

 

Bom galera peço desculpas pelo texto e indignação acima rs, mas é que fazer uma compra totalmente do zero sem NUNCA ter tido uma maquina GAMER é complicado :oops:

As placas são essas. Se alguém tiver uma sugestão de placa equivalente por favor compartilhe :)

 

1- GTX 1070 8GB

2- RX 480 8GB

3- R9 390 8GB

4- ( Pergunta extra rs ) Provavelmente não mas... Existe a possibilidade de haver incompatibilidade entre processador Intel e Placa de vídeo AMD ? ( Queda de FPS, Temperatura elevada etc )

 

Agradeço a todos desde já e ficarei muito feliz por toda a ajuda que receber :)

 

Em Qual resolução tu pretende jogar?

 

A 1070 é indicada pra quem pretende jogar em 2.5k ( não sou usuário, mas  já ouvi falar isso )

A Rx 480, juntamente da GTX 1060 6B, são as rainhas do fullHD, seria mais indicado se tu quiser jogar nesta resolução.

A R9 380 eu desconheço totalmente...se ela é mesmo tão forte quanto a 970...também é uma boa pedida pra jogar em fullHD, mas não sei se seguraria no ultra.

 

E não existe incompatibilidade entre AMD e Nvidia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima  Eu não disse que a RX 480 ou R9 390 são as placas mais top da AMD, assim como a 1070 também não é a mais top da NVIDIA  eu disse que mesmos nos testes das placas mais top da AMD ou NVIDIA elas tem os resultados que eu citei acima. A respeito da GALAX ou ZOTAC ou até mesmo PNY bem eu tinha um certo receio a respeito de marcas(títulos) baratos. Mas como disso o @Imakuni a GPU é a mesma, o que muda é a refrigeração,  aparência e talvez entradas." EVGA que o diga rs "

 

@Dabota Mano eu citei as placas da AMD justamente por causa do monitor que eu havia escolhido, e por ser desesperado eu já até comprei o cabo DP. Era para aproveitar as tecnologia FreeSync e VSR, pretendia jogar em pelo menos 2.5k com a 480 claro que não tudo no ultra mas em uma alta qualidade. ( Eu sei que VSR não é a mesma coisa que o verdadeiro 2.5k mas já deixa bem mais bonito )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@Flávio Santana Lima  Eu não disse que a RX 480 ou R9 390 são as placas mais top da AMD, assim como a 1070 também não é a mais top da NVIDIA  eu disse que mesmos nos testes das placas mais top da AMD ou NVIDIA elas tem os resultados que eu citei acima. A respeito da GALAX ou ZOTAC ou até mesmo PNY bem eu tinha um certo receio a respeito de marcas(títulos) baratos. Mas como disso o @Imakuni a GPU é a mesma, o que muda é a refrigeração,  aparência e talvez entradas." EVGA que o diga rs "

 

@Dabota Mano eu citei as placas da AMD justamente por causa do monitor que eu havia escolhido, e por ser desesperado eu já até comprei o cabo DP. Era para aproveitar as tecnologia FreeSync e VSR, pretendia jogar em pelo menos 2.5k com a 480 claro que não tudo no ultra mas em uma alta qualidade. ( Eu sei que VSR não é a mesma coisa que o verdadeiro 2.5k mas já deixa bem mais bonito )

 

Entendo, é que deu a entender isso, porém enfim, se pode ir de 1070, vai com ela, e sim muda o pcb as vezes, mas depende da versão da placa etc, mas em geral te indico a GALAX, está muito em conta, já a PNY não indico viu, usa sistema simples de refrigeração e ela usa o PCB simples fabricado da Nvidia. 

A galax é uma das melhores fabricantes de VGA Nvidia, ela e a EVGA disputam em termos de qualidade, porém o visual branco da Galax ganha para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você se preocupa tanto com temperatura, talvez seja melhor comprar o modelo da Asus Strix mesmo.

Eu tenho uma RX 480 RS da XFX e minha placa roda em full load a cerca de 70 graus enquanto o modelo RX 480 da Asus Strix roda a cerca de 60 graus.

No entanto, isso me fez ir no FAQ da XFX e lá eles responderam que a placa pode funcionar normalmente nas temperaturas de 70 a 80 graus e que suporta até 95 graus. Então, como eu disse, vá de ASUS apenas se você realmente gosta de baixas temperaturas.

Nota: ví teste da GTX 1060 da G1 gaming e a temperatura fica em torno de 60 graus também. Então, acredito que em termos de temperatura, os modelos da G1 gaming da Gigabyte e o modelo Strix da ASUS sejam os melhores. Com isso, provavelmente são as placas onde você pode conseguir os maiores overclocks e maiores FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...