Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento após boot, e ssd desaparecendo da bios.


Posts recomendados

Olá, meu computador está dando boot mas não entra no Windows.

Às vezes ele fica na tela de boas vindas;

Às vezes ele entra no Windows mas congela assim que carrega o desktop (Consigo mover o mouse, e o cursor fica com a rodinha azul quando sobre a barra de tarefas);

E às vezes fica em tela preta (Também consigo mover o cursor, e assim como no desktop, aparece a rodinha azul quando o cursor está no inferior da tela. 
A única coisa que posso fazer depois é dar reset, e quando faço isso e entro na bios, o SSD desaparece.

Venho aqui pois já efetuei vários testes e não consegui identificar o problema. 

 

Os testes que efetuei:
- Troquei a bateria da placa-mãe como sugerido em um fórum sobre um problema parecido com o meu. 
- Fiz update da bios.
- Testei o SSD em outra máquina, e funcionou perfeitamente. 
- Testei outro HD no computador, dá tela azul e reiniciava (Com meu SSD nunca deu tela azul, porém a tela azul é tão breve que não é possível ler o erro).
- Testei as memórias com o memtest86: 0 erros.
- Testei outros pentes de memória no PC, o mesmo problema persiste. 

- Limpei as memórias e também o slot das memórias. 
- Testei outros cabos SATA, e um cabo diferente da fonte.
- Testei outra fonte, e mais uma vez, o problema persistiu.

 

No momento estou sem idéias, alguém poderia me ajudar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de processador com o PC-Check e passou sem nenhum erro, porém o teste de memória trava no PC-Check assim que inicia com beeps rápidos e contínuos, apesar de ter passado sem problema no memtest86, honestamente quanto mais informações ganho mais confuso eu fico.

 

Não acho que o problema seja nos pentes de memória, pois testei outros e o problema persistiu, será a placa-mãe?

 

Edit: Refiz o teste de memória no memtest86 e mais uma vez passou sem nenhum erro.

 

Minha configuração é:

Placa-mãe Asus Sabertooth z77

Processador Core i7 3770k @3.5GHz

16GB Ram G.Skill DDR3 @1333MHz

240GB SSD SanDisk

EVGA GeForce GTX 960 SC 2GB

Fonte SevenTeam 750W

 

Acho que vale notar também que o problema apareceu do nada, eu não havia mexido em nada no PC antes disso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...