Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac não liga mais o lcd


Ir à solução Resolvido por souldeath,

Posts recomendados

Recentemente eu desmontei meu iMac 21`5 Mid-2010 para trocar o HDD por um SSD, após religar todos os cabos o LCD não acendeu, desmontei de novo e verifiquei que o cabo flat do LCD havia sido danificado, um dos contatos dele havia quebrado, então eu encomendei um novo da China, foi o único lugar que encontrei um desse modelo. Conectei tudo de novo e ainda assim o LCD não acende, acabei comprando um monitor Dell para conseguir usar o iMac, ligando na porta Displayport.

Não sei fazer o diagnóstico de onde está o problema, se é o cabo ou o conector na logic board.

Detalhe: O suporte da Apple e lojas de assistência técnica não dão manutenção em computadores com mais de 5 ou 6 anos porque estão na categoria Vintage e não possuem mais peças de reposição.

Alguém sabe ou tem alguma sugestão de como posso resolver esse problema? Eu moro em Campinas, caso tenha alguém aqui da região que possa dar assistência por um preço justo. ^_^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse novo cabo que você comprou na china é original ou genérico? Veja se consegue um outro cabo para testar! Você poderia também aplicar limpa contatos no encaixe da board.

Veja se esse modelo é para o seu iMac: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713293495-cabo-para-2010-a1311-imac-215-lvds-922-9497-593-1280-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiko Pantano o cabo que comprei é igual ao desse do ML, só que mais barato: https://pt.aliexpress.com/item/New-LCD-Cable-For-Apple-iMac-21-5-A1311-593-1280A-MC508-MC509-2010/32286684267.html?spm=2114.13010608.0.0.NRq1Ji

Li em algum lugar falando que tem uns leds de diagnóstico pra saber se o LCD está ou não conectado, mas não sei onde ficam. Quanto ao limpa contatos precisa ser algo específico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, pode ser que não seja o cabo mas seria interessante você fazer um teste com outro caso consiga emprestar de alguém! Se estava funcionando, então é pra voltar a funcionar!!

Não conheço esse teste de led mas você pode executar o hardware test da Apple para tentar obter um diagnóstico do que está acontecendo! https://support.apple.com/en-ca/HT201257

O limpa contatos você compra em qualquer loja de eletrônica, é em spray, fácil de aplicar!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tem a MAC ONE em sp que faz manutenção em iMac's. Entra em contato com e troca uma ideia - http://macone.com.br/

Esse problema começou depois que você tirou o hdd e colocou um ssd, certo? Você tentou voltar o hdd pra ver se resolve? Talvez seja conflito de hardware, não custa tentar pra tirar a dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiko Pantano o problema apareceu depois da troca mas acredito que seja problema no conector, pois da primeira vez eu acabei puxando muito o lcd e o cabo lvds quebrou alguns contatos, por isso tentei comprar outro cabo, como não deu certo, o mais provável é que tenha danificado o conector na logic board.

Posso tentar colocar a outra HD de volta, apesar de ser estranho ser um problema desse tipo.

Também mandei um email pra essa MAC ONE perguntando se fazem o reparo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no conector, esse dourado, onde está marcado em vermelho foi onde ao puxar deu uma leve entortada, os contatos que eu disse que quebrou na verdade foram do cabo lvds, o cabo preto na imagem.

Pode até ser que precise fazer isso que você postou desse vídeo, aí já não tenho as skills necessárias, haha

Screen Shot 2017-05-01 at 16.11.45.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...