Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Charles Decker

Mobo em loop infinito de liga\desliga

Recommended Posts

Pessoal, depois de testar todos os componentes, concluí que a mobo certamente está com algum curto. Já tentei ela sem nada, nem bateria nem processador e da mesma forma ela liga e desliga e entra neste ciclo interminável. Porém com menor tempo. Com outros componentes ligados a ela, demora mais. Também não chega a dar vídeo, nem na onboard e nem em VGA externa. Concluí também ser alguma coisa com a energia nela ainda exercida, porém quando ponho algo metálico nela como uma faca, seja no painel frontal, seja numa saída USB do painel também, ou até no chipset e qualquer parte condutora de energia, consigo interromper a atividade dela naquele intervalo de vida. A momentos também, que quando mantenho pressionado algo metálico, ela não volta ao loop, mas no instante em que tiro, ela volta ao seu loop. A mobo é uma h55 gigabyte de uns 6, 7 anos, LGA 1156. Fiz o famigerado procedimento curto de hardman por quase 9 horas e nada resultou. Talvez eu repita com a placa totalmente embrulhada no papel alumínio e faça por mais de 24 horas. Outro detalhe, a placa nos eventuais curtos que faço com a faca, chega a dar uma faísca visível por diversas vezes das tentativas.

Editado por Evandro
removendo tag desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker  tente assim...

Desligue tudo do pc... inclusive os slots pci... ligue a alimentação da mobo de 24pinos... tente ligar.. ligou?

agora ligue o alimentador do processador, e ligue a mobo... ligou?

e assim vá.... até isolar o problema. Eu tinha uma Asrock que aconteceu isso, e ela desligava o conectar o alimentador do processador... deu perda total.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ilkyest ja testei ligar só com a de 24 pinos e sim, liga. Outro detalhe que percebi, é sobre ter algum problema no painel, pois só de ligar a fonte ele já liga e logo se desliga. E se eu mexer aleatoriamente no painel, as vezes pressionado com algum metal ela fica inativa, ou ativa e ponho algum metal ela desliga e volta ao loop. Será com um hardman adequado ou outro procedimento resolve caso for painel mesmo?

Editado por Charles Decker

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria você montar ela na bancada, longe do gabinete... bancada de madeira, ou material isolante... nem preciso dizer

e no gabinete procurar algum ponto de curto/chamuscamento

ela começou "do nada" assim?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ilkyest mas to testando em bancada sempre. Em cima de uma caixa de papelão. Começou quando tirei o CPU cooler para reacoplar ele, pois depois da troca de pasta estava super aquecendo pelo cooler estar mal acoplado. Ageitei e remontei, foi que aí onde tudo começou. Arrumei uma coisa simples e ganhei outro problemao.

adicionado 29 minutos depois

Outra coisa sobre o painel. Na penúltima remontagem o PC já apresentava problemas relacionados ao reiniciamento. Pois quando reiniciado via SO, ele meio que desligava, e as vezes religava. Tendo que assim, ligar ou quando preciso reiniciar, fazer via reset. Na última montagem antes de remontar o cooler, o reset parou de funcionar e então só o power funcionando.

adicionado 32 minutos depois

Agora fica esse loop, como se o painel estivesse tão bugado que ele se perde. Caso for o painel o problema apenas, dever ser isso que tá ocasionando tudo. E mesmo que não, o painel continuará sendo dor de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Você liga ela pelo painel, correto? se sim, desconecte do painel, e ligue com uma chave de fenda.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ilkyest o PC todo ta fora do gabinete. Ligo com algo metálico. Até mencionei já sobre tocar qualquer coisa energizada da placa com algo metálico e isso exercer alguma ação no comportamento da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Charles Decker  cara.. chamar o padre, só.... :exorcize:

tem um teste, tá no youtube, sobre o powergood estar ou não bom.... eu não tenho como acessar agora de onde estou, mas... o cara ensina a fazer o teste, lendo 5V nos pinos, e se não der, ele mostra como trocar um transistor...

não custa dar uma olhada. É algo do genero: recuperando gigabyte que não liga

se quiser te aventurar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ilkyestReparando melhor a placa me deparo com isso. Aparentemente faz parte do áudio e teoricamente, esse transtorno da placa ficar em loop não seria por causa disso. Seria apenas uma coincidência? Eu ia lavar com detergente neutro ou sabão a placa, aí no sol eu dei uma última analisada no físico dela e vi essa peça parcialmente "raspada". Desculpe a terrível qualidade das fotos, mas to sem a digital comigo. Além de duas fotos da peça, tem uma foto geral da placa e seu estado. Há também uns 4 pinos tortos no socket, mas fosse isso o problema ela entraria na bios pelo menos sem o CPU e não apresentaria o loop da mesma forma como com o CPU e as outras partes conectadas na mobo. Os sintomas seriam diferentes.

IMG_20161124_164931.jpg

IMG_20161124_164527.jpg

IMG_20161124_164500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim.. mas... a pergunta é, começou de repente? Ou você tá dando conserto....

Na verdade a mobo vai ligando seus componentes.. ao chegar no som... desarma.... pode sim....

em tempo: raspada ou quebrada?

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post

@Charles Decker

Chip de audio incinerou... bem parecido com o de rede, que um colega (capacitado na área) conseguiu trocar e não é coisa de outro mundo.

Agora, daí, pode estar desencadeando algo mais... mas, ele está bem "feio" e tem tudo para ser a causa.

Os pinos tortos pode estar levando a sintomas secundários. Nesse ramo, aprendi a não descartar hipóteses inimagináveis ou absurdas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, peguei a mobo sábado e não era essa a causa. Funciona sem até pois é de rede mesmo. Hoje lavei e arrumei os pinos que podem ser o problema pois percebi que alguns estavam encostando nos outros dando assim um provável curto. Amanhã eu testo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais