Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rod. Vieira

Roteador - qual comprar?

Recommended Posts

Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 15 a 25 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas.

Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 400m2 de área.

Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, só funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador.

Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar.

Estava seriamente pensando em comprar o D-Link AC3200 (aquele que parece uma nave), este aqui: https://www.amazon.com/D-Link-Tri-Band-Performance-Beamforming-DIR-890L/dp/B00PVD81MK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1479872715&sr=8-1&keywords=dlink+ac3200

Mas será que ele realmente resolveria meu problema? Atualmente, possuo 30MB com a NET (tinha 60, mas abaixei, já que o roteador/modem que eles dão nem suporta 60 direito mesmo). Mas pretendo aumentar para 50 ou até 100MB, quando lançar aqui na minha região.

O maior problema mesmo é que a todos aqui em casa vivem reclamando da Wi-fi.

E aí, pessoal. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu gostaria de saber modelos de Roteadores que suportam cerca de até 50 conexões wireless simultaneamente.
Alguém poderia dar uma resposta ai?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Rod. Vieira

uma sugestão para o seu caso um Acess Point Ubiquiti!
ótimo produto e ideal para locais com grande número de conexões simultâneas.
O custo / benefício é umas das qualidades que ele oferece.
Instalado e configurado corretamente tem funcionamento sem problemas!
Procure saber mais sobre o produto para mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos! Como vai? 

9 horas atrás, PLG disse:

Olá @Rod. Vieira

uma sugestão para o seu caso um Acess Point Ubiquiti!
ótimo produto e ideal para locais com grande número de conexões simultâneas.
O custo / benefício é umas das qualidades que ele oferece.
Instalado e configurado corretamente tem funcionamento sem problemas!
Procure saber mais sobre o produto para mais detalhes.

Eu não sei, mas, os produtos da Ubiquiti são muito caros! E necessitam de uma noção grande de rede para configurar pois são roteadores profissionais.! 

@tommy__vercetti já pensou em adquirir um roteador da Linksys? É da Cisco! São muito legais e fluidos! Todos falam muito bem deles! E acredito que seus 50 usuários simultâneos não serão um problema.

Existem também alguns roteadores da mikrotik (roteadores mesmo. fácil configuração);

Nunca testei, mas, utilizo RB da MK e gosto MUITO!

Bom, espero ter ajudado. Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços.   

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais