Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho duas tomadas, posso ligar diretamente pc no "t"?


Yahfz

Posts recomendados

Olá, eu comprei um clamper, e queria saber se enquanto o mesmo chega, eu poderia ir usando o pc na seguinte configuração.

Eu recentemente mudei de casa, e logo de cara percebi que eu não tenho duas tomadas no meu quarto pra ligar meu pc, que geralmente eu ligava a fonte do meu PC diretamente na tomada e o resto dos componentes eu ligava no estabilizador (monitor,roteador,modem etc), numa tomada separada, já que li que não é bom ligar fontes de qualidade em estabilizadores. Entretanto, como não posso mais fazer isso, e preciso usar o pc, queria saber qual a melhor solução já que não tenho uma extensão. Será que eu ligo o pc e o estabilizador num "T"? ou é melhor usar o pc diretamente no establizador mesmo enquanto meu filtro de linha chega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que a melhor opção seria mesmo no "T", pois o seu pc , vai continuar de fora do estabilizador(que ja é uma vantagem) apesar de ser varios eletronicos em uma so tomada segurados por um "T", acredito que mesmo assim, os riscos sejam minimo, pelo menos ate você comprar o filtro de linha, que ai ficaria muito melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não tem problema n amigo. Basta fazer uma continha básica. Normalmente esses T's  dizem suportar 10A. Na precaução, use  até 8A o que da pra 8A, uma potencia de 1016W para 127V. Depois é só somar a potencia do seu ventilador, do roteador, do modem e do pc. você vai ver que vai ficar bem longe disso. Só não é adequado pendurar essas coisas num T. Procure logo um filtro de linha e organize isso aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal. Outra opção seria trocar o conjunto da parede e instalar uma com 2 ou 3 tomadas. A caixinha 4x2" que vai chumbada na parede é universal então, é só trocar o conjunto. Aproveite e olhe a fiação, normalmente tomadas de uso geral utilizam cabos/fios de 2,5 mm2 que aguentam uns 20A.

tom.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...