Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta relacionada a necessidade da reinstalação de drivers


riderknt

Posts recomendados

Bom dia galera

Recentemente adquiri um computador pela loja virtual Kabum (especificações não são necessárias, creio eu, para responderem minha duvida). Ao receber os hardwares instalei o computador normalmente, e instalei os drivers corretamente. Após algum tempo o PC desligou e não ligou mais. Foi constatado defeito na placa-mãe pela Kabum, e já está sendo enviada uma nova placa-mãe, do mesmo modelo da que deu defeito, para mim. 

Minha dúvida é
Por ser uma placa-mãe IGUAL, e eu ter mantido todos os outros hardwares (HD, SSD, tudo) onde as coisas foram instaladas (creio eu), é necessário fazer a reinstalação dos drivers?
 Eles já haviam sido instalados anteriormente, o único componente do computador que foi substituído (por uma placa do mesmo modelo e marca - idêntica) foi a placa-mãe

Obs: Não entendo muito de computadores. Não sei se os drivers na realidade acabam sendo instalados dentro da placa-mãe ou apenas no SSD/HD, por isso minha dúvida

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas M Machado disse:

Fica tudo salvo no HD/SSD se todas as peças forem idênticas não vai haver alteração, mas é sempre bom dar uma formatada pra ter um desempenho melhor.

Então, só explicando um pouco melhor. Quando eu disse que o pc "depois de um tempo" desligou e não desligou mais, eu quis dizer q o PC funcionou por aproximadamente 10h apenas e, depois disso, desligou e não ligou mais
Não cheguei a instalar basicamente nada no computador além dos componentes essenciais para seu funcionamento

Mesmo assim você sugere que eu formate-o?
Agradeço a agilidade da resposta anterior, foi bem rápido haha :) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...