Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
snkksergio

Dicas de qual processador intel devo pegar!

Recommended Posts

Olá pessoal! Durante esta Black eu consegui uma promoção na mobo placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH (R$ 180,00 ), e gostaria de saber alguma dica de I7/I5 que eu possa pegar que possa casar com ela. Tenho uma GTX 970 OC STRIX 4GB, 16 GB DDR3... Gostaria de não trocar as memórias.

Quero um PC para jogar, atualmente o meu atende até que bem mas por causa dos gargalos que estão acontecendo quero trocar. (FX6300 OC 4.1 - Mobo AMD 760G + SB710 AM3 M5A78L LE ASUS 125W )

Não quero nada exagerado mas algo que possa ser fullhd no hight jogar tranquilamente! Obrigado para quem puder ajudar!

adicionado 0 minutos depois

@Foxwalt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@snkksergio cara processadores que você pode casar com ela são i5 - 4460 , i5 4690k, i5 4590

só que pelo preço que eles estão seria melhor trocar a placa-mãe pra socket 1151, DDR 4 e aproveitar os i5 serie 6, que estão praticamente na mesma faixa de preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@snkksergio O mínimo para evitar gargalos nessa GTX 970 é um Core i5 4440. Já seria um bom upgrade comparado ao seu kit atual. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@snkksergio, certifique-se de usar uma fonte de qualidade como Corsair de 500W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Rodrigo Sobral Obrigaco pelo cuidado, estou com uma fonte EVGA 550!

@Foxwalt @Thiiiagoo_08 Obrigado pelos conselhos, não posso comprar uma placa DDR4 + Memórias DDR4 isso aumentaria bastante o meu orçamento.. queria aproveitar mesmo esta promoção da MOBO que eu vi muitas pessoas a usam e indicam. Estou na dúvida se é melhor pegar um 

Processador Intel Core i5-4690 Haswell, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54690 (R$ 940)

ou

Processador Intel Core i7 4790 1150 BX80646I74790 (R$ 1.300)

Vi em alguns reviews que a diferença para games é minima entre as duas que o custo/benefício seria melhor a I5 mas também vi videos falando que I7 é muito melhor, que na prática ve a diferença (em jogos) ai fico com medo de gastar e sair no prejuízo.. qual deveria pegar na opinião de vocês ?

Compartilhar este post

Link para o post

@snkksergio cara o i5 4690 ta quase na mesma faixa de preço do i5 serie 6 socket 1151, a diferença não é tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, snkksergio disse:

@Rodrigo Sobral Obrigaco pelo cuidado, estou com uma fonte EVGA 550!

@Foxwalt @Thiiiagoo_08 Obrigado pelos conselhos, não posso comprar uma placa DDR4 + Memórias DDR4 isso aumentaria bastante o meu orçamento.. queria aproveitar mesmo esta promoção da MOBO que eu vi muitas pessoas a usam e indicam. Estou na dúvida se é melhor pegar um 

Processador Intel Core i5-4690 Haswell, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54690 (R$ 940)

ou

Processador Intel Core i7 4790 1150 BX80646I74790 (R$ 1.300)

Vi em alguns reviews que a diferença para games é minima entre as duas que o custo/benefício seria melhor a I5 mas também vi videos falando que I7 é muito melhor, que na prática ve a diferença (em jogos) ai fico com medo de gastar e sair no prejuízo.. qual deveria pegar na opinião de vocês ?

esse i5 vai casar muito bem com as suas configuraçoes xD vai melhorar bastante com relaçao ao amd

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Matheus Vasconcelos @Thiiiagoo_08 @Foxwalt @Rodrigo Sobral  Pessoal muito obrigado pelos conselhos! Eu optei ir de i5 4690 , aproveitei promoção que encontrei + placa-mãe + 8gb memoria por R$ 1.000. Entendo que a 6º geração com DDR4 seria melhor e mais atual, mas me sairia muito mais caro, e eu não estava necessidando de algo tão OP.

Acabei de testar em um jogo que eu pegava 40fps low/medium agora pego 75fps no ultra! Estou muito contente com a máquina! Obrigado a todos!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais