Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar playstation 4 pro?


Posts recomendados

Com o lançamento do Playstation 4 Pro nós temos algo que acredito seja  inédito no mundo dos consoles, que é  o lançamento de um console com melhor desempenho de gráfico de jogos dentro de uma mesma geração.

Normalmente nos consoles ocorre o lançamento do console inicial(phat) e depois a versão slim ou  mesmo super slim. Mas nesse caso não há melhorias gráficas nos games, apenas algumas melhorias, algumas mudanças no consumo de energia, mudanças nas fontes dos consoles.

O Playstation 4 Pro inaugura uma nova era de mudanças gráficas nos games dentro da mesma geração.( isso claro  também  vai ocorrer com o Xbox One com o lançamento do Scorpion).

Mas afinal vale a pena comprar o Playstation 4 Pro? O ganho em qualidade gráfica dos games e desempenho realmente compensa pagar mais caro. Lembrando que a diferença entre o Playstation 4 Pro e o Playstation 4 Slim é de 100 dólares(cerca de R$ 330,00) no exterior, mas no Brasil a diferença deve ser maior que isso.

Bom, vou dizer aqui a opção que fiz, mas logicamente isso vai depender da escolha que cada está disposto a fazer  e por isso mesmo gostaria de saber a opinião de outros gamers.

Eu tinha o opção de escolher Playstation 4(phat),  o Slim ou mesmo o Playstation 4 Pro. E escolhi o Playstation 4 Slim porque ele (teoricamente) tem menores problemas de super aquecimento, menor barulho do cooler além de menor consumo de energia.

A propósito o consumo de energia dos modelos:  Playstation 4(phat)  250watts, Playstation 4 Slim  165watts e o Playstation 4 Pro  310watts. Para quem joga esporadicamente  a diferença de consumo nem é tão grande assim. Mas para quem joga de 3 a 4 horas por dia isso faz muita  diferença na conta de energia no fim do mês.

No meu caso eu não tenho TV 4K e não pretendo comprá-la por enquanto. Caso tivesse optado pelo Play 4 Pro o preço aqui no Brasil está entre R$ 3.000,00 a R$ 3.400,00(preço médio de alguns sites referente novembro/2016) e uma TV 4K de 55 polegadas está com preço médio de R$ 3.500,00(preço de alguns sites referente novembro/2016) . Ou seja teria que gastar entre Play 4 Pro e TV 4K aproximadamente R$ 6.500,00 a R$ 7.000,00 o que acho um valor alto.

Então resolvi escolher o Playstation 4 Slim, o qual paguei R$ 1.400,00 e utilizar minha TV 49" 3D que já tenho. Eu terminei o jogo Uncharted 4 e para mim o jogo além de ser muito bom tem ótimos gráficos. Para mim não precisa ter gráficos melhores que isso. Entretanto nunca vi o Uncharted 4 "rodando" no Play pro e TV 4K para saber a diferença. 

E eu gostaria de saber se alguém já testou o mesmo jogo em um Play 4 e TV  full hd e depois no Playstation 4 Pro e TV 4K para saber se existem muitas diferenças gráficas. 

Tenho visto na internet muitos vídeos de que alguns(não todos é claro) jogos teriam um desempenho gráfico pior no Play 4 que no Playstation 4 comum. Mas gostaria de saber a experiência de outros gamers aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso lhe dizer é que, neste momento, o PS4-PRO tem como grande atrativo a função de player 4K.

 

Os players de BD estão sumindo e com preços altíssimos. Player 4K, acho que nem chegou direito ainda...e o preço será muito elevado.

 

Há pessoas comprando, simplesmente para unir o útil ao agradável, ou seja, jogar e ver filme em 4k.

 

No PC, o 4K ainda é algo que está para começar a se tornar realidade...

 

No mais, depende de você...se fizer questão de 4K, o PS4-PRO faz sentido, do contrário, aguarde mais uns 3 anos.

 

Realmente, um investimento de 7K é muito alto...mas, se for ler a configuração de PC de muitos aqui no fórum, fica na média...e o PC é usado, basicamente, como um video-game.

 

Mas é bem caro sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fokas, obrigado pela resposta. Mas se não estou enganado o Play 4 pro não tem player 4k(pelo menos para filmes) ele pode "rodar" jogos a 4k nativo e em alguns casos ele faz upscaling, mas pelo que sei ele não tem player 4k(para filmes) como o Xbox One S tem e como o Scorpion terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas  @maurio  Que eu me lembre os jogos do PS4 Pro é em 4K, porém Upscale. Na minha opinião eu ainda acho que quem tem um PS4 Pro com TV Full HD terá mais vantagem em frame rate melhor e até gráficos. Porque acho que a produtora que optar por desenvolver o jogo em 1080p, terá mais espaço para poder evoluir em outras coisas. Afinal quanto maior a resolução mais pesado o game.

adicionado 0 minutos depois

@maurio @Fokas Que eu me lembre todos os jogos do PS4 Pro não são 4K nativo e sim upscale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfLegendary WolfLegendary o Play 4 pro vai "rodar" alguns jogos em 4K nativo sim

 

É claro que não serão muitos jogos. Alguns vão rodar em 4K nativo porém a 30fps outros a 4k nativo 60pfs. Acredito que novos jogos vão rodar em  4K nativo e outros vão fazer 4K upscaling.  Quanto aos frame rate qualidade gráfica alguns estão rodando melhor no Play 4 pro e outros por incrível que parece estão rodando melhor no Play 4 comum(phat e slim).

Na verdade para rodar muitos jogos em 4K nativo o Play 4 pro deveria ter mais que 4.2 teraflops e 8GB GDDR5 + 1 GB GDDR3.   http://adrenaline.uol.com.br/2016/09/21/45815/para-executivo-da-microsoft-ps4-pro-e-seus-4-2-teraflops-nao-aguentam-verdadeiro-4k-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2016 às 07:36, maurio disse:

No meu caso eu não tenho TV 4K e não pretendo comprá-la por enquanto. Caso tivesse optado pelo Play 4 Pro o preço aqui no Brasil está entre R$ 3.000,00 a R$ 3.400,00(preço médio de alguns sites referente novembro/2016) e uma TV 4K de 55 polegadas está com preço médio de R$ 3.500,00(preço de alguns sites referente novembro/2016) . Ou seja teria que gastar entre Play 4 Pro e TV 4K aproximadamente R$ 6.500,00 a R$ 7.000,00 o que acho um valor alto.

 

PS4 PRO estava entre 2000 a 2400 reais no lançamento, agora que a demanda está alta pela procura o preço subiu e o PS4 PRO mais barato está entre 2300 a 2400 ou seja por 2300 / 2400 você consegue comprar o PS4 PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maurio Eu fui pelo o que eu vi nas noticias que o 4K era apenas upscale. A Microsoft está falando coisa mas esqueceu que o console dela só vai vir depois de 1 ano e esse tempo todo pode fazer muita diferença e trazer prejuízo para a microsoft. E sem falar que ela está investindo tão caro no console dela que eu duvido eles lançarem esse console com preço baixo. Não acredito muito nesse vídeo não, todas as noticias dos jogos do Pro falam que é apenas upscale e não 4k verdadeiro. Não vi ninguem dizendo sobre jogos em 4K e 60 fps no PS4 pro.

 

E eu falei que jogos em 1080p podem ter gráficos melhores e mais taxa de fps, afinal é uma resolução menor.K é uma resolução maior e mais pesada. Desenvolvedoras que optarem pelo 1080p, podem se preocupar em evoluir mais os gráficos e taxa de frames, enquanto as desenvolvedoras que optarem pelo 4K não vão poder evoluir muito o gráfico como poderam fazer no 1080p 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WolfLegendary disse:

@maurio Eu fui pelo o que eu vi nas noticias que o 4K era apenas upscale. A Microsoft está falando coisa mas esqueceu que o console dela só vai vir depois de 1 ano e esse tempo todo pode fazer muita diferença e trazer prejuízo para a microsoft. E sem falar que ela está investindo tão caro no console dela que eu duvido eles lançarem esse console com preço baixo. Não acredito muito nesse vídeo não, todas as noticias dos jogos do Pro falam que é apenas upscale e não 4k verdadeiro. Não vi ninguem dizendo sobre jogos em 4K e 60 fps no PS4 pro.

 

E eu falei que jogos em 1080p podem ter gráficos melhores e mais taxa de fps, afinal é uma resolução menor.K é uma resolução maior e mais pesada. Desenvolvedoras que optarem pelo 1080p, podem se preocupar em evoluir mais os gráficos e taxa de frames, enquanto as desenvolvedoras que optarem pelo 4K não vão poder evoluir muito o gráfico como poderam fazer no 1080p 

 

 

 

Atualmente poucos jogos rodam nativamente em 4k no PS4 PRO e a grande maioria com upscale 

 

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1289840

 

Here is the list of the official announced games:

 

- Bound (Native 4K@60FPS + MSAA x2 upscaled from MSAAx8 in normal gameplay / in VR mode: rendering to 4K internal screen which is then supersampled to 1080P display in PSVR + new effects like volumetric lights + sharper shadows)
- Darksiders: Warmastered Edition (Native 4K@60FPS)
- FIFA 17 (Native 4K@60FPS)
- forma.8 (Native 4K@60FPS + 8xMSAA )
- Futuridium EP Deluxe (Native 4K@60FPS)
- Helldivers (Native 4K@60FPS)
- Hatsune Miku - Project DIVA - X HD (Native 4K)
- Hustle Kings (Native 4K)
- Let It Die (Native 4K@60FPS)
- Mantis Burn Racing (Native 4K@60FPS / Native 4K@30FPS for 4 player split-screen / + HDR)
- NBA 2K17 (Native 4K@60FPS + HDR)
- Neon Chrome (Native 4K@60FPS)
- Ni-Oh (Native 4K@30FPS)
- Pro Evolution Soccer 2017 (Native 4K@60FPS)
- Rez Infinite (Native 4K@60FPS)
- Smite (Native 4K@60FPS)
- The Elder Scrolls Online (Native 4K@30FPS)
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition Edition (Native 4K@30FPS)
- The Last Of Us Remastered (Native 4K@30FPS with the best shadows + HDR)
- The Witness (Native 4K@30FPS + 2xMSAA + HDR)
- Thumper (Native 4K@60FPS)
- Viking Squad (Native 4K@60FPS + 2xMSAA)
- Wheels of Aurelia (Native 4K@60FPS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...