Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar para renderizar videos


Posts recomendados

ano que vem entrarei num curso de da escola chamado mídias digitais  aonde aprenderei photoshop,ilustraitor,edição de video ,animação e outros programas "pesados" , então minha duvida é : um processador interfere na produção desses trabalhos e qual processador devo pegar , me contaram que um i7 6600 iria resolver todos os meus problemas de agora e daqui a 5 á 8 anos isso é verdade , qual o melhor processador para trabalho e alguns jogos é claro. eu vou precisar de uma placa de video se sim qual seria a certa para minha situação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus de Andrade olá, seja bem vindo ao Fórum.

eu recomendaria pegar um i5 junto com um placa de vídeo mais "pontente" pois ela ajudaria mais em render do que apenas o processador.

uma gtx 1050ti seria boa junto com i5 6400 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes,

7 minutos atrás, Matheus de Andrade disse:

um processador interfere na produção desses trabalhos e qual processador devo pegar

Sim, o processador interfere. Mas para quem está começando, entre renderizar um vídeo em 5 minutos e renderizar em 6, ficar com 6 e economizar uma grana para gastar em outras coisas parece uma ideia melhor, não? Qual processador pegar vai depender do quão exigente você é e do quanto está disposto a gastar.

6 minutos atrás, Matheus de Andrade disse:

um i7 6600

*i5 6600 ou então um i7 6700. Um "i7 6600" não existe.

10 minutos atrás, Matheus de Andrade disse:

eu vou precisar de uma placa de video se sim qual seria a certa para minha situação???

Sim. Qual placa de vídeo pegar vai depender do quão exigente você é e do quanto está disposto a gastar.

 

Diga ai quanto você pode gastar no total e, se já tiver algum PC em casa, a config completa dele (se der para aproveitar alguma coisa, já vai ajudar bastante).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Vamos por partes,

Sim, o processador interfere. Mas para quem está começando, entre renderizar um vídeo em 5 minutos e renderizar em 6, ficar com 6 e economizar uma grana para gastar em outras coisas parece uma ideia melhor, não? Qual processador pegar vai depender do quão exigente você é e do quanto está disposto a gastar.

*i5 6600 ou então um i7 6700. Um "i7 6600" não existe.

Sim. Qual placa de vídeo pegar vai depender do quão exigente você é e do quanto está disposto a gastar.

 

Diga ai quanto você pode gastar no total e, se já tiver algum PC em casa, a config completa dele (se der para aproveitar alguma coisa, já vai ajudar bastante).

meu pc atual é muito fraco já tentei editar nele e a experiencia foi horrível , minha duvida é vale a pena investir num i7 6700 que deve durar uns 8 ou mais anos se eu estiver certo e só ficar trocando a placa de video. placa de video que eu pretendo pegar é a gtx 1050ti pretendo gastar um pouco mais de R$4.000,00 . pretendo comprar peça por peça e não computador já montado  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terás um enorme aumento de produtividade saindo de um Intel Pentium E2220 para um Intel Core i5 6xxx ou i7 6xxx (6º geração)

Seu Sistema Operacional está incorreto, não existe Linux Windows 7, ou é Linux ou é Windows. São dois Sistema Operacionais diferentes.

 

É óbvio que o Intel Core i7 lhe dará mais produtividade (vai do seu bolso) associado a uma GTX 1060.

 

Outra config que lhe dará ótimos resultados seria um Intel Core i5 6xxx + GTX 1050.

 

Coloque pelo menos 8GB de memória RAM, seus programas gráficos irão exigir bastante memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...