Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel


eofialho1

Posts recomendados

Olá, pessoal. Boa noite, boa tarde, bom dia, pra que estiver lendo esse tópico.

 

Bem. A muito tempo, já tenho um pc com dois pentes de 4gb, totalizando 8gb de 1600. Recentemente, comprei mais dois pentes, sem ser da mesma fabricante, porém com mesmo ddr, mesma capacidade e mesma frequência. Fui colocar os outros dois pentes, e a placa-mãe começou a apitar e depois desligar por ela mesmo. Procurei e pesquisei que tem que ativar o modo dual channel. Meus slots são 4. primeiro preto, segundo cinza, terceiro preto e quarto cinza. Meu pc, só liga se tiver dois pentes, em slots de cores diferentes. Se tentar colocar na mesma cor, a placa-mãe apita novamente, e desliga.  Testei apenas um pente, em todos os slots. O pc só funciona, nos dois primeiros slots. Nos outros dois, a placa-mãe apita e não funciona. Já testei também colocar os dois pentes de marcas diferentes, e conseguiu ligar, mas apenas nos dois primeiros slots. Tentei procurar pela bios, algo referente a ativação desse modo Dual channel, mas sem sucesso.  Li também no manual da placa, que pra ativar esse modo, basta colocar dois pentes, no ddr2 e ddr4 ou ddr1 e ddr3. Mas, como informei, ele só pega nos dois primeiros slots.

 

Queria uma big ajuda de vocês pessoal.

Desde já agradeço muito!

 

Modelo da placa-mãe z87m-d3h

 

Memórias: dois pentes g skill ripjaws x de 4gb, 1600mhz 1.35v

E as que eu comprei hoje:  vengeance corsair 4gb 1600mhz de 1.5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acredito que seja esse:  2 bips curtos:
Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memória

adicionado 6 minutos depois

@eofialho1 Mas nesse caso, é estranho. Porque eu testei as memórias diferentes juntas, e depois cada uma com seu par, e só pega nos primeiros slots.

 

Acredito que nenhum componente da memória, esteja danificado. Não tem como ativar pela bios? Já procurei lá que só, mas não achei nenhuma opção....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eofialho1

 

A própria BIOS já ajeitaria as coisas, com relação a memória.. Isso deveria ser automático..

 

Das duas, uma: ou seria um defeito na placa-mãe ou alguma incompatibilidade/erro de BIOS.. Você pode tentar resetar ela ou tentar ligar seu PC com o mínimo de hardware possível... E ir adicionando aos poucos, pra ver se o erro retorna..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...