• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Torres

Nova plataforma integrada site + fórum

225 posts neste tópico

Oi pessoal,

Depois de vários meses trabalhando, finalmente terminamos a migração da plataforma do site. Agora o site está rodando na mesma plataforma do Fórum, trazendo um ambiente único e mais integrado. O layout do site foi melhorado para deixá-lo mais moderno e compatível com dispositivos móveis.

Como vocês devem ter percebido, tanto o site quanto o fórum rodam agora no endereço www.clubedohardware.com.br.

Eu ainda tenho aqui um arquivo do Word no momento com três páginas de ajustes finos que ainda são necessários e de alguns pequenos bugs que ainda estamos corrigindo. Podem usar este tópico para reportarem os erros que encontrarem. Eu estarei bastante ocupado nos próximos dias fazendo os ajustes ainda pendentes, portanto mesmo que eu demore um pouco para responder, podem ficar sossegados que o meu "sumiço" é devido justamente a eu estar ocupado trabalhando nos ajustes pendentes.

Agradeço a todos pela paciência.

Abraços,

Gabriel Torres

14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi também uma melhora significativa no carregamento do fórum, antes, mesmo com o ping ok, o carregamento do fórum era bem lento, chegando a demorar entre 4~6 segundos para carregar um tópico, agora está em no máximo 2 segundos.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gabriel, no tema noite que é o que uso as notícias estão ilegíveis e há muitos caracteres chineses(?). Seguem imagens.

Capture+_2016-11-24-05-45-58.pngCapture+_2016-11-24-05-46-12.pngCapture+_2016-11-24-05-49-13.png

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

meu navegador é o chrome canary 57.0.2926.0,antes com a plataforma antiga funcionava tudo normal,agora em vez dos ícones aparecem apenas quadrados em várias coisas,e no "conteúdo que eu sigo" aparece nada > Não há nada aqui ainda.

haha.png

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Joaquin disse:

meu navegador é o chrome canary 57.0.2926.0,antes com a plataforma antiga funcionava tudo normal,agora em vez dos ícones aparecem apenas quadrados em várias coisas,e no "conteúdo que eu sigo" aparece nada > Não há nada aqui ainda.

haha.png

Ainda não testei no PC, mas na versão mobile está ocorrendo o mesmo. Gostaria também que houvesse uma terceira opção de cor, a cinza. Não ficaria tão claro como o branco e nem tão escuro como a noite. Mas está mais rápido , muito bom. 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Joaquin disse:

haha.png

Aqui também está assim @Gabriel Torres!

Firefox 38.1.0.

Parabéns pela migração! :thumbsup:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O layout está ótimo, muito mais limpo e integrado. Parabéns!

Postando os itens de UI/estéticos da sua lista aqui você poderia evitar posts avisando sobre bugs dos quais já está ciente.

Percebi um agora, na sidebar:

cdh_date_error.jpg

E ainda na categoria de caracteres incorretos/sumidos, o tick da checkbox não está aparecendo:

cdh_missing_tick.jpg

Editado por Nihal
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2016 às 15:15, dudaskank disse:

@Gabriel Torres, achei bacana no geral.

Mas na minha resolução, 1360x768, que acredito que seja a "mesma" do print, pois ficou bem justo a imagem em tamanho real na largura, metade da tela inicial é propaganda! E não aparece nenhum título de notícia ou artigo...

Não sei se ainda o CDH está sendo afetado pela crise rs, mas se puder tirar uma delas eu ficaria mais feliz hehe. Ou diminuir um pouco a fonte das últimas notícias e os espaços em branco/cinza também ajudaria hehe.

@Gabriel Torres, como te falei, estão dois banners bem grandes ocupando a tela inicial... sei que o site é seu e não tenho nada a ver com isso rs, mas gosto mais do estilo dos sites como anandtech, tomshardware, globo... tem o banner grande, mas você lê ao menos alguns títulos das notícias.

Outra coisa, mas essa acho que vocês já estão cientes, são alguns ícones bloqueados do icomoon e font-awesome. No anexo o meu console e a página como visualizo aqui nos meus 1360x768 :P.

Windows 10 64 bits, Chrome Versão 54.0.2840.99 m

cdh.jpg

cdh-console.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres

O novo site não se dá muito bem com o tema dark:

KgxtTyS.png

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno sim, já avisaram a moderação sobre isso eu acredito :) más o que achou do novo fórum, eu achei sensacional

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Boa tarde Gabriel, notei que em artigos do antigo site do Clube do Hardware a cor da fonte não altera conforme o tema, como o uso o tema "Noite" e as fontes continuam pretas a leitura fica bem complicada.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está.

Com a mudança o "link" ficou quebrado, mas logo deve retornar.

Alguns ajustes como o da Data também deve ser corrigido em breve.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não to conseguindo acessar o conteúdo que sigo tb.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres E também está com esse bug de datas nos "Últimos Artigos" bug.PNG

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres o site ficou muito melhor agora com o novo layout e com a integração entre site e forum, carrega rápido e pelo que dá pra notar está mais leve, a unica coisa que em pouco tempo eu notei que precisa mexer seria o fato de aparecer quadradinhos em lugares que era para outros icones, fora isso nada mais.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, NascarBR disse:

Ainda não testei no PC, mas na versão mobile está ocorrendo o mesmo. Gostaria também que houvesse uma terceira opção de cor, a cinza. Não ficaria tão claro como o branco e nem tão escuro como a noite. Mas está mais rápido , muito bom. 

Quando eu sugeri a adição de um outro tema além do padrão nesse tópico o Gabriel pediu para que eu buscasse nesse link temas compatíveis com a nossa plataforma que é a IPS 4.1. Acho que fica mais simples de adicionar outro tema caso você sugira uns dois ou três do seu agrado para ele analisar qual seria o melhor. :thumbsup:

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Zucchini disse:

Quando eu sugeri a adição de um outro tema além do padrão nesse tópico o Gabriel pediu para que eu buscasse nesse link temas compatíveis com a nossa plataforma que é a IPS 4.1. Acho que fica mais simples de adicionar outro tema caso você sugira uns dois ou três do seu agrado para ele analisar qual seria o melhor. :thumbsup:

Legal, vou dar uma olhada. Obrigado.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns temas muito legais, mas acho que esse Graychrome é exatamente o meio termo que eu falo: https://invisionpower.com/files/file/7416-graychrome/

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@dcm50

6 horas atrás, dcm50 disse:

quando eu coloco na barra de endereços a url do forum (forum.clubedohardware.com.br), ao dá enter, carrega o site http://www.clubedohardware.com.br/

Vai se normalizar!

Mas se quiser pode usar este link: http://www.clubedohardware.com.br/forums

veja que mudou de forum.clubedohardware.com.br para o contrário!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho o que comentar simplesmente fantástico, CDH evoluindo sempre!!!!!!! Abraços!!

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora