Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kbc bat test failed


Azir

Posts recomendados

Olá pessoa.

 

Recentemente meu computador, vem apresentando uma mensagem ao iniciar o sistema, na verdade nem chega a iniciar :( exibe uma mensagem na tela. E as vezes nem apresenta nada na tela e tenho que reiniciar, e ele dá uns picos de rotação em uns intervalos de tempo, como se fosse um carro ao pisar no acelerador e depois soltar, e pisa de novo e depois solta, e quando a mensagem é exibida a velocidade se instabiliza, não sei se é o Cooler ou o HD, que roda muito rápido as vezes para poder fazer a leitura.

 

A mensagem é a seguinte:

 

CPU Fan Error!

CPU Over Voltage Error!

Power supply surges detected during the previous power on ASUS Anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit

KBC BAT Test failed

Chassis intruded!

Fatal Error... System Halted.

 

20161123_091810.jpg

print da tela, onde exibe a mensagem.

 

Minha placa-mãe e processador são:

 

* - Motherboard M5A 78L LE

* - Processador AMD FX 6300 Black edition, 3.5GHz, 14.0 Mb Total Cache

20161123_095931~2.jpg

 

Uso um HD de 1 TB, dividido em 2 partições, uma para o sistema e meus programas e a outra partição para guardar meus arquivos, e ainda uso um HD de 160Gb para outros arquivos.

 

Peço ajuda :(, por favor.

 

Desde já, quero agradecer ao criadores e moderadores desse ambiente virtual, que possibilita aos usuários serem ajudados em seus momentos mais difíceis na área da informática.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte? esse aus anti surge deveria indicar que a fonte apresentou picos de tensão, mas na pratica ele da muito falso positivo, de forma que é recomendavel desativar esssa função no BIOS.

 

porém no seu caso a outra mensagem KBC BAT Test failed indica que o controlador de teclado da placa-mãe esta com problemas, se a placa estiver na garantia é melhor troca-la, se não talvez desativar as portas PS2 onboard possa eliminar a mensagem.

 

As mensagens de CPU Fan error indicariam problemas com o cooler do CPU, e CPU overvoltage error indica que a tensão de alimentação setada para o processador esta muito alta ou muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...