Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes para provedor via rádio.


ekinfo

Posts recomendados

Boa noite pessoal, preciso de alguns conselhos da galera aqui do forum, é o seguinte, estou montando um provedor de internet via rádio, e o que me preocupa é os endereços ips da rede, por exemplo vamos usar o ip 192.168.0.0/24 mas e quando chegar ao final? Não é muio trafego broadcast? Já vi várias opções para segmentar a rede e criar vlans mas não encontrei nada definitivo para o meu caso, por exemplo:

 

Roteador 1                

192.168.0.1

 

antena cliente em um condominio por exemplo:

192.168.0.2

e vários clientes ligados nela atraves de um switch... 192.168.0.50- 192.168.0.51- 192.168.0.52....e assim vai

 

seria esse ambiente, qual o mais correto à fazer, porque depois que já tiver uns 300 clientes é bucha ter que mexer em todos eles, então queria começar da maneira correta...

 

Obrigado amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maneria correta seria iniciar com mikrotik [ routerboard ] ele faz toda a configuração necessaria sem dor de cabeça hehe

 

mais pra começo, se quiser economizar, faça com roteadores, caso feixe os 250 clientes, [[ difciilmente um roteador vai suportar isso ] , coloque mais um.. por exemplo: Internet1, internet2 ..  isso é bom, e ajuda no controle.

 

boa sorte, qualquer coisa, so chamar, ja tive provedor hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rfpraxedes, valeu pela dica, já uso o mikrotik, muito bom, mas assim:

 

ponto A

cheio já fechou o 200 clientes

 ponto B 

tenho só 54, consigo colocar mais nele, mas os endereços ips do ponto B como posso fazer, eu teria que colocar mais uma antena no ponto A e outra no ponto B para outra rede separada isso?

 

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...