Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu notebook não reconhece minha placa dedicada


Posts recomendados

Boa tarde a todos, venho por esse post pedir a ajuda de vocês, pois não achei nada para a solução.

 

Bom primeiro, tenho um notebook Dell i5-4210u, 8gb de ram e uma placa de vídeo amd r7 m260 com 2gb.

 

Gostaria de saber esse minha placa de vídeo realmente esta sendo utilizada nos jogos, por exemplo: Imagem em anexo.

 

Abrindo o gerenciador de dispositivos, vejo que esta instalada a placa dedicada como também a onboard da intel, entretanto nos programas de teste de cpu sempre abre somente as placa

onboard, gostaria de saber o motivo disso? Dizem que quando abro jogos e programas pesados a offboard é utilizada, mas como tenho essa certeza? acho que não estou tendo o desempenho da minha placa de video dedicada e sim somente da onboard. Gostaria de ajuda, desde já agradeço!

 

Tem como eu colocar minha placa de video amd como primaria? ou vê se esta sendo utlizada nos jogos? obrigado!

 

sallskas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Tenho sim, baixei direto do site da AMD os drivers da minha placa de vídeo. Ate consigo configurar ela inteira ''imagem em anexo'' , só to nessa dúvida se realmente ela está ou não sendo utlizada, por que nos programas de estresse de cpu sempre só mostra a placa onboard da intel.

dsdsds.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em notebooks as placas de vídeo dedicadas funcionam automaticamente quando você executa programas ou jogos que necessitam de alto desempenho, até mesmo pra economizar energia... Se você está com os drivers dela atualizados, ela está funcionando normalmente, porém será usada quando for necessário.

Se eu não me engano no painel da placa tem uma opção que você pode escolher os programas que usam a GPU dedicada aí você pode selecionar os programas e ativar a placa neles.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN  Obrigado brN, sim eu vi em alguns locais que realmente são assim os notebooks, acho errado pois tem uma placa dedicada até boazinha mas só funciona quando entramos em um programa pesado, o único jogo que estou no momento é cs go, que mesmo quando viajo levo o notebook para jogar, entretanto eu percebi uma queda significativa de qualidade no jogo e fps, após atualizar meu notebook para o windows 10, o padrão de fábrica dele é windows 8,1, será que pode ter drivers não batento com o windows 10? Imagem em anexo mostra realmente o que você falou para eu escolher o que quero com alto desempenho.

 

Só mais uma dúvida, sabe de algum programa que eu possa vê o desempenho da placa de vídeo? sem ser a onboard, por que todos os que baixei e tentei testar só entrava na onboard.

asasas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo S SantosCara, minha namorada tem um note até bonzinho com i7, uma gt730 e 8gb ram, e também o padrão de fábrica é o windows 8.1, quando ela atualizou pro 10 ela reclamou muito pra mim sobre lentidão e travamentos... Creio que drivers incompatíveis não tem pois o windows 8.1 é praticamente o 10... Quanto a drivers te recomendo baixar o Driver Booster e fazer uma análise pra ver se você possui algum driver faltando ou antigo...

Sobre o programa pra ver o desempenho da placa, você pode baixar o MSI Afterburner, creio que ele deva reconhecer sua placa dedicada e não a integrada, testa aí pra ver.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo S Santos Você tem que configurar ele pra aparecer as informações do RivaTuner em tela quando abrir um jogo.

Ele mostra exatamente tudo, temperatura não só da sua placa mas também do seu processador, porcentagem de uso de cada um, uso de RAM e VRAM, velocidade dos fans etc...

Procura por um tutorial na internet caso não esteja conseguindo configurar, é bem simples...

Caso tenha alguma dúvida pode perguntar aqui que tento te explicar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

porque windows 10 drivers são modificados se por ele notebook que não e de linha,rotação coolers etcs não funcionam direito pra verificar qual placa está rodando se e onboard ou dedicada e só clicar botão direito mouse no ícone game que você vai executar e põe prioridade em processador seja onboard ou dedicada muitos games não rodam com dedicada por conta criação que fizeram seja Optimus ou outra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...