Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para fechar a máquina - games


Posts recomendados

Bom pessoal como mudei drasticamente o setup que quero agora, vou postar como está e o que tá faltando. PC voltado totalmente para games, de preferência acima de 80 fps. Irei fazer overclock. Colocarei em negrito o que preciso de ajuda. De preferência com bom custoXbenefício.

 

Monitor: GAMING ASUS MG278Q 27" 144hz 1440p 

 

VGA: GTX 1080 (vou pegar a mais em conta na black fraude entre as marcas Asus, Galax, Gigabyte e Zotac)

 

Processador: I5 6600K (vale a pena pagar uma diferença de R$ 400 e pegar o I7 6700K para jogos, lrvando em conta o custo benefício? Como é para jogos, vi muitos benchmarks e não vi uma diferença gritante de fps. Parece muita diferença apenas para programas, certo? E vale a pena pegar algo acima do 6700k para jogos?)

 

Mobo: À decidir. Uma que libere overclock e seja condizente em qualidade com restante da setup)


RAM: dois pentes de 8. Ainda por decidir a marca e frequência (não sei se muda algo na qualidade dos games uma frequência maior). Algo de qualidade com custo benefício, se puderem me indicar.


Fonte: Seasonic 620w. (S12II é boa ou indicam alguma outra?)


SSD: Kingston UV400 2.5 240GB ou Sandisk plus 240gb g26 (o que estiver mais barato no dia)


HD: Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs (já possuo)


Gravador DVD-RW SATA LG (já possuo)


Gabinete: Aero 500  (já possuo)


Aircooler: Por decidir. Como vou fazer overclock, preciso de um que seja bonzinho e caiba no meu gabinete. Não quero hydrocooler.

 

Tb terei dois fans de 120mm na frente, 1 de 120mm atrás e a pasta térmica é da Arctic Silver 5.

 

Desde já, obrigado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Processador não faz muita diferença nessa resolução, então não vale a pena pegar o i7(não vai te dar um ganho de fps muito grande).

placa-mãe eu iria de http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-z170-extreme6-lga1151-intel-z170-box.

Memoria você pode pegar as de suas preferencias(gskill ou hyperx) essa placa-mãe suporta as seguintes frequências  DDR4 3866+(OC)*/3600(OC)/3200(OC)/2933(OC)/2800(OC)/2400(OC)/2133. Frequências maiores dão um ganho no desempenho sim mas não é tão absurdo, então não precisa sangrar o bolso pra pegar a maior frequência acredito que 3200 já esteja de ótimo tamanho.

 

Cooler http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120-box Embora nunca tenha usado li muita gente falando bem desse cooler.

 

Essa fonte é boa, os modelos da corsair e da xfx também são excelentes qualquer uma delas que você achar na promoção pode comprar sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver gargalo não irá prejudicar a fluidez da gameplay e como vai fazer overclock dá pra chegar em uns 4.5 GHz fácil no 6600K, tenho um em 4.4 GHz com um Noctua NH-D15 e não passa dos 55c em full load. Eu trocaria esse SSD, é um SSD de entrada e não condiz com o resto da máquina, procure um 750/850 Evo 250GB no Mercado Livre, custam cerca de 350-400 reais. As S12II são uma ótima opção, melhores do que as CX e básicas da EVGA e XFX. De air cooler recomendo o Noctua NH-U9S

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

Sei que em FullHD o i5 gargala tanto com a GTX 1080 como com a 1070. Agora em 2k é bom você pesquisar mesmo. Ao meu ver, seria frustrante comprar uma 1080 e perder fps por conta do processador.

@NigeriaMan @NascarBR @megadets @Rodrigo Sobral Ouvi gente falando que qto maior a resolução menos gargala. Tipo, 4k depende mais da VGA que da CPU. Confere?

 

Outra coisa, to vendo uns bench e a diferença é de 5 fps em média. Não to vendo um gargalo animal do i5 não. Só se pra jogos do futuro dependam mais de cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LCI disse:

@NigeriaMan @NascarBR @megadets @Rodrigo Sobral Ouvi gente falando que qto maior a resolução menos gargala. Tipo, 4k depende mais da VGA que da CPU. Confere?

 

Outra coisa, to vendo uns bench e a diferença é de 5 fps em média. Não to vendo um gargalo animal do i5 não. Só se pra jogos do futuro dependam mais de cpu.

Sim, quanto maior a resolução menos gargala.

Viu bench do GTA 5? Há jogos que usam muito mais o processador do que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

Sim, quanto maior a resolução menos gargala.

Viu bench do GTA 5? Há jogos que usam muito mais o processador do que outros.

Mas o que eu falo é se vale a pena a diferença de valor, saca? Se o custo benefício vale esse mínimo gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, megadets disse:

@LCI Como eu disse antes eu não pagaria 400 reais a mais para, talvez em alguns jogos ter uns 5 ou 6 fps a mais. Já que vai depende mais do jogo mas enfim um i7 é sempre melhor que um i5. Mas se a questão for pelo possível gargalo eu não pagaria.

Exatamente o q estou falando. Esse gargalo mínimo vale 400 pratas? Tb to achando que não, já que é uso de 90% do tempo em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um gargalo que pode piorar com novos lançamentos. Porém, custo-benefício é uma questão pessoal.

A princípio eu não montaria um PC do zero já gargalando, mas se for um upgrade acho aceitável. Aqui em casa mesmo minha máquina gargala um pouco, pois mantive meu velho i5 2400 e comprei uma RX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Sobral disse:

Um gargalo que pode piorar com novos lançamentos. Porém, custo-benefício é uma questão pessoal.

A princípio eu não montaria um PC do zero já gargalando, mas se for um upgrade acho aceitável. Aqui em casa mesmo minha máquina gargala um pouco, pois mantive meu velho i5 2400 e comprei uma RX 480.

Pelo que to vendo, gargala em alguns jogos apenas. outros não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta de boa né? Seria melhor custo benefício 520w ou 620w?

adicionado 4 minutos depois

Ah, e como vou jogar em 1440p, o gargalo é menor que em 1080p, pois exige mais da placa que da cpu.

adicionado 7 minutos depois

Sobre a RAM, quais modelos especificamente? Tem como indicar 3?

 

Vi que existem umas com frequência alta, mas latência alta tb, o que torna a memória ruim.

adicionado 23 minutos depois

Para durar mais tempo, talvez o i7 seja ideal, visto q vou ficar pelo menos 5 anos sem modificar essa máquina.

adicionado 24 minutos depois

http://innoreviews.com/cpu/i5-6600k-vs-i7-6700k-gaming-results/

 

De acordo com esse texto, o i7 seria mais longevo.

adicionado 31 minutos depois

por esse aqui, to decidido: http://ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=3948

 

I5 WIN!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Depende do seu bolso 16gb de ram são suficientes mas pro futuro 32 pode ser melhor enfim você decide.

1- http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-ddr4-hyperx-predator-16gb-2x8-3000mhz-hx430c15pb3k2-16-box

2 - http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-led-vermelho-32gb-4x8-3466mhz-ddr4-cmu32gx4m4c3466c16r

3 - http://www.kabum.com.br/produto/79682/memoria-crucial-ballistix-elite-32gb-8x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble4k8g4d30aeea 

separadas http://www.kabum.com.br/produto/79684/memoria-crucial-ballistix-elite-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble8g4d30aeea

adicionado 1 minuto depois

A fonte é boa, sobre processador eu acho que não vale a pena mas depende do seu orçamento. A tendencia é daqui uns 3 anos você conseguir comprar um monitor 4k por um bom preço ai você pode jogar em 4k e processador vai ser ainda menos relevante.

 

Só pelo amor de deus não compra placa da PNY!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets @NigeriaMan @NascarBR

Sobre fonte, minha primeira escolha é a Seasonic 620W.

 

Contudo, queria deixar outras duas de backup caso não a encontre na Black Friday, e tb caso alguma outra esteja em promoção que valha a pena. vocês me recomendariam quais dessas como as duas melhores: Corsair CX 600, Pcyes 600, XFX 600 XT ou EVGA 600?

adicionado 6 minutos depois

Com frete, achei a da seasonic por 476,46 com frete e a da Corsair 313,90.

 

Vale essa diferença?

adicionado 16 minutos depois

Com minha config seria melhor pegar a 520w ou pega mesmo a 620w por precaução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, LCI disse:

@megadets @NigeriaMan @NascarBR

Sobre fonte, minha primeira escolha é a Seasonic 620W.

 

Contudo, queria deixar outras duas de backup caso não a encontre na Black Friday, e tb caso alguma outra esteja em promoção que valha a pena. vocês me recomendariam quais dessas como as duas melhores: Corsair CX 600, Pcyes 600, XFX 600 XT ou EVGA 600?

adicionado 6 minutos depois

Com frete, achei a da seasonic por 476,46 com frete e a da Corsair 313,90.

 

Vale essa diferença?

adicionado 16 minutos depois

Com minha config seria melhor pegar a 520w ou pega mesmo a 620w por precaução?

Como ambas são muito boas, eu ficaria com a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu classificaria nessa ordem: Seasonic > EVGA > Corsair > XFX 

 

Não encontrei nenhum review da PCYes.

 

@NascarBR "Muito boa" é um exagero pra qualquer uma dessas fontes, são boas, e só isso, as CX são as fontes mais básicas da Corsair e isso se reflete na qualidade dos capacitores, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...