Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD fx-8300 vs fx-8320e


bfnavogin

Posts recomendados

Olá galera,

Qual desses CPUs comprar? Penso em fazer overclock, algo até 4.0-4.2GHz.

Tenho atualmente uma Gigabyte GA990XA-UD3 com um Phenom II X3 720 [email protected] e um CM TX3 de cooler.

Vi que em stock, o FX-8300 é pouca coisa melhor por ser 3.3GHz frente aos 3.2GHz do 8320E.

O 8320E é R$20,00 mais caro.

Deixem suas sugestões!
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 04/12/2016 às 04:07, Alexandrefim disse:

Estava com a mesma dúvida que a sua, e não achei nada sobre alguma melhoria na FX 8320e. Acabei comprando  a FX-8300 na Kabum na black friday., juntamento com memoria e um SSD. Deu outra vida pro PC.

esse fx 8300 aguenta uma rx 470 sem dar lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luís Carlos costa disse:

esse fx 8300 aguenta uma rx 470 sem dar lag

 

Teste sintético entre FX-8300 VS I5-6600K com RX 470

 

Podes fazer outras comparações ali, com outros Benchs, outras GPUs...

 

Em teste real, é bom comparar processadores com o mesmo valor. Os novos da intel já usam DDR4, já interfere nos testes acredito, usam maior frequência e tal...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Alexandrefim disse:

 

Teste sintético entre FX-8300 VS I5-6600K com RX 470

 

Podes fazer outras comparações ali, com outros Benchs, outras GPUs...

 

Em teste real, é bom comparar processadores com o mesmo valor. Os novos da intel já usam DDR4, já interfere nos testes acredito, usam maior frequência e tal...

 

 

Acreditou errado:

 

http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation/7

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
2 horas atrás, maicon jesuita disse:

uma das diferença é a energia do 8320e. Embora tenha o mesmo tdp de 95w ele consome menos energia

 

Então, realmente a tensão inicial do 8320e é menor, mas em overclock acho que os dois modelos se equiparam, o meu a 4,8 fica em 1.4125. Acho que não deve ser diferente. Agora se for pra usar em stock o 8320e trabalha melhor com o turbo, acredito que ele utiliza mais o turbo por não ultrapassar o TDP.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...