Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os pontos negativos em usar um hd externo ao invés de um interno?


Posts recomendados

Bom dia.

Meu HD parou de funcionar e sempre que eu ligo o note aparece a mensagem "No bootable devide. Hit any key."

Vi aqui no fórum que é possível instalar um sistema operacional em um HD externo e usá-lo ao invés de um interno. Ficou claro que fazer uso desta "manobra" reduz a velocidade do computador. Alguns usaram a palavra "carroça" para indicar o nível de lentidão. Queria saber ao certo o quão lento o computador se tornaria ao instalar o sistema em um HD externo.

Também queria saber se o sistema a ser instalado poderia ser uma mídia de reparação ou eu teria que comprar um novo windows, pois durante a instalação eu imagino que a chave do produto será requerida.

Por último, que procedimento eu devo seguir para fazer a instalação do sistema no HD externo?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joanderson Oliver O Procedimento é mesmo para um HD interno, antes continuar a discutir:

O HD externo até tem uma velocidade de leitura razoável (se conectado e usado a um USB3.0) mas a de escrita, é igual a um Pendrive. E SO sempre vai escrever a todo momento, antes de abrir e depois ao fechar um app, salvar arquivos, navegar na internet e etc... (90% das escritas são Logs e Caches) além disso, ele vai atualizando a imagem de recuperação a cada semana que passa. Eu uso HD externo, e coloco coisa que não necessita tanto de velocidade, games single player, arquivos e vídeos do Vegas, e etc..

-Antes de continuar, na BIOS, tire o modo segurança ou "Secure Boot" e ative o modo UEFI/Legacy e as outra opções, e tente novamente com seu HD original (antigo).

- Senão, siga o Passo:

    -Em outro PC, crie DUAS partição. (uma de 10Gb e outra de 120Gb)

     -Instale via Criação de Mídia do Windows ou de terceiros, ou LinuxLive (Se for usar), gravando a ISO na partição de 10GB.

     - De Boot na partição de 10Gb.

     -Escolha a partição de 120Gb para a instalação do SO.

     -Pronto, tá feito 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...