Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador fazendo pc reiniciar aleatoriamente ?


Posts recomendados

Olá pessoas.

Meu pc andava reiniciando aleatoriamente, na maioria das vezes quando estou jogando.

Teste de memoria,vga,hd,fonte(com o multímetro) estão tudo ok.

Testei no aida64(teste de stress) memoria, hd e vga e não houve problema, porém quando testei a cpu/fpu o pc reiniciou após 3 min, e quando abri o programa falou q houve uma interrupção repentina do teste da cpu e q estava a 53º quando reiniciou. Ou seja, temperatura não é, pois meu cooler/dissipador foram limpos e pasta térmica trocada recentemente. Então fiz o teste novamente para ter certeza e reiniciou a 10 min do teste e dnv com a temperatura normal.

 

Será q meu processador esta indo pro beleléu ? Ou pode ser apenas algum problema simples de resolver ? Alguém tem alguma ideia ?

Agradeço pela ajuda.

 

Processador : Amd athlon II X2 3ghz

Fonte : Cooler Master 400W

placa-mãe : Gigabyte GA 78LMT S2

Placa de video : Gt 8600

Memoria : 4gb kingston

Hd 1 tera samsumg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pois é, tentei testar com 2 fontes q em teoria estavam funcionando e o pc nem ligou kkk. Eu retirei a placa de video e o problema parou, até um dia q fui atualizar drivers, atualizei o driver da placa de video on board e som. Então o pc voltou a reiniciar, restaurei o sistema e parou de reiniciar novamente. Então atualizei windows resolvi alguns problemas e fui testar atualizar o driver da onboard novamente, mas com o driver encontrado no site da minha placa-mãe q é antigo (pra enfatizar, durante todos esse tempo, que foi um grande período, o pc n reiniciou nenhuma vez, em exceção aquela vez q atualizei o driver) e apos instalar, da mesma forma que antes, o pc voltou a reiniciar aleatoriamente. Então desinstalei o driver de video e o windows automaticamente instalou o driver e então não voltou a reiniciar. Mas sempre q coloco a placa de video off board reinicia 

zzzz n consigo entender se é problema de hardware ou software.

Sim eu preciso arranjar uma fonte que eu tenha certeza q funcione.

Acho q afinal vou ter q levar para a assistência técnica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...