Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria hyperx fury reconhecida pelo cpu-z mas não pelo pc


Ir à solução Resolvido por Flávio Santana Lima,

Posts recomendados

Bom dia galera, beleza, recentemente adquiri um modulo hyperx fury de 4GB, o mesmo não funcionava no meu computador até semana passada quando troquei meu processador por um core2duo (exatamente um cure2duo) na realidade minha placa-mãe é muito antiga, e em todos os lugares que li, a coitada suporta até 4 gigas de memoria apenas, porém, nesta manhã resolvi fazer um teste com a Black series de 4 GB e para minha surpresa, a danada resolveu "funcionar" bom pelo menos o CPUz reconhece a memória, já o windows só reconhece a minha antiga Kingston kvr3 de 2 GB, o mais engraçado é que minha velha PCChips só tem suporte para 4 GB, vejam que bizarro. Gostaria de saber se realmente esta funcionando com a configuração de 6 GB ou é apenas uma expecie de "reflexo" do programa que apenas reconhece a memoria pelo fato de a mesma estar em perfeito estado. segue em anexo a imagem. Ah e se funcionar, meu Windows é 32 , se eu mudar para 64, sera que ele passa a reconhecer os 6 GB no windows, (detalhe importante: as memorias são distintas, sendo uma kingston 2 GB 1333 e uma Hyperx Fury 4 gb ddr3 a frequencia é a mesma, mas pelo que li na internet essa Hyperx é um modulo de alta densidade, sendo assim há algum problema em usa-las juntas? )

 

6 gigas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já vi placa-mãe só reconhecer módulo de ram de baixa densidade, os quais tem chips de memória dos dois lados, mas parece que a sua ta reconhecendo de boa. Sendo seu windows de 32 bits, remova o de 2GB e faça o teste com apenas o de 4.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...