Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

Vi um vídeo recentemente comparando perfomance do i5 6400 para o i7 6700 em jogos, em alguns a diferença chega a mais de 6 fps por aí. Em BF1 vi um recentemente de um i5 em 100% de uso segurando levemente uma RX 480 enquanto o i7 6700 segurava na boa nos 60% de uso, a diferença era em alguns trechos que chegavam a 10 ou 15, porém em geral na média era pequena. 

Amigo, você precisa entender que os companheiros não estão dizendo que o i5 é melhor do que o i7. A questão é que com R$ 3000,00 - R$ 3500,00 o PC terá melhor performance GERAL em games com um i5 e GTX 1060 do que i7 e GTX 960/RX 470.

@MuriLo Fernando , com essa configuração do OP você vai rodar The Wticher 3 apenas no médio a 30 fps. Pra rodar no ultra a 50-60 fps esse jogo precisa da GTX 1060 or RX 480 no mínimo. Aqui em casa to rodando o The Witcher a 50-60 fps com uma RX 480 e um i5 2400 que ainda nem vi chegar a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugh Laurie disse:


i7 pra 4k é queimar dinheiro.

i7 só é recomendado se o cara for trabalhar com render.

Eu pensava exatamente isso, porém, em full HD, vejo uns jogos que estão puxando muito da CPU, porém só posso dizer quando eu fizer meus testes. Cada setup é diferente, talvez no meu em resolução Ultrawide Full HD a CPU fique bem de lado. E nesse vídeo do BF1, o i5 em 100%, e o i7 em 60%, e ambas as VGA's em 100% de uso, porém tinha uma informação adicional que era a potência que a VGA estava puxando, e ficava em 114 W para o i5 e no i7 127 W por aí. 

 

12 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

Amigo, você precisa entender que os companheiros não estão dizendo que o i5 é melhor do que o i7. A questão é que com R$ 3000,00 - R$ 3500,00 o PC terá melhor performance GERAL em games com um i5 e GTX 1060 do que i7 e GTX 960/RX 470.

Então ... o que eu disse foi para citar um fato, e em cima dei minha dica, o que eu faria e o que eu vou fazer. Irei pegar ano que vem ou um i7 6700 ou uma conjunto FX zen se lançar, até lá vou ver se meu i5 6400 vai dar algum gargalo, se tenho espectativa de continuar com ele por mais dois anos ou não e formar minha decisão. O kit que comprei na pichau foi:

 

i5 6400

H110m

16GB ram DDR 4

RX 480 Saphire Nitro

HD 1TB Western Digital

Gabinete Aero 500

Fonte 500W PFC Ativo e 80 plus (meu receio, espero que não coloquem uma xigmatec)

E isso custou 3330 sem o frete.

 

Esse kit vai me servir maravilhosamente bem agora, porém em um ou dois anos, penso no upgrade da VGA, pois na resolução que vou jogar (2560x1080) ela está bem agora, porém sinto que ela nessa resolução ta no limite de rodar liso, sendo assim pegarei uma RX 490 ou 490x e como falei talvez fazer o upgrade do processador, e citei o combo com i7, pois o Patrick por alguma razão queria um i7. Se for abaixar do i7, recomendo o mesmo kit do meu, porém peguei em uma promoção surpresa e consegui uns 300 reais de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a Todos realmente me ajudaram muito com essas dicas, agora so vai depender da black friday pra ver a configuração que meu pc terá.... e quanto a minha escolha de placa de video to vendo umas analises ai durante esse tempo e parece que a gtx 1060 ta ganhando no fps da rx 480... então minha primeira opção e ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Patrick Amorim disse:

Agradeço a Todos realmente me ajudaram muito com essas dicas, agora so vai depender da black friday pra ver a configuração que meu pc terá.... e quanto a minha escolha de placa de video to vendo umas analises ai durante esse tempo e parece que a gtx 1060 ta ganhando no fps da rx 480... então minha primeira opção e ela

Ambas tem pontos fortes e fracos, que para mim são os seguintes:

-Fortes GTX 1060: 

   Maior FPS (em geral 10% no maior dos casos) em jogos no geral em DX11

   Melhor consumo de energia (bem pequeno na verdade)

   Shadowplay

Fortes RX 480

   Muito maior o FPS em jogos em VULCAN

   FPS igual em média á 1060 em DX 12

   Monitor com Freesync extremamente mais barato e fácil de adquirir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...