Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador - qual comprar?


Posts recomendados

Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 15 a 25 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas.

 

Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 400m2 de área.

 

Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, só funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador.

 

Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar.

 

Estava seriamente pensando em comprar o D-Link AC3200 (aquele que parece uma nave), este aqui: https://www.amazon.com/D-Link-Tri-Band-Performance-Beamforming-DIR-890L/dp/B00PVD81MK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1479872715&sr=8-1&keywords=dlink+ac3200

 

Mas será que ele realmente resolveria meu problema? Atualmente, possuo 30MB com a NET (tinha 60, mas abaixei, já que o roteador/modem que eles dão nem suporta 60 direito mesmo). Mas pretendo aumentar para 50 ou até 100MB, quando lançar aqui na minha região.

 

O maior problema mesmo é que a todos aqui em casa vivem reclamando da Wi-fi.

 

E aí, pessoal. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @Rod. Vieira

uma sugestão para o seu caso um Acess Point Ubiquiti!
ótimo produto e ideal para locais com grande número de conexões simultâneas.
O custo / benefício é umas das qualidades que ele oferece.
Instalado e configurado corretamente tem funcionamento sem problemas!
Procure saber mais sobre o produto para mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos! Como vai? 

 

9 horas atrás, PLG disse:

Olá @Rod. Vieira

uma sugestão para o seu caso um Acess Point Ubiquiti!
ótimo produto e ideal para locais com grande número de conexões simultâneas.
O custo / benefício é umas das qualidades que ele oferece.
Instalado e configurado corretamente tem funcionamento sem problemas!
Procure saber mais sobre o produto para mais detalhes.

 

Eu não sei, mas, os produtos da Ubiquiti são muito caros! E necessitam de uma noção grande de rede para configurar pois são roteadores profissionais.! 

 

@tommy__vercetti já pensou em adquirir um roteador da Linksys? É da Cisco! São muito legais e fluidos! Todos falam muito bem deles! E acredito que seus 50 usuários simultâneos não serão um problema.

 

Existem também alguns roteadores da mikrotik (roteadores mesmo. fácil configuração);

Nunca testei, mas, utilizo RB da MK e gosto MUITO!

 

Bom, espero ter ajudado. Qualquer coisa estou a disposição.

 

Abraços.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...