Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro Dos Santos

Como descobri os "ms" do meu monitor?

Recommended Posts

Estou querendo comprar um monitor Samsung Full HD S24E310, ele tem um tempo de resposta de 8 ms, o meu atual monitor é de 2011, um STI  MLE1950, Quero comprar o Sansug para transformar o STI em secundário, porém para fazer uma comparação de MS gostaria de saber o MS deste monitor, No everest não achei informações sobre MS, como faço para descobrir?

 

NOTA: meu objetivo com a comparação é apenas saber qual é o meu atual tempo de resposta em jogos com este monitor em comparação ao Samsung, tenho em mente de que 8  ms não é o Ideal para jogos, mas este meu atual monitor nunca me incomodou com relação á isso, E meu principal uso não será apenas jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leandro Dos Santos

 

Monitor 
Marca: Semp Toshiba

Modelo: MLE1950

Tipo de Monitor: LED

Polegadas: 15,6" a 18,6"

Resolução Máxima: 1366x768

Pixel Pitch: 0,300 mm (H) x 0,300 mm (V) Brilho 200cd/m2

Contraste Mega: DCR 5M:1  (Static 1000:1)

Ângulo de Visão: 90°/65°

Tempo de resposta: 5ms

Pedestal incluso: Sim

Caixas acústicas embutidas: Não

Conexões: D-Sub 15 pinos

tensão: Bivolt

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leandro Dos Santos  Bem, quando eu fui comprar o monitor que eu tenho hoje, que é de 5ms, eu estava pra pegar um phillips de 1ms, que é igual o de um amigo meu, mas acabou que comprei o que tenho hoje de 5ms mesmo por motivos de estética, o outro de 1ms tinha uma traseira amarela que não me agradava muito. Após a compra já testamos os dois lado a lado, e não notamos diferença alguma, dizem que isso é de pessoa pra pessoa, algumas notam diferença outras não, pra mim no caso foi imperceptível. 

Então de acordo com isso, creio que de 5ms pra 8 não consigas notar diferença também não, pelo menos eu, de 1ms pra 5 não notei. Posso estar errado, se estiver alguém me corrija por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, a percepção abaixo de 5ms não é muita. Mas acima de 5ms já dá pra maioria perceber. Fora que tem ainda o problema de anunciarem 5ms gtg, que significa gray to gray, que é apenas na mesma cor. 5ms gtg pode muito bem chegar a 14ms, pois 5ms é o melhor cenário possível dele.

 

Monitores IPS possuem qualidade melhor que os TN, mas desempenho pior. Pra quem joga jogos de fps de forma competitiva, é ruim acima de 5ms. Logo, os TN são melhores nesse aspecto. Já para os que trabalham com imagem, IPS seria mais indicado por maior fidelidade das cores. TN de frente até que a imagem não é muito pior não. problema é ver com um ângulo grande, como pela lateral, onde a tela "escurece".

 

Eu particularmente prefiro desempenho. Entre um IPS 5ms e um TN 1ms, pegaria o segundo.

 

 

Editado por LCI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×