Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD com nvidia e vice e versa e decisão sobre pc gamer


Posts recomendados

Galera estou a procura de um PC gamer, porém não detenho conhecimento para montar, então tem que ser pronto. Estou olhando na CHIPART e na PICACHAU, além de olhar uma matéria de um site sobre configurações para esse tipo de PC.

 

Verifiquei que os preços parecem ser bem mais vantajosos na PICACHAU, porém não entendo as configurações, então não tenho certeza quanto a isso, pois não sei se trata-se de PC no mesmo nível ou melhor.

 

O que observei é que no site em que li a matéria sobre configurações, o autor nos seus exemplos e nas suas sugestões nunca misturou processador AMD com placa NVDIA e Intel com placa RX.

 

Verifiquei que a CHIPART também não faz essa mistura, no entanto a PICACHAU faz bastante. A primeira dúvida é se há algum problema em usar processador AMD com placa NVDIA e vice versa?

 

A segunda dúvida é e relação a comparação de dois PC Gamer que estou pensando em comprar. Lembrando que meu objetivo é jogar BF4 e semelhantes e GTA 5 e semelhantes. Porém sem muita exigência e bitolagem, quero apenas brincar. Nesse contexto, dessas duas maquinas qual seria a mais vantajosa, considerando custo e benefício.

 

picachau.png

 

chipart.png

 

E a última grade dúvida para decidir qual levar seria considerando esses dois aqui também

 

pica.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordeirostp

Não tem problema nenhum colocar uma placa de vídeo AMD em processadores Intel.

Primeiramente que a NVIDIA não tem relação nenhuma com a Intel, são empresas diferentes. Então não poderia se dizer que NVIDIA é para Intel.

AMD desenvolve Processadores e Placa de vídeo porque é inteligente. E tu acha mesmo que ela seria burra de produzir uma placa de vídeo que não tem compatibilidade com as peças do concorrente? Não né ...

 

Mas enfim, respondendo suas dúvidas de qual config pegar...

Eu sem nem piscar pegava o PC de 2.365reais que tem um i5 6400

Esses processadores contam com uma tecnologia que lançou faz pouco tempo que é MUITO boa.

Esses outros aí da AMD, são processadores antigos já, todos que tem (incluindo eu) já estão descartando e pagando os Intel Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...