Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750 ti é compativel com o i3 ?


Posts recomendados

Boa noite a todos,eu estou querendo melhorar meu computador para que ele possa aumentar o desempenho em jogos,mas não quero investir muito no momento.

 

As minhas configurações são :

 

Processador: Intel Celeron CPU j1800 2.41 ghz 2.42 Ghz

Memória: 4GB

HD: 500 GB Sata

Vídeo atual: Não tenho

Fonte: Não sei

placa-mãe: Não sei

E gostaria de adaptar esse computador se possível,acredito que a grande maioria seria para substituir mas gostaria de sugestões para eu adicionar nesse computador para que ele funcione sem da gargalo.

 

Todos esses que não sei eu quero trocar para melhorar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pergunta do tópico: não se trata de compatibilidade, a pergunta não faz sentido feita dessa forma. Acho que você quis perguntar se o kit i3+750ti vai funcionar sem gargalos. Sim, vai, o i3 leva essa placa.

 

Quanto ao upgrade que quer dar no seu PC, é interessante que você nos diga quanto dinheiro pretende investir, pois o pessoal pode lhe dar sugestões mais precisas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i3 + GTX 750 = OK

 

Em relação ao seu Celeron j1800, ele é um SoC (System on a Chip) ou seja, não é feito pra games. Colocar uma VGA nessa configuração não faz muito sentido. Certamente seu processador vai dar muito gargalo. Talvez em games mais leve (bem leves) você consiga extrair alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marianoazevedo disse:

Sobre a pergunta do tópico: não se trata de compatibilidade, a pergunta não faz sentido feita dessa forma. Acho que você quis perguntar se o kit i3+750ti vai funcionar sem gargalos. Sim, vai, o i3 leva essa placa.

 

Quanto ao upgrade que quer dar no seu PC, é interessante que você nos diga quanto dinheiro pretende investir, pois o pessoal pode lhe dar sugestões mais precisas.

 

Abraços.

Então Mariano,eu pretendo investir de R$ 1.300 até 1.500

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, OldHutter disse:

Intel Core i3 + GTX 750 = OK

 

Em relação ao seu Celeron j1800, ele é um SoC (System on a Chip) ou seja, não é feito pra games. Colocar uma VGA nessa configuração não faz muito sentido. Certamente seu processador vai dar muito gargalo. Talvez em games mais leve (bem leves) você consiga extrair alguma coisa.

Sim,eu já pretendia trocar esse processador já que é fraquinho.

E uma duvida,qual placa-mãe seria bom para eu utilizar junto com o I3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Pretende fazer algum tipo de Overclock? (nem seria possível no Core i3)

* Pretende usar mais que 8 portas USB?

* Pretende usar mais que 4 dispositivos SATA? (SSD, HD ou DVD)

 

Se a resposta para as perguntas for NÃO, pegue a placa mais barata que encontrar, sendo compatível com o processador, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, OldHutter disse:

* Pretende fazer algum tipo de Overclock? (nem seria possível no Core i3)

* Pretende usar mais que 8 portas USB?

* Pretende usar mais que 4 dispositivos SATA? (SSD, HD ou DVD)

 

Se a resposta para as perguntas for NÃO, pegue a placa mais barata que encontrar, sendo compatível com o processador, claro.

Essa placa-mãe seria uma boa opção ?

 

http://www.kabum.com.br/produto/53932/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1150-matx-h81m-hg4-d-sub-hdmi-2-x-usb-3-0

 

Caso for,teria que trocar a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, OldHutter disse:

Eu compraria uma Gigabyte mas isso é pura preferência pessoal. Já tive placas da ASRock e elas são boas também.

 

Em relação a fonte, você não nos informou sobre qual você tem mas eu aconselharia uma XFX, Corsair ou Cooler Master de 400W.

o que você acha dessas peças que vou colocar.

 

Processador: Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

Memória: 8GB

HD: 1 tb

Vídeo atual: Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s

 

No total vou gasta 1600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Haniel Moysés disse:

o que você acha dessas peças que vou colocar.

 

Processador: Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

Memória: 8GB

HD: 1 tb

Vídeo atual: Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile PCI-E GV-N75TOC-2GL

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s

 

No total vou gasta 1600

 

Essa placa-mãe ai é incompativel você selecionou uma placa socket 1550 para um processador socket 1551 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-b150m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-b150

 

A placa acima é do mesmo socket que o I3 6100 além disso ela é o modelo equivalente a B85 (-: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, NETfellow disse:

Essa placa-mãe ai é incompativel você selecionou uma placa socket 1550 para um processador socket 1551 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-b150m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-b150

 

A placa acima é do mesmo socket que o I3 6100 além disso ela é o modelo equivalente a B85 (-: 

Obrigado pela recomendação e meu erro na escolha da placa.

 

Mas o que você achou no geral do computador ? rodaria um Cs go no maximo ?

 

Sem dar nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...