Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não está dando vídeo


marcrune

Posts recomendados

Comprei uma GTX 1060 3gb e ao instalar ela não está dando vídeo, estava usando o vídeo onboard da placa-mãe antes disso e possuo um setup bem fraquinho para a placa, mas pretendo trocar tudo daqui uns 3 ou 4 meses para poder usar todo o potencial da VGA. Já removi e tentei recolocar várias vezes e nada, agora estou com medo de continuar tentando e acabar mal. Qualquer ajuda é bem vinda.

 

AMD Phenom II x4 955 BE
Memória RAM 8gb Kingston
placa-mãe ASUS M4N68T-M LE
Fonte Empire 680W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcrune Em algumas MOBOs você precisa modificar na bios a saída de vídeo pra PCI Express antes de trocar o cabo do monitor da placa on-board pra placa off-board. Faz o seguinte, coloca o cabo na on-board só pra dar o vídeo, vai na BIOS e modifica a saída de vídeo pra PCI-E, da um F10 pra salvar, reinicia e coloca o cabo na placa off-board de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcrune A Asus tem uma ferramenta dentro da Bios chamada Asus EZ Flash que facilita o processo de atualização. Você precisa baixar a versão mais atual da Bios e colocar o arquivo em um pendrive (formatar ele antes), então você inicia o computador, entra na bios, procura o Asus EZ Flash lá nas opções e escolhe o pendrive que deve ser batata.

 

Site da Asus, escolher o sistema operacional, depois baixar a bios mais atual. A data está organizada em Ano/Mes/Dia

https://www.asus.com/br/Motherboards/M4N68TM_LE/HelpDesk_Download/

Existe um tópico aqui no fórum dedicado a isso, leia ele antes.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @brN Achei melhor levar o PC na assistência pra ver o que podia ser e eles ficaram de testar a placa, mas disseram que provavelmente é a fonte e recomendaram uma cx750 para suprir a placa. O que acham disso? Vi muitos tópicos aqui no fórum dizendo que uma cx500 aguenta a 1060 mas posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcrune Eu acho um extremo exagero da parte deles colocar uma fonte de 750 Watts numa VGA da série 10.

Essas VGAs da série 10 tem o consumo baixíssimo e nem uma 1080 pede uma fonte desse porte. 

Em caso de dúvida você pode olhar no site da fabricante, pra sua 1060 uma fonte de 400W já estaria ótimo, mas recomendaria você pegar uma de 500W pra ter um pouco de sobra, é sempre bom. Pegue uma CX500 da Corsair :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...