Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Petronio Valentini

Superaquecimento processador

Recommended Posts

Eai pessoal, bom eu tinha um pentium da 2 geração e o troquei hoje por um i7 3770, usei a pasta térmica da tapcamp, porém passei muito pouco. Quando liguei o computador bateu + de 110 graus, isso com nada aberto no pc e o normal dele era uns 65 graus jogando.

 

Aqui vai algumas informações: uso 1 cooler da intel, do que veio como pentium, porque o i7 veio com um da mymax que tem parafuso e não a trava e não tem como eu coloca-lo pois minha placa-mãe tem apenas uma entrada pro cooler

Minha placa de vídeo é uma gtx970 da msi com 2 fans.

Meu gabinete é aberto, porque o fio que liga da fonte pra placa de vídeo fica muito longo.

Tem um pouco de poeira, mas é bem pouco.

Não a travamento

 

Editado por Petronio Valentini
adição de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Petronio Valentini eu vejo dois problemas:

 

primeiro, essa pasta da Tapcamp deve ser genérica, provavelmente usada em indústria, não para informática. Não deve ser diferente de uma Implastec Silver que eu testei. Desconfie de produtos que dizem "a base de prata, de ouro, etc". Não tem aqueles anúncios "O seu micro está lento? Veja como turbiná-lo, etc, etc." Essas pastas são a mesma coisa. A Implastec branca deve perder para o hipoglós.

 

Segundo, você está usando um cooler de Pentium em um i7. Os coolers da Intel não são todos iguais. Esses mais básicos, de Pentium e Celeron são bem mais fracos, alguns sequer com miolo de cobre.

 

Você precisa colocar um cooler adequado para o i7 e trocar essa pasta genérica por uma de qualidade. Se quiser economizar, pode ser uma DeepCool Z5, que vem uma boa quantidade e está barata.

 

Também tem que instalar o cooler direito e aplicar uma gota de pasta térmica no centro. Não é bom espalhar, pois só quem sabe fazer isso não corre o risco de criar bolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa O problema foi que o cooler estava com um pino torto, mas já concertei e a temperatura foi para 50-55 graus normal e quando jogo vai para 75-80 graus. Ainda estou achando muito e o cooler fica fazendo um barulho bem chato, acho que a melhor opção é comprar um cooler melhor. Estou pensando nesse http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1/?tag=cooler intel . Porém estou em duvida se terá espaço em meu gabinete. A pasta térmica é boa, fiz muitas pesquisas antes de compra-la. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    45 minutos atrás, Petronio Valentini disse:

    @Contiusa  quando jogo vai para 75-80 graus.

     

    Então, esses coolers de Pentium são muito fracos para um i7. E a pasta térmica tem 99% de chances de ser ruim. É genérica e nem tem indicação de condução térmica. Eu trocava assim que possível.

     

    Qual é o seu gabinete?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Petronio Valentini então troca o cooler.

     

    Se quiser manter a pasta, beleza. Só confio nela testando. A Arctic Silver 5, famosa por aí, foi desmascarada por um teste de uma universidade americana e só tinha uma fração da condutividade anunciada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Petronio Valentini MX-4 é boa e está barata em alguns lugares. Ou a Xigmatek PTI-G4512 (se saiu melhor do que a MX-4 em testes e só tem condução térmica de 2.5 W/mK. 

     

    Mas acho que o cooler vai resolver. As pastas térmicas não fazem uma diferença muito grande quando o cooler é bom.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • você tinha razão o problema é na pasta térmica. Comprei o cooler e mantive a pasta da tapcamp e a temperatura ainda continuou super alta. Então resolvi trocar a pasta térmica por uma que veio junto com o cooler e adivinha. Em 2 horas jogando, o máximo de temperatura que ficou foi de 65 graus.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×