Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Azir

Kbc bat test failed

Recommended Posts

Olá pessoa.

Recentemente meu computador, vem apresentando uma mensagem ao iniciar o sistema, na verdade nem chega a iniciar :( exibe uma mensagem na tela. E as vezes nem apresenta nada na tela e tenho que reiniciar, e ele dá uns picos de rotação em uns intervalos de tempo, como se fosse um carro ao pisar no acelerador e depois soltar, e pisa de novo e depois solta, e quando a mensagem é exibida a velocidade se instabiliza, não sei se é o Cooler ou o HD, que roda muito rápido as vezes para poder fazer a leitura.

A mensagem é a seguinte:

CPU Fan Error!

CPU Over Voltage Error!

Power supply surges detected during the previous power on ASUS Anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit

KBC BAT Test failed

Chassis intruded!

Fatal Error... System Halted.

20161123_091810.jpg

print da tela, onde exibe a mensagem.

Minha placa-mãe e processador são:

* - Motherboard M5A 78L LE

* - Processador AMD FX 6300 Black edition, 3.5GHz, 14.0 Mb Total Cache

20161123_095931~2.jpg

Uso um HD de 1 TB, dividido em 2 partições, uma para o sistema e meus programas e a outra partição para guardar meus arquivos, e ainda uso um HD de 160Gb para outros arquivos.

Peço ajuda :(, por favor.

Desde já, quero agradecer ao criadores e moderadores desse ambiente virtual, que possibilita aos usuários serem ajudados em seus momentos mais difíceis na área da informática.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte? esse aus anti surge deveria indicar que a fonte apresentou picos de tensão, mas na pratica ele da muito falso positivo, de forma que é recomendavel desativar esssa função no BIOS.

porém no seu caso a outra mensagem KBC BAT Test failed indica que o controlador de teclado da placa-mãe esta com problemas, se a placa estiver na garantia é melhor troca-la, se não talvez desativar as portas PS2 onboard possa eliminar a mensagem.

As mensagens de CPU Fan error indicariam problemas com o cooler do CPU, e CPU overvoltage error indica que a tensão de alimentação setada para o processador esta muito alta ou muito baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais