Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LVSG

Perguntas sobre processadores/primeira build

Recommended Posts

Olá! Esse é o meu primeiro tópico aqui, e eu tenho algumas perguntas, especialmente relacionadas a processador.

Eu gostaria de saber se ainda vale a pena pegar um processador da geração passada (mais especificamente o i5-4690).
No caso, eu gostaria de saber se existe uma diferença significante entre um da geração passada e um da atual em games (pra ser mais preciso, um mais próximo do i5-4690 que seja da nova geração).
Eu já planejava montar um pc do zero com esse processador, mas fuçando alguns tópicos por aqui (especificamente de quem vai montar um pc como eu), todas as builds tinham um de uma nova geração, aí me surgiu essa dúvida.

Caso sejam semelhantes o suficiente, isso me leva à algumas outras perguntas.

A build que pretendo pegar é essa:

I5-4690
Asus B85M-E/BR
Kingston HyperX Fury 16GB RAM 1600Mhz
HDD 2TB
Gigabyte GTX 1060 6GB G1 Gaming
Fonte EVGA 600B (100-B1-0600-KR)

A minha intenção com essa build é rodar jogos no High/Ultra em 1080p/60fps, mais especificamente Mirror's Edge Catalyst (possivelmente Hyper 1080p/60fps, de acordo com vários vídeos no Youtube, a 1060 6GB é capaz disso), enquanto o Chrome está aberto com uma stream do Twitch ou um vídeo do Youtube.
A build aguenta?

Uma última pergunta, um i7-4790 nessa build no qual será só pra gaming enquanto navega na internet seria overkill?

Não é necessário recomendar peças, pois comprarei tudo de uma vez na Kabum, e não tem garantia de que as peças recomendadas estão disponíveis lá.

Obrigado por lerem e peço desculpas por qualquer perguntas repetidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LVSG Esse pc pega os jogos no high/ultra de boa! Esse i7 com uma 1060 é um pouco overkill, mas pensando no futuro um i7 seria perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ainda é muito bom, mas se não tem nada ainda, porque já não montar uma plataforma com DDR4 e ficar atualizado?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, NascarBR disse:

Ele ainda é muito bom, mas se não tem nada ainda, porque já não montar uma plataforma com DDR4 e ficar atualizado?

É mais porque eu tive essa configuração em mente por um tempo, e somente uns poucos meses atrás eu descobri sobre essa nova linha de processadores. Eu vi que eu precisaria trocar algumas peças como placa-mãe e memória (e elas estavam um pouco mais caras na última vez que eu chequei) e eu vi que o Mirror's Edge rodava bem em processadores da geração passada, então simplesmente decidi ignorar, mas o fato de que todos estão fazendo builds com esses processadores fez essa dúvida surgir em mim.

Além disso, eu não sei um processador da nova geração que seja equivalente ao i5-4690/i7-4790.

Poderia me dizer quais são equivalentes a eles? Eu posto uma build atualizada e vocês poderiam me dizer se está boa?

EDIT: Poderia confirmar se os equivalentes são o i5-6600/i7-6700, respectivamente?

Editado por LVSG
    Pergunta adicionada, edição está destacada

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, LVSG disse:

É mais porque eu tive essa configuração em mente por um tempo, e somente uns poucos meses atrás eu descobri sobre essa nova linha de processadores. Eu vi que eu precisaria trocar algumas peças como placa-mãe e memória (e elas estavam um pouco mais caras na última vez que eu chequei) e eu vi que o Mirror's Edge rodava bem em processadores da geração passada, então simplesmente decidi ignorar, mas o fato de que todos estão fazendo builds com esses processadores fez essa dúvida surgir em mim.

Além disso, eu não sei um processador da nova geração que seja equivalente ao i5-4690/i7-4790.

Poderia me dizer quais são equivalentes a eles? Eu posto uma build atualizada e vocês poderiam me dizer se está boa?

EDIT: Poderia confirmar se os equivalentes são o i5-6600/i7-6700, respectivamente?

São esses mesmo, vá de Skylake com DDR4. 

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 horas atrás, NascarBR disse:

São esses mesmo, vá de Skylake com DDR4. 

Muito obrigado por responder! Últimas perguntas, poderia confirmar se está tudo certo com essa build e se o i7-6700 seria overkill pra quem só pretende jogar (no ultra de preferência :P) enquanto navega na internet?

i5-6600

ASUS B150M-C/BR

Kingston HyperX Fury 16GB RAM 2133mhz

HDD 2TB

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, LVSG disse:

Muito obrigado por responder! Últimas perguntas, poderia confirmar se está tudo certo com essa build e se o i7-6700 seria overkill pra quem só pretende jogar (no ultra de preferência :P) enquanto navega na internet?

i5-6600

ASUS B150M-C/BR

Kingston HyperX Fury 16GB RAM 2133mhz

HDD 2TB

Configuração muito boa, mas como fonte eu pegaria uma Corsair CX-500W que dá e sobra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais