Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo em loop infinito de liga\desliga


Posts recomendados

Pessoal, depois de testar todos os componentes, concluí que a mobo certamente está com algum curto. Já tentei ela sem nada, nem bateria nem processador e da mesma forma ela liga e desliga e entra neste ciclo interminável. Porém com menor tempo. Com outros componentes ligados a ela, demora mais. Também não chega a dar vídeo, nem na onboard e nem em VGA externa. Concluí também ser alguma coisa com a energia nela ainda exercida, porém quando ponho algo metálico nela como uma faca, seja no painel frontal, seja numa saída USB do painel também, ou até no chipset e qualquer parte condutora de energia, consigo interromper a atividade dela naquele intervalo de vida. A momentos também, que quando mantenho pressionado algo metálico, ela não volta ao loop, mas no instante em que tiro, ela volta ao seu loop. A mobo é uma h55 gigabyte de uns 6, 7 anos, LGA 1156. Fiz o famigerado procedimento curto de hardman por quase 9 horas e nada resultou. Talvez eu repita com a placa totalmente embrulhada no papel alumínio e faça por mais de 24 horas. Outro detalhe, a placa nos eventuais curtos que faço com a faca, chega a dar uma faísca visível por diversas vezes das tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Charles Decker  tente assim...

 

Desligue tudo do pc... inclusive os slots pci... ligue a alimentação da mobo de 24pinos... tente ligar.. ligou?

 

agora ligue o alimentador do processador, e ligue a mobo... ligou?

 

e assim vá.... até isolar o problema. Eu tinha uma Asrock que aconteceu isso, e ela desligava o conectar o alimentador do processador... deu perda total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest ja testei ligar só com a de 24 pinos e sim, liga. Outro detalhe que percebi, é sobre ter algum problema no painel, pois só de ligar a fonte ele já liga e logo se desliga. E se eu mexer aleatoriamente no painel, as vezes pressionado com algum metal ela fica inativa, ou ativa e ponho algum metal ela desliga e volta ao loop. Será com um hardman adequado ou outro procedimento resolve caso for painel mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest mas to testando em bancada sempre. Em cima de uma caixa de papelão. Começou quando tirei o CPU cooler para reacoplar ele, pois depois da troca de pasta estava super aquecendo pelo cooler estar mal acoplado. Ageitei e remontei, foi que aí onde tudo começou. Arrumei uma coisa simples e ganhei outro problemao.

adicionado 29 minutos depois

Outra coisa sobre o painel. Na penúltima remontagem o PC já apresentava problemas relacionados ao reiniciamento. Pois quando reiniciado via SO, ele meio que desligava, e as vezes religava. Tendo que assim, ligar ou quando preciso reiniciar, fazer via reset. Na última montagem antes de remontar o cooler, o reset parou de funcionar e então só o power funcionando.

adicionado 32 minutos depois

Agora fica esse loop, como se o painel estivesse tão bugado que ele se perde. Caso for o painel o problema apenas, dever ser isso que tá ocasionando tudo. E mesmo que não, o painel continuará sendo dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Charles Decker  cara.. chamar o padre, só.... :exorcize:

 

tem um teste, tá no youtube, sobre o powergood estar ou não bom.... eu não tenho como acessar agora de onde estou, mas... o cara ensina a fazer o teste, lendo 5V nos pinos, e se não der, ele mostra como trocar um transistor...

 

não custa dar uma olhada. É algo do genero: recuperando gigabyte que não liga

 

se quiser te aventurar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyestReparando melhor a placa me deparo com isso. Aparentemente faz parte do áudio e teoricamente, esse transtorno da placa ficar em loop não seria por causa disso. Seria apenas uma coincidência? Eu ia lavar com detergente neutro ou sabão a placa, aí no sol eu dei uma última analisada no físico dela e vi essa peça parcialmente "raspada". Desculpe a terrível qualidade das fotos, mas to sem a digital comigo. Além de duas fotos da peça, tem uma foto geral da placa e seu estado. Há também uns 4 pinos tortos no socket, mas fosse isso o problema ela entraria na bios pelo menos sem o CPU e não apresentaria o loop da mesma forma como com o CPU e as outras partes conectadas na mobo. Os sintomas seriam diferentes.

IMG_20161124_164931.jpg

IMG_20161124_164527.jpg

IMG_20161124_164500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Charles Decker

Chip de audio incinerou... bem parecido com o de rede, que um colega (capacitado na área) conseguiu trocar e não é coisa de outro mundo.

Agora, daí, pode estar desencadeando algo mais... mas, ele está bem "feio" e tem tudo para ser a causa.

Os pinos tortos pode estar levando a sintomas secundários. Nesse ramo, aprendi a não descartar hipóteses inimagináveis ou absurdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...