Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequências diferentes de memória ram!


abelalves

Posts recomendados

Bom dia!
Fiz um upgrade no meu pc e já tinha um par de memórias Kingston 1333 2x4GB. Comprei um par de memórias Hyper Fury Kingston (2x4GB) 1600.
Minha dúvida é sobre o que é melhor a fazer:

1 - Deixar apenas  a memória Hyper Fury por sua frequência maior e ter apenas 8Gb no pc, ou:

2 - Utilizar os 4 pentes mesmo com frequências diferentes, dobrando assim a quantidade de memória.

Pesquisei sobre isso na internet, mas como vi muitas opiniões diferentes, não consegui chegar a uma conclusão.

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas M Machado  Primeiramente não há problemas em conectar memórias DRAM com frequências diferentes, o que vai acontecer é que elas irão trabalhar na frequência da mais baixa, não serão danificadas.

 

@abelalves  Quanto viabilidade vai depender de você. Se você trabalha com muitas aplicações abertas ao mesmo tempo e não se importa em abrir mão de velocidade, então utilize os quatro módulos. Já se você prefere velocidade, utilize apenas os de maior frequência, neste caso os dois módulos Hyper.

 

Eu particularmente faria a segunda opção, já que 8Gb é memória suficiente para quase tudo o que se queira fazer e nesse seu caso a perda de desempenho é enorme se você utilizar os 4 módulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você coloca memórias de frequências diferentes elas rodarão na frequência da mais devagar. Se espetar todos os pentes de 1333mhz e 1600mhz, todos rodarão a 1333mhz.

A diferença de desempenho é quase nula, uma frequência mais alta só dá mais diferença caso use alguma APU. Tem que só ficar de olho se não vai gerar algum tipo de conflito de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...