Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Nantes

I7 6800k upgrade, renderização, etc ? ?

Recommended Posts

Olá!,  nessa BLACK FRIDAY estou pra dar um upgrade no PC pra renderização ( after, premiere, etc ), to pegando bastante trampo de casamento e etc...  e planejo modelagem pra um futuro beeem proximo!,  também uso Lightroom, ps,  etc...  e meu i3 3220 mal aguenta o Lightroom , porém estou com algumas dúvidas...

1 Dúvida:   vale a pena investir num i7 6800k, ao invés de um i7 6700k pra render?, vi vários lugares já que o 6800k é melhor.. mais cores, e tal..  mas é muuito mais caro o kit... valeria a pena a grana gasta, a diferença pra mim que quero agilidade seria gritante? ... pretendo fazer um Over mediano

2 Dúvida: essa placa-mãe da série x99 é boa? http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-x99a-sli-krait-edition-ddr4-chipset-intel-x99-lga-2011-3-box , vi reviews positivos mas to com muito pé atrás.. porque vai ser muito caro rsrs...,  nessa placa-mãe, ta escrito  que suporta 2133 ( NON-OC )  e 2400 , etc (OC) ... sei que tem haver com over, mas não entendi muito pra ser sincero.. eu teria que fazer um over na placa? se for pega uma 2133 + ?

http://www.kabum.com.br/produto/79691/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-32gb-2x16gb-2400mhz-ddr4-cl16-red-bls2k16g4d240fse/?tag=2400Mhz  

3 Dúvida:  Esses pentes de memoria são compatíveis com a placa-mãe e o processador, certo?..  só por desencargo mesmo.. rs

4 Dúvida: minha fonte é uma corsar cx600w ,  guenta suave né.. ?  placa de video gtx 970 , i7 ... 32gb 

e por ultimo...  algum water cooler super em conta??, a grana tava contadinha pro Kit, mas esqueci do cooler.. rsrs, o 6800k parece que vem sem, n pretendo fazer over muito pesado

grato!

Editado por Luiz Nantes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • a Black Friday ta ai amanha e eu não sei ainda o que escolho.. agradeceria muito se alguém desse alguma opinião

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes olá, eu recomendaria você ir num 6700k + Z170 do que X99

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  opa.. olá!,  desde já obrigado por responder... então, estava pensando mesmo em ir de 6700k e com a diferença de dinheiro comprar um monitor melhor...  poderia explicar melhor porque n vale a pena o 6800k?, eu não faço ideia da vantagem que iria fazer um 6800 ao invés do 6700 em questão perfomance.. por exemplo.. em render video de 1 hora e meia ..

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes não é que não vale a pena é que para games ter essa quantidade todas de cores e threads a mais não vai influenciar em muita coisa, em render vai ter um pouquinho de desempenho a mais más ainda sim eu ficaria com o 6700k que custa muuuuito menos que o 6800k

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  pelo jeito vou de 6700k mesmo.. me convenceu.. rs..   qual placa-mãe  mais em conta recomendaria pro 6700k?, que seja compativel com Over também?

ultima duvida!... tipo, eu tenho uma gtx 970 com o i3, da gargalo.. sim.. mas ainda acho que muito lag que da nos preview do after effects é puro da 970... teria uma enorme diferença em render e em desempenho, se eu trocasse a gtx 970 pela gtx 1070 ?  ...  3.5 gb vs 8gb das placas..  engine atualizada, etc..  muito obrigado de novo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes olha uma boa para overclock que recomendo que tem boas VRM's e tais é a Z170X-UD5 más é em torno dos 1400 reais, 

1 minuto atrás, Luiz Nantes disse:

tipo, eu tenho uma gtx 970 com o i3, da gargalo.. sim.. mas ainda acho que muito lag que da nos preview do after effects é puro da 970... teria uma enorme diferença em render e em desempenho, se eu trocasse a gtx 970 pela gtx 1070 ?  ...  3.5 gb vs 8gb das placas..  engine atualizada, etc..  muito obrigado de novo!

olha da 970 para a 1060 já tem uma diferença bruta, imagine a 1070 más com a 1070 o i3 já perde um pouco de performance

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14   então, irei trocar meu i3 pelo i7... ai se eu pegar a plataforma 1151 ao invés da x99 vai da uma boa grana de diferença.. e com essa diferença daria pra comprar uma gtx 1070... meu medo maior é não consegui vender minha gtx 970 EVGA SSC .. paguei 1.550,  tava pensando em pedir R$950 logo nela, ta com 6 meses de uso apenas.. porque é fato, quanto mais tempo passar, mais impossivel vender uma 970 vai ficar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes sim vender vai ser meio difícil pelos motivos da 1060 está muito baratos ainda mais agora na black friday

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes Só para esclarecer uma coisa já que citou uma placa x99 lá no início: Skylake é LGA1151, a placa seria incompatível de qualquer forma. Fora isso os Skylake são compatíveis com DDR4 e DDR3L. No caso de processadores K, para realizar o OC precisará de uma placa com chipset Z170.

Quanto ao cooler recomendo dar uma lida neste tópico, há comparações bem interessantes:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes tem outra placa-mãe que me lembrei que também é excelente para over da gigabyte más ela é bem cara, acima dos 2k é a Z170X-GAMING G1 WIFI, eu to usando ela e se não me engano ela tem 22 Power Phases(VRM)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Nihal  sim to lgd que skylake é 1151,   em questao dessas placa-mãe foi bom reforça que só a z170 aguenta um over.. pensava que as outras poderiam aguentar também mas apenas over fracos.. me confundi.. rs, vai te que se uma z170 mesmo

@GabrielLP14 , poxa 2k é muita coisa.. rsrs, se eu for pegar o kit 1151 do 6700k o maximo que pago numa placa é  1k... não quero faze o top dos top dos overclock...   tava imaginando no maaximo algo desse tipo http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-pro-gaming-chipset-z170-lga-1151-box

ou 

http://www.kabum.com.br/produto/68644/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z170x-gaming-3-ddr4-hdmi-usb-3-1-tipo-c-m-2-sli-cfxamp-up/?tag=z170

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes veja a que lhe mencionei que é melhor ambas dessas que você citou

Eu digo a Z170X-UD5

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  então.. ela ta 1,2k .. acho que fugiria um pouco ..  mas se valer MUUITO a pena da pra pensar.. qual seria o problema se por exemplo... eu comprasse aquela de 850 reais e tal.. tipo.. aguenta over do mesmo jeito, eu não entendo muito de  placa-mãe 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes sim, a principal diferença é a quantidade de power phases que deixariam o OC mais estável no sistema, embora essas outras duas já suportassem eu pegaria essa

veja no site do peperaiohardware sobre fases de alimentação(link aqui)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14  vou dar uma olhada um pouco mais tarde pra entender um pouco mais!, vou ver nem que tenha que espera um pouco mais vou tenta pega essa.. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes certo, abraços e boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais